Quânticos

EXOTÉRICOS “QUÂNTICOS”

“Quanticos” deveriam falar de Física Quântica. Mas falam do que está no Google e no Youtube.
Falam muito sobre crenças, de religiões, de astrologia, numerologia, cabala, ressonância, Efeito Isaías, Bíblia, Faraós, Mitologia, Igreja, quem somos nós, o segredo, criação, co-criação, colapso da função de onda e dupla fenda (que são as coisas mais difíceis para um leigo entender sobre a FQ, além do entrelaçamento quântico), auto ajuda, amor, etecetera e tals.

Mas não falam de Física; abominam Newton, sabem mais que Einstein que estava todo errado, não mencionam Feynman que É o maior dos professores de Física, desconhecem Carl Sagan, mas sabem tudo sobre o Universo, não imaginam quem seja Gell-Man, deturpam o Peter Higgs e a partícula de Deus, não conhecem Alain Aspect, nem John Bell, nem Rutherford, nem deBroglie nem Heisemberg. E neste momento pensam que o Wikipedia vai resolver isto.

Mas tem a certeza de que sabem alguma coisa ou muita coisa sobre a FQ, que chamam de MQ para parecer diferenciado, mas também não sabem a diferença.
Não conseguem entender nem o Observador, nem o gato na caixa, nem a função de onda, nem a superposição quântica, mas ensinam a colapsar. Existe um caminho da física para a espiritualidade, até mais alguns, mas eles não conhecem.

E nunca querem aprender nada com um Físico e se fizerem este sacrifício tem que ser de graça porque o estudo de pelo menos uma década sentado na frente de Professores, viajar para estudar, morar em república, passar alguns anos sem dormir, não valem nada e Físicos são Ets, malucos, vivem da energia livre e não tem contas para pagar; além disso são reptilianos, vivem dentro das suas caixinhas, não acreditam em Deus e no amor, e nós que somos leigos sabemos muito mais da Física Quântica que eles, eles não são Quânticos, e estão desconectados.

Então vamos “estudar” a Mecânica Quântica e tudo que existe “além dela”, mas aprender com um Físico… Nem pensar num atraso deste tamanho.

Isto não é uma declaração de ódio ou algo parecido.
Isto é um trabalho de Amor a você que eu não conheço, mas pode ser vítima da desinformação.
A Física é uma Ciência maravilhosa, até mesmo fantástica, sempre muito surpreendente.
Ela não tem nada de maluquice como se pensa.

Ela é apenas o estudo da Natureza, por isto que é fantástica e maravilhosa.
A Física Quântica, ou Mecânica Quântica é a parte mais aprofundada e avançada deste estudo.
Muito do que “falam” não é Física (compare com a Natureza). A Natureza não é mística ou fantasiosa, e o Homem não está num lugar privilegiado em relação a ela, não somos o centro de tudo, não dominamos ou controlamos a Natureza.

Ela é muito mais antiga, mais forte, e mais sagrada que nós e, certamente é Eterna, pelo menos até o fim da eternidade, nós talvez, não saberemos ainda por pelo menos algumas décadas. Depois disso, quando falecermos, talvez venhamos a saber e talvez já seja tarde demais.
Mesmo assim existem muitas maravilhas quânticas que podemos descobrir.

Prof de Física Quântica Formado João Carlos De Castro Campos

Livros recomendados – Amazon:
Física | Quântica | Falam | Sabem | Natureza | Somos | Estudo | Menos | Talvez | Criação
Dalton Campos Roque
Engenheiro por destino, editor por teimosia, escritor por vocação, poeta por emoção, pesquisador da consciência por dharma, em busca de redenção.

Autor de dezenas de obras independentes — cinco sobre informática, uma sobre autopublicação e o restante sobre espiritualidade e consciência, sem religião.

Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (Sathya Sai Baba) e em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”

E um lembrete: todo texto, crítica ou alerta que escrevo serve, antes de tudo, para mim mesmo.

Ao comentar, você aceita nossos comunicados e ofertas conforme a LGPD. Se não concordar, não comente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.