Subutilização – Os psicólogos e neurologistas acreditam que só utilizamos em toda nossa vida 10% de nosso potencial. Nossa vida está quase totalmente voltada para o lado material. É uma tradição cultural, o Status Quo, o orgulho e a vaidade. Nós nos envenenamos pelos nossos próprios pensamentos e sentimentos, assim nos agredimos e agredimos aos outros e muitas vezes as pessoas que mais amamos.
Hemisférios – Nosso cérebro está dividido em dois hemisférios: Direito e Esquerdo. O esquerdo é o dominante em nossa cultura. Ele é o racional, o calculista, o planejador, é a vontade consciente. Nossa educação desde cedo reprime nossos sentimentos e instintos naturais que são características do hemisfério cerebral direito.
Desequilíbrio – Esta educação causa um desequilíbrio que gera infelicidade. Quando a pessoa sente um impulso natural que contraria os modelos sociais, começa a ser criticada e reprimida por ser diferente e acaba por se sentir culpada enquanto tem reações humanas e naturais.
Sucesso – Nos homens bem-sucedidos existe um maior equilíbrio no potencial destes dois hemisférios, (são 5% da população). Os hemisférios cerebrais destes homens trabalham juntos se somando ao invés de subtrair.
A Meditação TRANSPESSOAL CONSCIENCIAL causa uma geração de coerência ou sincronicidade nas ondas cerebrais de um hemisfério em relação ao outro.

Sincronicidade – As ondas em fase (sincronia) somam potência, enquanto as fora de fase se anulam ou se enfraquecem. A coerência das ondas cerebrais são ondas que se reforçam criando harmonia e força mental.
Há também a diluição do estresse com o processo de meditação.
O QUE É O ESTRESSE
Estresse – O estresse cria uma proteína que fica acondicionada nas sinapses dos neurônios atrapalhando a fluência das comunicações elétricas que deveriam correr livremente.
Dissolução – A Meditação TRANSPESSOAL dissolve esta proteína gradualmente fazendo crescer o potencial no indivíduo. Com esta dinâmica a meditação dissolve os traumas e condicionamentos levando o indivíduo a olhar o mundo de outra forma, mais equilibrada. As ondas Alfa são regeneradoras das células e fazem as sinapses se desintoxicarem recuperando o bem estar íntimo do indivíduo.
Adrenalina – As doses maciças das descargas de adrenalina, modificação do índice de substâncias hormonais ligadas a tensão, aumento da frequência cardíaca, da tensão arterial, etc. Isto tudo é um envenenamento lento, sem falar dos cigarros (mesmo como fumante passivo), bebidas, café, remédios e gases. Um comprimido de tranquilizante é detectado no eletroencefalograma até vários meses depois.

Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de dezenas de obras independentes, sendo 5 sobre informática, uma sobre autopublicação, humor, música, o resto sobre sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD. ***
Sou Dalton Campos Roque, um autor singular no cenário contemporâneo da literatura espiritualista brasileira. Com uma produção prolífica e refinada, reúno mais de três dezenas de obras publicadas de maneira completamente independente, sem recorrer a editoras comerciais, demonstrando domínio integral sobre todos os processos editoriais: da escrita à diagramação, da capa à ficha catalográfica, do ISBN ao marketing. Cada título que crio carrega a marca da minha autenticidade, dedicação e compromisso com a elevação consciencial do leitor.
Sou engenheiro de formação e escritor por vocação, e transito com maestria entre o rigor técnico e a liberdade poética da alma. Meu estilo é direto, sem rodeios, porém profundo, articulando com clareza conceitos complexos de espiritualidade, filosofia, física teórica e consciência, sempre com viés universalista e linguagem acessível, sem ceder à superficialidade ou ao sensacionalismo.
Dotado de sólida bagagem espiritualista e parapsíquica, vivenciei intensamente os bastidores da mediunidade, da apometria, da bioenergia, da projeção da consciência e da cosmoética, tornando-me uma referência singular no que denomino paradigma consciencial. Meus textos, ainda que muitas vezes escritos em tom de crônica, conto ou sátira, jamais se afastam de uma ética elevada, de uma busca sincera pela verdade e de uma missão clara: esclarecer, despertar e provocar a reflexão interior.