Sinônimos = Leis evolutivas, Leis espirituais, Leis conscienciais, Equações Kármicas, Equações conscienciais evolutivas, Física consciencial, Matemática evolutiva, etc.
Tentamos equacionar alguns preceitos sobre o karma de forma matemática. Sabemos que a maioria das pessoas tem uma rejeição natural à matemática. As equações são apenas demonstrativas e tudo o que elas representam ou tentam representar foram bem descritos através de textos detalhados. Então o leitor não precisa se preocupar com isto. Se desejar, pode pular estas fórmulas que não irá perder nada e nem sacrificar o entendimento do livro ou da ideia como um todo. Bastará ler os textos antes e depois dos gráficos.
Karma e o Livre-arbítrio
O que é massa
Massa é matéria e matéria é energia condensada. É um estado lento e denso da manifestação da energia. É um agregado denso de átomos que forma as moléculas.
O que é energia
Segundo a Física, energia é a capacidade de realizar trabalho. Existem diversas formas de energia conhecidas e foram sendo descobertas aos poucos com o avanço da ciência, da matemática e da física.
Algumas delas:
- Energia hidráulica: força da água;
- Energia elétrica: força motriz dos elétrons;
- Energia cinética: força do movimento dos corpos;
- Energia gravitacional: força da gravidade;
- Energia eólica: força dos ventos;
- Energia solar: força da luz;
- Energia térmica: força do calor;
- Energia nuclear: força das micropartículas do núcleo do átomo.
Algumas podem ser transformadas em outras, mas no final são formas de energia. Muitas formas de energia ainda serão descobertas, mas não pode o homem se fechar para elas.
Desejo destacar duas formas de energia básicas predominantes no Universo:
- Energia Imanente ou Cósmica;
- Energia Consciencial ou dos seres vivos também designada bioconsciencial.
Energia Imanente
A energia imanente está presente em todo o cosmos, em todo o universo. Ela permeia, nutre e forma todo o universo e todos os serem que nele habitam. É também chamada de Dança de Shiva pelos Hindus.
Energia Consciencial
Todos os seres vivos são nutridos por esta energia imanente. Nós a absorvemos naturalmente e a transformamos aplicando nossas características pessoais e a exteriorizamos aonde vamos ou estamos.
As movimentações mais comuns de energia: absorção, circulação e exteriorização.
Existem exercícios que ajudam a mobilizar nossas energias que também podem ser chamadas por bioenergias. Há ainda exercícios físicos e respiratórios que também auxiliam muito neste processo, é o caso da yoga, tai chi chuan e a meditação. Ainda há a possibilidade de se utilizar mantras. Mantras são sons que podem ser entoados verbalmente ou mentalmente e atuam de duas formas: por um processo de energia que é a ressonância e por evocação de uma ideia-sentimento. Esta ideia-sentimento é chamada de [1]holopensene.
Segunda Lei de Newton
“A cada ação corresponde uma reação igual e contrária, ou seja, de mesmo sentido e intensidade”.
F = m * a (onde f = força, m = massa e a = aceleração)
Famosa equação de Newton: força é igual à massa multiplicada pela aceleração.
Albert Einstein
Einstein acreditava que só a evolução moral impediria uma catástrofe a nível planetário.
Famosa equação de Einstein: energia é igual à massa multiplicada pela velocidade da luz ao quadrado.
E = m * C2 (onde E = energia, m = massa e C = velocidade da luz)
A noção de equivalência entre massa e energia, a do continuum quadridimensional e outras descobertas de Einstein provocaram uma verdadeira renovação no pensamento humano.
Equação da diluição de um Karma
O karma (negativo ou positivo) de uma pessoa que vive em um grupokarma é diluído por todos os membros deste. Nós já dissemos isto. Não desejamos, porém ser tão simplistas assim, sabemos que existem infinitas variáveis intervenientes e talvez algum dia surja uma equação “mais sólida”.
Exemplo da diluição de um karma: Uma pessoa com um grande problema, dor, dificuldade ou doença, afeta todo seu grupo mais íntimo, assim como outra que recebeu uma grande bênção, como acertar na loteria, ajudará todo seu grupo mais íntimo.
Suponha que João, José e Luis formam um grupo íntimo, como amigos muito unidos, eles então formam um grupokarma.
Observe a nomenclatura de conceitos
K (-) – quantidade de karma negativo (possui sinal negativo)
K (+) – quantidade de karma positivo (possui sinal positivo)
XK (+) – Média ponderada dos karmas positivos de um grupo
Ex.: o que aconteceu de bom com João influencia positivamente José e Luis.
XK (-) – Média ponderada dos karmas negativos de um grupo
Ex.: o que aconteceu de ruim com João influencia negativamente José e Luis.
OBS.: média ponderada é a média equilibrada, ou seja, uma média que leva em consideração onde tem mais e onde tem menos ou onde é melhor e onde é pior.
Ex.: Há dez montanhas onde a mais alta é de 100 km e a mais baixa de 1 km e as outras oito montanhas têm 60 km. Qual será a média ponderada? Lembramos que média aritmética (que é o que a maioria conhece) é diferente de média ponderada!
[1] Holopensene: Holo: todo; Pen: pensamento; Sen: Sentimento e En: Energia, ou seja, conjunto de pensamento+ sentimento+ energia ou pensene de um grupo.
Suponhamos que as alturas das montanhas sejam as quantidades dos karmas de diversas pessoas e o número de montanhas seja o número de pessoas. A primeira montanha contribui mais na altura, ou seja, mais na quantidade de karma, no entanto existem oito montanhas que contribuem com 60 km de altura, com karma menor e apenas uma contribui para puxar a média final das alturas ou karma para baixo e apesar de ser somente uma, seu valor é muito pequeno influenciando bastante a puxar para baixo o resultado final.
Desta forma as montanhas (analogia com pessoas) influenciam tanto na quantidade como na qualidade (analogia com as alturas) do karma final do grupo. Isto é a média ponderada!
Assim definimos:
XK = Média Ponderada Kármica de um Grupo
Hipóteses
Supondo que João, José e Luis fazem parte de um grupo íntimo.
Entenda-se que João está com saldo kármico negativo, seu karma final é menos dois, está no prejuízo. José está bem melhor, está com saldo positivo em mais quinze e Luis também está negativo com menos sete.
Vamos saber qual a média ponderada do karma deste grupo. Cada um tem uma quantia de karma positivo e de negativo (como todos nós). Ponderando o karma do grupo:
Uma pessoa pode ter karma negativo em um item e karma positivo em outro item, então o karma final da pessoa é a média ponderada dos karmas negativos e karmas positivos da mesma. O karma de um grupo é a média ponderada dos karmas de cada integrante. Não desejamos ser tão simplistas assim, mas didaticamente desejamos passar uma noção às pessoas.
Primeira lei de K: Para cada ação existe uma reação compensatória igual e contrária de mesma força, qualidade, intensidade e sinal, em qualquer dimensão com diferença de tempos relativa (instantâneo ou não).
K = f (K-; K+) è isto quer dizer matematicamente que o karma final é função, ou seja, é dependente dos karmas positivos e negativos da pessoa.
Continua no artigo Teoria da Prioridade Kármica
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.