negativo

VOCÊ TEM O DESEJO PELO NEGATIVO?

O que sustenta a negatividade é a inconsciência sobre o seu desejo pelo negativo. E preciso reconhecer que, na verdade, você é quem escolhe ser canal da maldade. Você escolhe segregar veneno para se proteger. Talvez a percepção dessa escolha ainda não esteja clara, mas a escolha existe. Enquanto não toma consciência da sua intenção de ferir o outro, você segue acreditando não ter forças para fazer diferente. Em parte, isso é verdadeiro porque se você não se responsabiliza pela sua atuação negativa no mundo, ela age à revelia da sua vontade consciente. ” Sri Prem Baba

A humanidade está em um estado de falência moral e espiritual, alienação, falta de sentimentos elevados, desorientação e falta de significado.  A negatividade está em toda parte desde os programas fúteis que passam na TV até os comentários maliciosos nas conversas do dia a dia.  Sem contar as inúmeras reclamações a que as pessoas se apegam e as repetem diariamente como um mantra.

Essas mesmas pessoas querem se livrar das negatividades, mas não querem fazer o mínimo esforço para mudar essa condição de repetidores de mantras autodestruidores. Sob a névoa da ilusão, não percebem esses aspectos e vivem em um ciclo vicioso, mas sempre a espera de uma solução mágica.

É fato que temos de lidar com nossas sombras.  Já escrevi um artigo sobre isso, se quiser, leia aqui.  Como dito no artigo, é um caminho longo, porém libertador. É um trabalho constante.   As negatividades fazem parte da nossa sombra, mas não nos damos conta dos impulsos destrutivos que nos leva a comportamentos repetitivos.

Como diz Sri Prem Baba há uma inconsciência sobre o desejo pelo negativo. O piloto automático está ligado o tempo todo e as pessoas não percebem o quão estão envolvidos nesse novelo de negatividade.

E o que é necessário para mudar?

Tente perceber o quanto negativo você é com somente esses três itens:

  • Você gosta de participar de fofocas e falar mal dos outros?
  • Não pede aquele jornal que só mostra violência e desgraça?
  • Reclama o tempo todo?

É claro que a lista é maior, mas se você se encaixa nesses três em um grau elevado, então você alimenta a negatividade, então você contribui para a energia do planeta ser densa.  Eu sei quer é dura essa realidade, mas é assim que é.

Faça um exercício: experimente ficar 3 dias sem praticar os itens acima e tente perceber que você não precisa se alimentar desse tipo de energia.  Perceba que você pode ser mais que isso.  Perceba a sua responsabilidade no todo.

Se esse artigo de ajudou de alguma forma, deixa um comentário e compartilhe com quem você acha que precisa lê-lo.

Abraços

Andréa Lúcia


Dalton Campos Roque
Engenheiro por destino, editor por teimosia, escritor por vocação, poeta por emoção, pesquisador da consciência por dharma, em busca de redenção.

Autor de dezenas de obras independentes — cinco sobre informática, uma sobre autopublicação e o restante sobre espiritualidade e consciência, sem religião.

Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (Sathya Sai Baba) e em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”

E um lembrete: todo texto, crítica ou alerta que escrevo serve, antes de tudo, para mim mesmo.

Ao comentar, você aceita nossos comunicados e ofertas conforme a LGPD. Se não concordar, não comente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.