AS-DIFICULDADES-DA-PARAPSICOLOGIA-NO-CONTEXTO-DA-CIÊNCIA-MATERIALISTA-LIMITADA

AS DIFICULDADES DA PARAPSICOLOGIA NO CONTEXTO DA CIÊNCIA MATERIALISTA LIMITADA

A parapsicologia é uma ciência de fronteira que estuda fenômenos aparentemente inexplicáveis ​​e inexplicáveis ​​pela ciência convencional. Embora muitas das evidências da parapsicologia possam ser consideradas controversas, existem algumas evidências que têm sido consistentemente observadas e estudadas pela comunidade científica. Aqui estão algumas delas:

  1. Telepatia: A telepatia refere-se à capacidade de uma pessoa transmitir ou receber informações por meios não convencionais, como pensamentos ou sentimentos. Vários estudos têm sido realizados sobre a telepatia, incluindo estudos de PES “percepção extrasensorial” em que os participantes tentam adivinhar o conteúdo de cartas ou imagens apresentadas a eles por meio de meios não convencionais.
  2. Clarividência: A clarividência é a capacidade de uma pessoa receber informações sobre eventos presentes à distância ou em planos sutis, sem a ajuda de meios convencionais, como observação ou experiência direta. Estudos de clarividência foram realizados, incluindo experiências com médiuns que afirmam erroneamente receber informações de entidades espirituais, pois a clarividência é anímica e não mediúnica.
  3. Psicocinese: A psicocinese é a capacidade de uma pessoa influenciar objetos ou eventos por meios não convencionais, como a força de vontade ou a concentração. Alguns estudos têm sido realizados sobre a psicocinese, incluindo estudos em que os participantes tentam influenciar o movimento de objetos em laboratório.
  4. Experiências de quase-morte: As experiências de quase-morte são experiências relatadas por pessoas que estiveram perto da morte, como durante uma parada cardíaca, acidente traumático ou uma experiência de quase-afogamento. Essas experiências incluem sensações de paz, luz brilhante, encontros com entes queridos falecidos e uma sensação de estar fora do corpo. Vários estudos têm sido realizados sobre as experiências de quase-morte, incluindo estudos que buscam explicar os fenômenos psicológicos que ocorrem durante essas experiências.
  5. Fenômenos poltergeist: Os fenômenos poltergeist são eventos aparentemente “sobrenaturais” (ectoplasmia baseado geralmente em um epicentro adolescente inconsciente) que incluem objetos em movimento, batidas inexplicáveis ​​e outras atividades que parecem ter uma origem paranormal. Alguns estudos foram realizados sobre os fenômenos poltergeist, embora sua natureza seja controversa e muitas vezes questionada por céticos.

É importante ressaltar que muitas dessas evidências são controversas e têm sido contestadas por críticos. Além disso, a parapsicologia é uma ciência ainda em desenvolvimento e muitas das descobertas e evidências ainda precisam ser verificadas e replicadas por outros cientistas.

E-books Amazon – https://ebooks.consciencial.org
Livros impressos Clube de Autores – https://clube.consciencial.org
Produtos e Cursos – https://cursos.consciencial.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com