materialismo ceticismo

O MATERIALISMO CETICISMO

Os pragmáticos e céticos só acreditam no que veem, são os céticos. Mas fé é uma coisa e percepção real é outra.

PERCEPÇÃO! Pois o que define a realidade de cada um é a percepção pessoal. É ela que define os paradigmas de cada um.

A percepção de Guilhermo Marconi[1] o fez descobrir as ondas hertzianas invisíveis aos olhos físicos, mas visíveis aos olhos inteligentes da percepção mental, que não consegue tocar e ver objetos 3D.

Os micro-organismos (bactérias) também não são vistos a olho nu, mas existem. A visão que você possui das coisas, não são elas, mas o reflexo da luz nas mesmas, captadas pela córnea do globo ocular, projetadas na retina, transferidas pelo nervo ótico, e processadas pelo cérebro, que media todas as experiências humanas de forma neuroquímica.

Portanto, nós não vemos nada, apenas percebemos as coisas com impressões, perspectivas, captações e associações de ideias por um conjunto de sensores-radares, com os sentidos básicos e outros ainda pouco utilizados e reconhecidos pela ciência ortodoxa e semicega.

Sei que você dirá que então o crente, o evangélico, os religiosos, os misticóides, adoradores de ETs, e outros mais, poderão argumentar que qualquer coisa que dizem e acreditam, é mera percepção pessoal.

Infelizmente você está com a razão neste ponto. Não existe uma medida exata, um conceito estanque da percepção sensorial e extrassensorial (normal e paranormal), pois são coisas subjetivas e não mensuráveis ainda. Diante desta realidade, que pelo meu ponto de vista pessoal é clara, eu resolvi adotar um meio-termo, um meio-caminho, para tentar otimizar meu discernimento das perspectivas, do mundo, da vida e da consciência.

Em algumas ocasiões é inevitável, eu simplesmente aceito com convicção íntima, e minha lógica e coerência interna (foro íntimo), fica como se eu simplesmente acreditasse nelas (um tipo de “fé”), outras, eu questiono e analiso, podendo num futuro próximo ou não, aceitar ou recusar, e outras simplesmente não aceito e refuto de forma tácita.

Neste ponto quero citar um exemplo simples: o Serenão, um ser evoluído, que está nas últimas reencarnações. Eu nunca vi ou encontrei com um deles pessoalmente ou mesmo no astral, cara a cara, digo, psicossoma[2] a psicossoma, digo, para-olhos a para-olhos, mas aceito a hipótese de sua existência. Portanto, se aceito a concepção teórica e lógica do mesmo, é um tipo de fé raciocinada, uma análise, mas não deixa de ser uma crença.

Naquilo que não tenho experiência pessoal, vale minha percepção consciencial, minha lógica mental, minha intuição, a coerência de meu coração, discernimento interno autossatisfatório. Alguns chamam isto de convicção íntima para fazerem distinção da expressão “fé”. Todas as expressões são subjetivas e podem ser questionadas.

Então o que sou? Sou um espiritualista, pesquisador, autopesquisador, omniquestionador, um universalista trans, pluri e interdisciplinar, que acredita em algumas perspectivas e possibilidades, aceita outras e duvida de outras, tentando ser o mais isento e imparcial neste mundo de fanáticos, apaixonados e facciosos de todas as linhas espiritualistas, materialistas, metafísicas, metapsíquicas, parapsíquicas, científicas, neocientíficas, etc.

Aliás, por isto mesmo abandonei todas as linhas formatadas sabendo que posso percorrer o meu caminho de jeito mais independente, seguro, universalista e fraterno possível.

Se o agnóstico e o materialista só acreditam em seus sentidos pessoais, eu digo que não são apenas os sentidos, é uma questão de discernimento, ou seja, o discernimento destes é bem mais limitado que os da maioria dos espiritualistas. Hoje é aceito até pelo meio científico a intuição entre outras várias formas de percepção extrassensorial.

Eu ainda pergunto a você cético, você ouve bem? Saiba que você nem vê e nem ouve o universo pelos cinco sentidos básicos que você acredita e se limita tanto. Para começar, a faixa de espectros das frequências das ondas luminosas é muito extensa, e só enxergamos uma estreita faixa de luz visível.

Os pragmáticos que só acreditam no que veem, eu pergunto, se você fosse cego, então não acreditaria em nada?

Você não vê a matéria, você percebe um reflexo da luz nos objetos, captado pela retina e interpretado pelo cérebro. Como foi possível o italiano Guilhermo Marconi ter desconfiado da existência das mesmas sem ver as ondas de rádio?

Ele intuiu a possibilidade, assim como muitos intuem as presenças espirituais, antes de poder provar sua existência. O mundo espiritual (as densidades acima – multidensidades) vibram muito acima de todo espectro eletromagnético que a ciência conhece.

[1] Foi o inventor do rádio.

[2] Perispírito, corpo astral, corpo emocional, etc.

 

Livros recomendados – Amazon:
Percepção | Aceito | Outras | Acreditam | Pessoal | Olhos | Sentidos | Discernimento | Minha | Ondas
Dalton Campos Roque
Engenheiro por destino, editor por teimosia, escritor por vocação, poeta por emoção, pesquisador da consciência por dharma, em busca de redenção.

Autor de dezenas de obras independentes — cinco sobre informática, uma sobre autopublicação e o restante sobre espiritualidade e consciência, sem religião.

Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (Sathya Sai Baba) e em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”

E um lembrete: todo texto, crítica ou alerta que escrevo serve, antes de tudo, para mim mesmo.

Ao comentar, você aceita nossos comunicados e ofertas conforme a LGPD. Se não concordar, não comente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.