O que é Wiki?
O Wiki é um serviço da WEB, que permite a edição coletiva de documentos (informações), usando um sistema, cujo NÃO EXIGE moderação antes de sua publicação, mas mesmo após publicado, será debatido, mediado e editado, por um conjunto disperso e heterogêneo de voluntários anônimos, espalhados pelo mundo, que tenham tempo e o “pretenso” conhecimento (pois é aberto a qualquer um do público na internet, inclusive a quem não entende nada do assunto), para argumentar sobre o tópico em discussão, e ir definindo o que ficará definitivamente exibido no ar, ou seja, on-line.
Evidente que há regras na Wikipedia, especificamente 10 regras, mas a política materialista de crentes no materialismo é determinada e conclusiva, e também, há uma política de flexibilização de erros: perfeição não é um requisito. A Wikipedia é um produto da Fundação Wikimedia.
O que torna a “wiki” tão diferente das demais páginas da internet é o fato de poder ser editado pelos usuários que por ele navegam, na maioria deles, muito dispostos e nada especialistas, cuja discussão da tendência do tema, será definido por esse grupo de voluntários, que a rigor, sempre imporão suas crenças limitantes pessoais. Bem, evidente que isto ocorre com os Blogs e no Youtube também, mas a Wikipedia é absolutamente mais cultural e informativa.
WIKI é uma ferramenta de ¨software¨ para internet, que permite a qualquer pessoa criar e alterar páginas de um ¨site¨ na WEB. Funciona como um gerenciador de conteúdo, sendo que o usuário não precisa ter muito conhecimento de HMTL ou outras linguagens, ou mesmo quase nada delas.
Temos, por exemplo, a Wikipedia, que dispensa apresentações. Pode ser muito boa para informações triviais e informações que não sejam sensiveis, como dados materialistas (p. ex.: biografia de cientistas, ciências cartesianas que não sejam de ponta), mas quanto mais nos aproximamos nas bordas do paradigma vigente (paradigma cartesiano-newtoniano), mais a Wikipedia se torna incompentente (em assuntos cartesianos de ponta e assuntos transcendentes idôneos), conduzindo o leitor sem cultura e sem discernimento ao materialismo vazio e ao paradigma cartesiano falido (“crenças” materialistas limitantes). Também não presta para trabalhos sérios e científicos como monografias, teses, etc.
Temos também as “WIKI’s” específicas, ou seja, focados em assuntos ou temas exclusivos, como é o caso da Conscienciopedia , que é a enciclopédia digital aberta com os jargões pesados da Conscienciologia. Este é o grupo específico criado por Waldo Vieira, médico, dentista, médium, projetor astral e parapsíquico, que adquiriu uma legião de fãs enérgicos. Nota: mesmo que haja uma legião de fãs “enérgicos”, que normalmente enfeitam e douram os feitos e capacidades de Waldo Vieira, nem estes foram capazes contra os materialistas ferrenhos que dominam a Wikipedia atualmente (2022), pois o perfil de Waldo foi minimalizado bastante na Wikipedia.
Eu, poderia ir lá na Conscienciopédia, p. ex., e editar alguma coisa ou colocar fatos sobre a Conscienciologia e/ou sobre Waldo Vieira, tenho vivência pessoal, experiência interna, muito mais que 95% dos que estão lá no momento, e no entanto, seria totalmente censurado (como já fui uma vez), ao inserir meu ponto de vista de experiente autor – com 27 obras publicadas até 2022 – que frequentou a Projeciologia e a Conscienciologia desde 1993 no Rio de Janeiro – apenas para efeito de exemplo para a questão Wiki.
Então, podemos criar, com o devido conhecimento da tecnologia de software e dinheiro para hospedagem web, a WIKI que quisermos. Bom, seria apenas tecnologia aplicada a um interesse grupal, pequeno (egokarma), médio (grupokarma) ou grande (polikarma), dependendo da qualidade e interesse de tais informações. A Wikipedia, mesmo sendo materialista ferrenha, ainda está no polikarma mais abrangente, a Conscienciopedia, num polikarma menor, embora de melhor qualidade (em termos de espiritualidade, qualidade é malhor que quantidade), pois trata de assunto transcendente, muito embora com a pílula muito dourada de jargões excessivamente excêntricos.
– Exemplo: se há um grupo de 10 voluntários interessados num tópico da wikipedia, digamos, homeopatia, e 7 deles não acreditam na eficácia da mesma (sem jamais terem experimentado, pesquisado ou lido mais a respeito) e os outros 3 (minoria), serem especialistas (mestrados e doutorados) em medicina, bioenergética e homepatia – quem vencerá a discussão que define a exibição de tal artigo? A maioria, que são os 7 que nada sabem! A wikipedia é apenas uma queda de braço, onde prevalece a cultura popular e o senso leigo e comum estabelecido, diante do que é realmente a “verdade”. O que vence é ponto de vista “científico materialista” cego e limitante.
O que temos na maioria da crença coletiva?
O materialismo vazio, o capitalismo selvagem e mania de tirar vantagem, inclusive com fins de obter status quo.
Um outro ponto que interessa aos espiritualistas, o publico alvo fundamental deste site – é sobre o espírito Ramatís, que foi vilipendiado e distorcido na Wikipedia. Até coloquei um aviso sobre isso em meu outro site Ramatis.Org .
Dessa forma, deixo o público avisado:
- A Wikipedia é útil, mas não é confiável, e em termos de assuntos transcendentes é totalmente negativa;
- O Youtube é apenas opinião pessoal dos autores e um dos principais problemas de Fake News no mundo;
- Nas redes sociais, você é o produto, assista a estes documentários para “acordar”.
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.