HIERARQUIA SIDERAL

HIERARQUIA CONSCIENCIAL SIDERAL

Texto copyright Dalton Campos Roque – www.consciencial.org, retirado do livro de contos NÃO LANÇADO chamado “SÓIS DE AMOR”.

Sabemos que existe uma hierarquia consciencial, ou se você preferir, uma hierarquia espiritual com vários níveis evolutivos na escala de amplitude cósmica das multidensidades energéticas conscienciais. Muito embora nossos níveis de consciência sejam pequenos demais para mensurar e entender algo que está “acima” de nós, iremos usar a linguagem que temos e as referências limitadas que dispomos, para podermos comunicar o que captamos dessas informações sutis que nos chegam pelas vias da inspiração e da intuição.

Tentaremos ainda associar a classificação mais técnica e lúcida a classificação mais vulgar, leiga, religiosa, esotérica e emotiva, que dá mais importância a retórica do que a classificação em si.

Vamos começar enumerando tais hierarquias, embora esses títulos possam ser intercambiados por outros conforme a época, a cultura e a linha que os estude. Há termos mais vulgares e os termos mais técnicos sendo difícil associá-los de forme rigorosa ou justa, por não haver medida exata, não existir uma referência melhor, sendo usados de forma leiga e popular.

Alguns termos vêm sendo usados desde a Idade Média por “santos” e por religiosos diversos sofrendo uma modificação “editorial” através da linha cronológica e encampados em parte ou todo pelos religiosos e espiritualistas contemporâneos. Vamos oferta-los ao leitor como sendo “faixas” ou corredores evolutivos largos e flexíveis e não como patentes militares exatas como se propõe aqui na humanidade, assim erramos menos em nossos conceitos de ideias abertas e flexíveis.

Vamos enumerar a hierarquia a partir dos mais evoluídos e “amplos” para os menos evoluídos e “restritos”:

•             Arquitetos Cósmicos – seres celestiais ou arcangélicos, subdivididos em escalas menores e amplas que recebem vários títulos relativos, limitados e imperfeitos: Potências, Tronos ou Ofanins, Querubins, Serafins, Dominações, Elohins, etc.

•             Engenheiros Siderais – seres celestiais ou angélicos, vulgarmente “Cristos cósmicos”, Potestades, Virtudes, dominações, etc.

•             Pós-serenões – Pré-Engenheiros Siderais, Anjos, Arcanjos, Principados, etc.

•             Serenões – consciências livres, mestres ascensionados, fraternidades brancas, colégio invisível dos serenões, etc. A maioria dos avatares que visitaram a humanidade se encontram “mais ou menos” dentro dessa relativa faixa evolutiva: Jesus, Krishna, Buda, etc.

•             Orientadores Evolutivos – senhores do carma, etc. Acima deste nível todos são “senhores do carma” por nosso “baixo” (restrito) ponto de vista.

•             Mentores – despertos ou mestres, etc.

•             Amparadores – “anjos” da guarda, seres lúcidos ou “pré” mestres, etc.

•             Iniciados – espiritualistas operosos de boa intenção e razoável discernimento consciencial, etc.

•             Guias cegos, medíocres ou comuns – maioria da humanidade.

Sabemos que são apenas nomes, rótulos, títulos, apenas retórica classificatória descritiva que simplesmente poderia ser chamada de: A, B, C, D, E, F, mas os egos humanos não se contentam com uma classificação lúcida e fria, têm que colocar um peso emotivo e de “importância” psicológica (e também de marketing) em seus rótulos, por serem demais teóricos e não vivenciarem suas viagens de alma intrínsecas aos “céus de seus corações”.

Sabemos que as Leis Evolutivas são inexoráveis, “severas” e elas ditam em cada ordem, em cada categoria, em cada nível evolutivo, o comportamento de cada uma dessas faixas evolutivas que de forma muito insípida e opaca tentamos discorrer.

Assim, seres evoluídos são claros, sintéticos, objetivos, discretos, não têm favoritismos, são operosos, são serenos, não possuem mais emoções como as conhecemos, mas tão somente sentimentos “puros” em essência, “força” de alma e “luz” sem humilhar ou ofuscar ninguém. Portanto, não perdem tempo com longas mensagens inócuas, textos empolados com pouco conteúdo e excesso de retórica. Seres evoluídos passam um recado claro, simples, direto e curto com profundo conteúdo de alma e não enrolam ninguém com termos vagos e expressões abertas que não dizem nada.

Texto copyright Dalton Campos Roque – www.consciencial.org, retirado do livro de contos NÃO LANÇADO chamado “SÓIS DE AMOR”.

4 comentários em “HIERARQUIA CONSCIENCIAL SIDERAL”

  1. Maravilhoso site espírita com abordagem aberta, inteligente, bem-humorada e universalista, assim que gosto. Vour ecomendar a meus amigos.

  2. Olá ,está noite tive visões e via três seres ,algo me dizia “engenheiros da luz “. Já ouviram falar sobre ? Lembrando que não acreditei no que via porque pode ser holografia ou não também né ! Mas gostaria de saber se de fato existe engenheiros da luz . Obrigada

    1. Olá Ana,
      Você não deve ser ligar nos nomes ou rótulos exatos.
      As pessoas usam termos diferentes para se referirem a mesma coisa.
      O termo utilizado varia conforme a religião, a doutrina, a cultura, etc.
      Por exemplo, algumas culturas chamam de Devas, outras de Anjos, mas o nome não importa.
      Algum chamam de Maioriais Sidéreos ou Arquitetos Siderais ou Engenehiros Siderais, mas isso não importa.
      O que importa é que podem ser chamados por qualquer nome se for entendida a questão geral da hierarquia.
      Seres mais evoluídos acima, seres menos evoluídos abaixo.
      Os mais mandam nos menos. Então, podem sim, serem chamados de Engenheiros ou Arquitetos da Luz, como você disse.
      Continue assim.
      Dalton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com