pre-disposicao-projetiva-projecao-astral

PRÉ-DISPOSIÇÃO PROJETIVA – PROJEÇÃO ASTRAL

Quando citamos o termo “projetivo”, “projeção”, estamos nos referindo a Projeção da Consciência, Projeção Astral ou Viagem Astral, termos mais comuns no Brasil entre uma centena deles criados por diversas linhas evolutivas e autores de livros em diversos países.

Viagem Astral ou Projeção Astral é quando o corpo astral se desprende do corpo físico e assim saímos livres com nosso corpo astral percorrendo as várias multidensidades. Sempre que dormimos as ondas cerebrais baixam sua frequência, o que facilita o desdobramento, que é quando o corpo astral sai do corpo físico e fica ligado com este apenas por um fio / cordão de luz prata chamado de Cordão de Prata.

Sintoma, vem de sentir, perceber, e não me refiro aqui ao preparo do candidato a projetor, quarto, pijama, relaxamento, iluminação, mas a predisposição natural e espontânea que ocorre ocasionalmente antes de uma possível projeção.

Também é bom discernir sobre a projeção de corpo astral e a projeção (psicossoma ou perispírito) de corpo mental (corpo do intelecto ou mentalssoma). Há ainda o deslocamento angular do corpo astral que pode confundir sensitivos que pensam estar projetados e não estão, normalmente os sentidos parapsíquicos ficam ampliados causando até a condição de visão remota ou clarividência viajora. Já vi médiuns, bons sensitivos com clarividência afirmando que se projetavam, mas não, apenas tinham uma clarividência muito boa em 3D e pensavam que estavam fora do corpo. É o que digo, não adianta ser parapsíquico e ter a experiência, é preciso ter mais 2 condições, o estudo técnico teórico e o discernimento para encaixá-los.

Nasci e me criei em ambiente parapsíquico, é coisa de família, de berço, estou bem acostumado e já vi coisa do “arco da velha” muito além dos prováveis fenômenos dos “paranormais Ury Geller e Tomas Green Norton, meu irmão era um paranormal super dotado e meu pai também fazia algumas coisas, minha irmão e eu também. Relato isto na introdução do Livro O Karma e suas Leis.

Mas quando se expressa “Sintomas pré-projetivos” logo vem a memória os tópicos padrão estudados na Projeciologia, a citar literalmente a seguir:

Fases Pré-Projetiva

Preparação
Entorpecimento Físico
Balonamento
Catalepsia Astral ou Catalepsia Projetiva

– A pessoa tenta abrir os olhos, mas eles não se movem;
– Tenta mover alguma parte do corpo, mas não consegue;
– Tenta falar, gritar ou pedir ajuda, mas não emite nenhum som;
– Acaba tendo várias percepções estranhas como, por exemplo, sentir que a cama está balançando, ver o quarto totalmente diferente e com os olhos ainda fechados, audição ampliada, etc.

Estado Vibracional ou EVveja aqui
Sons Intracranianos / Ruídos intracranianos
Hipnagogia
Pré-Decolagem
Estado Transicional
Instabilidade do Psicossoma
Visão Dupla Extrafísica
Parapsicolepsia
Estado Vibracional Fraco
Coração dispara na hora do EV
Respiração Acelerada
Abrir os olhos na hora da decolagem
Cordão Astral
Sentidos do Corpo Físico
Etc…

Mas há outros fatores a que desejo me referir aqui, sempre de forma generalista e prática. Retirei e editei o texto a seguir do site Voadores de meu amigo Lázaro Freire:

Cada pessoa pode ou não apresentar sinais característicos de uma facilidade projetiva. Note que há projetores que não tem um ou vários dos sintomas gerais citados a seguir:

  • Catalepsia projetiva: sensação de imobilidade noturna, acordando abruptamente a seguir;
  • Balonement (balonamento): sensação de expansão da aura, como se o corpo inchasse;
  • Ruídos intracranianos: estalos no interior do cérebro, provavelmente relativos ao desenvolvimento da pineal e a descoincidência da pinela do corpo astral (paraglândula pineal);
  • Estado Vibracional (E.V.): “choques” que parecem percorrer o corpo espiritual e/ou o físico, ligeiramente desconfortáveis (estranho), acompanhados de intensa vibração;
  • Flutuações e quedas abruptas: sensação de estar flutuando ou afundando, em certos momentos de relaxamentos ou sono, em geral com uma ligeira queda ou tranco no reencaixe do corpo astral com o corpo físico;
  • Deslocamento na reentrada (no retorno): sensação de acordar com referência equivocada da posição das janelas, portas e objetos do quarto (ou qualquer recinto), como se reencaixado inadequadamente no corpo físico ao “acordar” – corrigindo a “posição” relativa (estranha) a seguir;

Além dessas evidências relativas ao corpo espiritual (astral), há sinais menores que ocorrem em períodos projetivos, ainda que não rememorados. Dentre eles, maior incidência de sincronicidades, fortes sensações de deja vu, pequenos “estados vibracionais” ocorrendo durante o dia, maior contato com amparadores (e/ou intuições inspiradas por eles) na vigília, ativação mais frequente do chacra frontal e maior incidência de fenômenos mediúnicos.

Note que nenhum destes caracteriza, por si, a existência ou garantia de projeções não rememoradas, mas são quase todos presentes quando estas estão ocorrendo os fenômenos.

Se projetar no astral de forma lúcida, é libertar a própria consciência do corpo físico, expandi-la a novos horizontes conscienciais e deixá-la se manifestar nas diversas multidensidades que constituem os planos energéticos da existência. Uma vez fora do corpo podemos conhecer novos lugares, pessoas, vidas e mentalidades mais evoluídas e avançadas.

Eu ainda gosto de diferenciar as projeções da consciência em 2 categorias simples e distintas:

  1. Esta todos os encarnados fazem – se deslocar para fora do corpo ao dormir, mas permanecer na bolha “forte” da psicosfera. Aqui deve se encaixar de 80% a 90% da humanidade (cálculo empírico meu – não consultei nenhuma literatura);

2. Esta poucos fazem, vamos dividi-la em 3:

  • Projeções sonâmbulas ou inconscientes – neste tipo de projeção o corpo astral sai, mas é vítima dos condicionamentos de rotina física, de trabalho e desejos e apegos mais densos do ego, a pessoa acorda cansada com sensações desconfortáveis diversas;
  • Projeções semi-lúcidas ou semi-sonâmbulas – aqui se enquadram a maioria dos estudantes espiritualistas que gostam destes assuntos (relativo generalismo), pois todo mundo que estuda e gosta disso, já tem um grau melhor de lucidez no intrafísico, então o terá também no extrafísico;
  • Projeções lúcidas com graus variados de lucidez e graus variados de rememoração – segundo Waldo Vieira (não sei de onde tirou isto, mas está no livro Projeciologia – panorama das Experiências Fora do Corpo), apenas 1,2% da população se enquadra aqui.

Um detalhe muito importante no fator rememoração nas projeções astrais, são os médiuns que possuem uma boa abertura do chacra coronário (coroa – alto da cabeça) terem bem mais facilidade de se recordarem das projeções, mesmo em diversos graus de lucidez. A expansão desse chacra – quando o médium está bem – favorece em muito as rememorações. Afirmo que isto acontece comigo, eu nem esquento a cabeça e costumo me lembrar fácil dos recados dos amparadores e eventos extrafísicos.

viagem astral como fazer, projeção astral, viagem astral pdf, viagem astral relatos, projeção da consciência, viagem astral livro,

41 comentários em “PRÉ-DISPOSIÇÃO PROJETIVA – PROJEÇÃO ASTRAL”

  1. Eu tô tendo lúcida agora depois de anos sem entender e se assustar…É ter medo. Agora consciente e procurando conhecimentos do pq tenho isso alguma explicação possivel

    1. Agora ficamos envaidecidos!! Puxa, que bom ser útil. O objetivo do site é este: ser útil, ser prático, ser simples, ser o menos distorcido possível (já que tudo é) e servir a humanidade (sem vaidade) – que esta nunca suba a cabeça para minha sintonia não baixar. Abraços na alma!!! E para terminar, maktub, pois, está escrito…

  2. Olá! Colocando seu site nos meus preferidos.
    Parabéns pelos texto, congruência e facilidade expositiva.
    Desejo saber, sua opinião. Pode-se ter uma liberação do corpo astral não fazendo, depois do relaxamento, tentativas de “expulsar” o astral do físico e sim penetrando profundamente em si mesmo. Já que, posso estar enganada, nada sei, os planos são interiores. É possível?
    Agradeço.

    1. Eu n sei se vou obter alguma resposta mas vamo la. Desde os meus 15 ano tenho umas experiências estranhas, começaram como paralisias do sono mas logo evoluiram pra algo mais. Sentia uma pressão na cabeça como se estivesse com o maxilar fortemente contraído acompanhado de um zumbido nos ouvidos, logo depois me encontrava flutuando no espaço do meu quarto, me sentia como uma “bolha de sabão” flutuando, se sentisse medo ou alguma outra emoção intensa rapidamente estava de volta, muitas vezes paralisado. Até ai tudo bem, eram experiências muito interessantes e as levava como sonhos (msm que eu n sentisse que eram sonhos), porém após um tempo começaram a aparecer coisas nessas experiências, sombras escuras, vozes que gritam ou falam em outras linguas, em muitos cenarios me sentia até “puxado” por elas, sem ter controle nenhum da minha movimentação. Enfim, hoje tenho 23 anos e até certo ponto consigo lidar com o problema que persiste até hoje, mas to cansado de n ter controle sobre essas experiências e de sentir medo dessas sombras, gostaria de saber se tem algum método efetivo de controle ou de proteção pra que esse tipo de entidade n fique perto de mim quando os fenômenos acontecerem.
      Email: netoapo@hotmail.com

      1. Comigo acontece também, sempre tive experiências extracorpóreas involuntárias, não consigo pará-las, quanto as sombras e seres que chamo de sugadores de energia basta orar o pai nosso, foi a única coisa que funcionou.

        1. Oi Niki, tudo bem?
          Que experiência boa você tem! Parabéns!
          Não tente pará-las, tente compreendê-las para controlá-las com suavidade, sem precisar de usar a força.
          Então tente ler mais sobre o assunto, se informar e aprender algumas técnicas bioenergéticas, ok?
          Vá tranquilo.
          Paz e Luz,
          Dalton

  3. Olá. Quero compartilhar duas experiências que tive ara saber se eu tive uma pré projeção astral ou não. Na primeira vez a uns dois meses eu estava dormindo e senti meu corpo sendo afundado na cama, como se houvesse um peso sobre mim, depois não lembro de mais nada.
    Na segunda vez, senti a mesma coisa, estava imóvel e não conseguia abrir os olhos, mas eu consegui dizer que eu imaginei que era um espírito amigo de uma amiga, logo depois meu corpo foi ainda mais precionado, como se a cama afundasse junto. Depois no meu sonho e fui possuída por um espírito ruim, eu o expulse e senti sangue escorrer pelo nariz e boca. Eu não sei se tive uma projeção ou uma tentativa de posseção.

    1. Ani, tudo bem? Eu acho que foi apenas um sonho com muito onirismo. Uma das sensações pré-projetivas é se sentir afundando para baixo do colchão/ cama ou até para os lados, mas sem essa pressão que revelou. Tudo indica que foi um sonho mesmo. Abração e obrigado por participar!!!

      1. Bom dia td bem?
        1x por semana mais ou menos eu tenho essas tentativas de experiências… sempre com muito medo desde o início, quando vou me deitar, passam 5 minutos e mesmo só com o olho fechado, com a consciência que ainda estou acordada, consigo enxergar e na maioria sentir presença… logo começa me dar uns estalos dentro da minha cabeça, e uns barulhos muito estranhos como se estivesse raspando algo (não consigo entender pq na minha cabeça tô acordada e no msm tempo não) aí sinto meu corpo dar um tranco, e sigo com a consciência que estou dormindo… mas aí fico com medo e vou tentando mexer meu corpo devagar, pq sinto meu corpo muito pesado.
        Hj me aconteceu de antes deu dormir eu ouvir alguem falar: que susto (não tinha ninguém cmg) aí dormir, ouvi os zumbidos e ruidos estranhos, uns estalos… logo me vi no quarto que estou, porém estava diferente, tinha uns cachorros… aí percebi que eu poderia estar numa projeção, saí do quarto e fui pro corredor , nessa que fui pro corredor eu saí em outro lugar que não conheço, aí fiquei desesperada pq era muito real e eu pensei que tava perdida… quando comecei a entrar a desespero pedi informação (a família que perguntei nem falava português, sei lá pra onde fui haha) perguntei para eles: eu estou perdida, aonde é a pousada … na hr que falei o nome da pousada eu acordei, voltei pra minha cama, olhei ao redor e vi que tinha voltado (mas acordei e ouvi eu falando o restante da pousada) será que por conta do medo eu acabei me perdendo e não consegui aproveitar?

        1. Mônica, o que acontece, e é muito comum, é misturarmos as ocorrências do sonho com as projeções lúcidas.
          Isso acontece por diversos fatores, e um deles, é não acordar logo após a projeção astral consciente.
          Temos a projeção, voltamos ao corpo e não acordamos, continuamos a dormir e a sonhar, então as memórias se misturam.
          O que ocorreu com você exatamente não tenho como dizer, mas uma coisa é certa, o pior impeditivo é sempre o medo.
          O medo se vence com informação.
          Tente ler algo legal sobre projeção, eu tenho 3 livros divertidos sobre, se gostar adquira-os, mas se não gostar temos excelentes autores no tema na web.
          Vai a dica de leitura em obra física ou e-book:

          E-book Estou Fora do Corpo, e agora? – https://amzn.to/3r0E6Pg
          Livro Estou Fora do Corpo, e agora? – https://clubedeautores.com.br/livro/estou-fora-do-corpo-e-agora

          E-book Viagem Astral o guia do estudante – https://amzn.to/3zWJffb
          Livro Viagem Astral O Guia do Estudante – https://clubedeautores.com.br/livro/o-guia-viagem-astral

          E-book Técnicas Práticas Projetivas Bioenergéticas: https://amzn.to/2REho1Q
          Livro Técnicas Práticas Projetivas: https://clubedeautores.com.br/livro/tecnicas-e-praticas-projetivas-e-bioenergeticas

          Aproveite,
          Dalton

  4. Oi Professor! Tudo bem? Queria relatar algumas experiências que tenho…
    Desde pequena sentia paralisia dos sono e ficava com muito medo, tentava gritar e não conseguia, a única coisa que eu fazia que conseguia sair daquele momento desesperador era quando chamava por Jesus, aí meu corpo todo voltava pro “normal”.
    Nunca entendir o que se passava comigo pois eram experiências muito fortes e nunca conseguir encontrar respostas.
    Até que ultimamente essas experiências passaram a ser mais fortes, tinha sonhos lúcidos que por vezes me fazia acordar chorando era como se o choro já começasse no sonho pois ao acordar meu rosto já estava molhado de lágrimas, esses sonhos especificamente era com pessoas que já se foram, outros com pessoas vivas passando por momentos difíceis.
    Professor, e os sintomas de projeção astral que tenho é quando durmo de barriga pra cima, tanto é que evitava dormir nessa posição pois tinha medo… Até que agora não importa mais, até dormindo de lado acontece… É como se eu começasse a expandir, como se inchasse meu corpo, o corpo fica como se entrasse em ebulição, lembro disso todas as vezes que fervo água que ela começa a fazer as bolhas dentro da panela… Ouço sons que lembram inxus de abelha, é uma força tão leve que me puxa pra cima professor mas que o medo não deixa acontecer, consigo desprender a metade do corpo com meus olhos fechados mas já sei o que vai acontecer e volto, estar sendo mais fácil voltar pois antes eu desprendia muito esforço… Queria saber se é assim mesmo Professor? Queria saber como consigo mais ensinamentos mais informações, livros que podem me ensinar. O sr. me recomenda algo? Desde já Professor, Muito Obrigada!

    1. Samara querida, você abençoada com essas projeções!!!
      É tudo normal e saudável!!! parabéns!
      Vou te sugerir conteúdos gratuitos, então depois se você quiser se aprofundar, compre alguns livros, mas tem bastante coisa boa e grátis na net, vamos lá:

      Aqui são todos os meus textos sobre Porjeção Astral – https://consciencial.org/category/viagemastral/

      Aqui vídeos do maior projetor astral do Brasil e amigão meu – https://www.youtube.com/watch?v=YltYpcjgcp4&list=PLkXmwFDkp24gMDcUKANtnAm4GhMlftCWD

      Um dos melhores livros – http://www.ippb.org.br/wagner/entrevistas/wagner-borges-fala-sobre-seu-livro-viagem-espiritual-ii

      Outros Livros on-line grátis para você – http://www.ippb.org.br/multimidia/livros-online

      Se quiser um livro simples, prático e objetivo para comprar – Livro Técnicas Práticas Projetivas: https://www.clubedeautores.com.br/ptbr/book/256721–Tecnicas_e_Praticas_Projetivas_e_Bioenergeticas

      Se quiser uns 100 livros grátis diversos é só se cadastrar aqui e baixar tudo – https://consciencial.org/tudo-gratis/

      Você tem bastante material para estudar agora, divirta-se!
      Se precisar corra de volta aqui que te respondo com todo carinho,
      Tio Dalton

      1. Adriana Jorge

        Olá! Sou Adriana Jorge e li o relato da Samara pensando que eu mesma o havia escrito. Meu processo foi muito parecido, muito mesmo. Essa paralisia do sono que me acompanha desde a adolesncência, só conseguia sair dessa condição com um grito ou pedindo por Jesus. Era mais intenso quando dormia de barriga pra cima, por isso, passei a dormir de lado, abraçada a um travesseiro para evitar que a sensação, que eu considerava muito ruim, não ocorresse novamente. Ao longo dos anos, busquei muito por uma explicação pra esse fato, mas não encontrava algo que fosse além da teoria da tal “paralisia do sono”. Como a Samara, eu sentia muito medo. Com o passar do tempo, comecei a perceber que saia do meu corpo, andava pela casa e conversava com pessoas conhecidas, quase todas vivas. A única pessoa desencarnada que lembro ter conversado nessas primeiras “andanças” foi meu avô paterno. Tudo me causava muito medo e eu sentia que frequentar a igreja me ajudava a me afastar dessas experiências. De fato, era assim mesmo. Eu frequentava uma igreja evangélica e achava que assim estaria resguardada desse “mal”. Há cerca de 2 anos, busquei por outros caminhos espirituais que não a igreja, pois nunca consegui me encaixar nesse espaço e seus dogmas. Foi quando me abri para o espiritismo e me livrei de preconceito com religiões como a umbanda, que eu considerava “do mal”. Não sou adepta de nenhuma religião, não sinto que devo seguir qualquer uma delas, mas não tenho medo ou preconceito (até onde eu sei). Passei a buscar uma conexão com meus guias e mentores espirituais (daí é uma longa história), buscando por respostas, dentre elas, quem eu sou de fato, qual a minha essência? As projeções (agora, posso chamar assim) se intensificaram. Passei a girar no ar. Passei a sentir presenças no meu entorno. Várias vezes, ainda clamei por ajuda de Jesus e pedi para que essa energias se afastassem de mim. Até que, perdendo o medo, dando um passinho à mais, decidi que não ia tentar voltar da projeção, que iria ver até onde ela quisesse me levar. Descobri que posso voar com muita facilidade pela casa, pelo meu quarto. Depois, fiz vôos atravessando a janela e sobrevoando o lugar onde moro. Descobri que poderia projetar esse vôo pra realidades mais distantes. Pedi para ir para uma floresta e fui. Pedi para ir para outras galáxias e fui. Algumas vezes eu ouvia vozes cantando músicas que nunca ouvi e não saberia reproduzir, mas que eram muito familiares. Fiz parte de ritos, de danças. Hoje, tenho conseguido me preparar para esse momento. Antes, era muito involuntário. Hoje, descobri um método para fazer isso quando me disponho a fazê-lo (não é exatamente qdo quero, pois espero sentir que é o momento certo para vivenciar a projeção). Sinto que tenho um pouco mais de controle. Às vezes, volto antes do que gostaria de voltar, como se a energia estivesse esvaindo e eu não conseguisse mais sustentá-la.
        Para a Samara eu tenho uma palavra: não tenha medo.
        Para o Dalton, muita gratidão e uma pergunta: qual o próximo passo, o que preciso desenvolver a fim de que essas vigens não sejam apenas experiências prazerosas, mas que, de fato, tragam contribuições para o meu desenvolvimento espititual?
        Observação: minha filha tem relatado as mesmas experiências.
        Sou grata!

        1. Adriana,
          É simples e direto te responder a essa pergunta em 2 breves passos:

          1. Você tem que estudar projeção astral. Tem muita coisa de graça na web, livros em PDF para baixar e tal, indico os livros de Wagner Borges para começar. Eu tenho um livro para iniciantes também. O bom de meu livro é que ele tem práticas para ajudar a sair do corpo – Livro Técnicas Práticas Projetivas: https://clubedeautores.com.br/livro/tecnicas-e-praticas-projetivas-e-bioenergeticas-2

          2. Você tem que, ao mesmo tempo, aprofundar em seu autoconhecimento consciencial e estudar o ESPIRITUALISMO UNIVERSALISTA – https://consciencial.org/ciencia-espiritualidade/o-que-e-universalismo-espiritualista/

          No mais resta insistir, estudar e persistir para sempre.
          Obrigado pelo relato detalho, escreva sempre que quiser que respondo a todos por aqui.
          As práticas bioenergéticas irão lhe ajudar a perceber suas entidades mais claramente: Áudios grátis com práticas bioenergéticas: https://www.youtube.com/watch?v=Pc3aW0QHz9s&list=PLJR1y71yDfGAJuZrZMGIA3CnKrYLAhWN6
          Práticas bioenergéticas em vídeo – https://www.youtube.com/watch?v=a3JLQGX9r44&list=PLJR1y71yDfGC-TAwf4zgAxS7VXVHrOOAx

          Paz e Luz,
          Dalton

  5. Já tive paralisias do sono quando criança, mas sempre confundia com pesadelos.
    Depois de pesquisar, desenvolver e estar em maior contato com o mundo espiritual os sintomas de projeção estão muito fortes e eu não induzo a nada. Simplesmente deito em qualquer posição e quando menos me dou conta eu acordo com meu corpo querendo “flutuar”. É muito estranho… Eu enxergo mesmo com os olhos fechados, escuto e percebo presenças mesmo sem estar totalmente fora. Sinto meu corpo inteiro formigar e vibrar intensamente. Certa vez até senti como se algo estivesse me puxando mesmo, mas eu sempre resisto e falo em mente que não me sinto preparada, porque de fato eu sinto uma grande responsabilidade espiritual quando estou saindo e percebendo que existem espíritos no meu quarto me esperando, muitos com uma grande expectativa. Infelizmente eu não sei lidar com isso ainda. Sei que preciso estudar e evoluir mais.
    Professor, o senhor pode me indicar algumas leituras? Ficaria grata!

    1. Oi Dayane,
      parabéns pelas experiências! São normais, naturais e muito sadias. Peço que aproveite-as, estude e leia muito para dominar o medo devagar e seguir em frente.
      Vamos as dicas, para seu caso, há um livro muito adequado de um amigo meu, o maior projetor astral do Brasil, Wagner Borges. Este livro está de graça e on-line, chama-se VIAGENS ESPIRITUAIS II, ele é o 5º desta lista, pode baixar em PDF de graça.
      Tem o PROJECIOLOGIA de Waldo Vieira, ele é o 27º desta mesma lista que passei e é o mais completo do mundo no gênero.

      E na hora que ganhar coragem e quiser sair do corpo para valer, o livro é este: Livro Técnicas Práticas Projetivas: https://clubedeautores.com.br/livro/tecnicas-e-praticas-projetivas-e-bioenergeticas-2

      Em termos de site, para ler indico estes: http://www.ippb.org.br
      Meu site, vc já conhece, mas aqui cai direto na categoria Projeção Astral, se quiser ler: https://consciencial.org/category/viagemastral/

      Lhe desejo sorte, paz, amor e luz,
      Dalton

  6. Boa tarde Professor, tudo certo? Poderia me tirar uma dúvida rapidinho? Eu estava dando aquela organizada na casa, e logo após terminar, cansado, decidir ler um pouco e depois dar uma descansada. Após terminar de ler, apenas fechei os olhos e entrei em um sonho normal, sem nada demais. Poucos segundos após esse sonho, de repente me vi correndo em uma calçada de uma avenida em ribeirao preto (lugar onde eu nasci, mas me mudei em 2016 e estou em Maceió.) Estava tudo muito consciente por sinal, quando eu me pego voltando desse sonho, e percebi que uma pequena parte do tempo eu estava sonhando com metade do olho aberto. Reparei só depois. Mas ok, continuando: decidi voltar para o sono novamente, estava de barriga para cima, e coloquei as maos para tras. Estava muito confortavél, quandp em questao de segundos, me senti vagando pela minha mente, tipo em uma vibe quanro voce fica em uma meditacao por mt tempo? Silêncio absoluto, 0 pensamentos, apenas escuridão, luzes passando,etc. Me senti sendo carregado por essas luzes, me senti na velocidade da luz mesmo dentro da minha mente. Entrei em um estado meditativo total que eu levo cerca de 35/40min, em 5 segundos. Apenas deixei a vibe me levar, eu estava extremamente consciente, entao apenas observei. De repente senti energias muito fortes preenchendo meu corpo. Mas tipo, me senti muito bem, sabe? Como se as energias estivessem me restaurando. Eram muito fortes, assustei um pouco, afinal sou leigo, mas continuei observando. Naquela sensaçao de eu estar correndo pela minha mente, surgiu uma bola preta, nao sei explicar mt bem. Eu senti que eu já estava em outra dimensão, sabe? Eu, como tenho mt medo do mundo espiritual e projecoes, sempre estive pedindo ao universo que aos poucos, e nos momentos certos, eu vou experienciando, sabe? E acho que é o que esta acontecendo. Naquele momento ali deitado, falei: universo, se tiver que ser, vai ser. Apenas confio, e no momento certo vou ter experiencias novas. Naquele momento, ali vagando pela minha mente, comecei a imaginar minha perna levantando, o que me deixou um pouco amedrontado. E pensei: é, acho que nao estou pronto ainda para ir além desse estado que estou. E decidi acordar. Eu simplesmente nao sentia minhas maos estavam pesadas e formigando demais, e sentia algo ainda passando pelo meus bracos. Minhas pernas estavam um pouco moles tb. E o mais estranho disso tudo, e que eu levei 1 minuto para entrar nesse estado, o que me deixou com um “?” enorme na cabeça. Eu humildemente reconheci que eu estava prestes a entrar em uma projeçao, mas cheguei em um estado onde além daquele ponto, eu nao estaria preparado ainda. Lembrando que foi uma sensaçao muito boa, não me senti desconfortavel não, e estou até agora me sentindo um pouco estranho, e com o corpo formigando. Apesar dos medos, a energia boa me deixou tranquilo parece. O que você acha desse relado? Aguardo sua resposta. Obrigado!

    1. Prezado Leonardo, obrigado com confiar em mim.
      Essas projeções que são a maioria em nossas vidas de projetores meia-boca (eu me incluo) são muito misturadas com onirismo. Isso quer dizer que não há lucidez suficiente para discernir exatamente os limites do que é projeção em si e de sonhos naturais em si. Então, eu não me detenho nos detalhes, nas cores, contornos, formas, agentes do “sonho projetivo”. Eu tenho um sentido muito prático para essas coisas. Acho que devemos aprender a nos conhecer por dentro, é questão de autoconhecimento consciencial profundo para vida inteira. Não gosto de analisar projeções ou sonhos isoladamente, não levam a nada, não beneficiam, não têm sentido prático. O lado consciencial (espiritual) de cada um ajuda o lado projetivo e vice-versa. Um reforça o outro. Um sonho em si, deve ser analisado num contexto terapêutico específico, ou seja, os sonhos de um sujeito X devem ser analisados em função das condições e rotinas da vida de tal sujeito: medos, inseguranças, desejos, história de vida, etc., e isso leva um tempo com várias seções terapêuticas Só um terapeuta responsável pode analisar os sonhos com profundidade, ignore as regrinhas e listas generalistas da web, servem para iludir incautos que ficam brincando de analisar seus sonhos e não crescem por dentro. O caso 2 é de projetores focados apenas nos fenômenos projetivos, no caso, os relatos em si. Os relatos em si servem de aprendizado básico, na verdade não são nem aprendizado de projeção astral, são aprendizado de discernimento para poderem analisar as próprias experiências. Mas sem tal sujeito tiver bagagem teórica (ou seja, leitura e muito estudo sobre o assunto) vai ter mais ferramentas para discernir as próprias experiências. A maioria das projeções astrais desses jovens projetores espontâneos – está cheio deles nos grupos de projeção do Facebook, eu participo observando – têm experiência oníricas, misturadas e de baixa qualidade, ou seja, na crosta do planeta, ou melhor ainda, no plano denso dos desejos da vida do dia-a-dia. Um projeção de qualidade te ensina, te tira dúvidas, te trás novas informações, é clara, você sente seu amigo espiritual, você retorna com convicção íntima inabalável, e depois de acordar no decorrer do dia ou dos dias e memória vai eclodindo de forma fragmentária até montar o quebra-cabeças e você fica com uma resposta mais clara. Eu quero saber o que você procura? Algo de qualidade como relatei, algo que exige mais empenho ou apenas uma interpretação rasa de uma experiência cheia da onirismo? Eu nem me preocupo com as projeções em si, eu trabalho minha alma, me aprofundo em minha consciência, efetuo práticas diárias há algumas décadas, uso mantras, chacras, orações, visualizações, meditação, leitura e consigo resultados muito bons. Isso me amadureceu e eu descobri fora do corpo um monte de coisas incríveis sobre minhas vidas passadas que me ajudam hoje. Elucidei muita, muita coisa. Assim não tenho projeções todas as semanas, mas quando as tenho acontecem eventos de qualidade que as vezes me deixam eufórico e as vezes me deparo com realidades duras sobre mim mesmo que são um soco na cara e fico triste uma semana inteira refletindo sobre aquilo. Mas essas coisas só acontecem quando se atinge um grau mínimo de maturidade. Não tem problema nenhum você querer relatar e elucidar sonhos e projeções, há conforme já disse muitos grupos de jovens inteligentes sobre isso, mas comigo o negócio é mesmo profundo e consciencial. Desenvolva objetivos mais elevados e trace metas mais inteligentes de investimento em sua consciência e faça muitas práticas bioenergéticas para conseguir discernir cada vez mais o que é sonho e onirismo de projeção lúcida e real. Abração, pergunte o quanto quiser. Dalton

  7. Erika Carvalho

    Boa tarde professor Dalton, estou tendo alguns “problemas”, se puder me oriente por gentileza…
    Desde que me lembro tenho percepções “estranhas”, do tipo, ver vultos em vários lugares, barulhos q mais ninguém ouve e por aí vai, já tive catalepsia várias vezes…essa semana durante uma catalepsia tive sensações diferentes e confesso q me assustou, apesar de manter a calma, era como se meu corpo estivesse afundando cada vez mais, com formigamento, os meus olhos ficavam girando, mesmo fechados, experimentei sentimentos de angústia e tristeza, cheguei a chorar até soluçar, aos poucos fui voltando a me mexer mas meu corpo inteiro está dolorido, principalmente o lado direito do pescoço e ombro direito, sentei na minha cama e fiquei bem parada mas parecia q meu corpo estava flutuando na água, como se estivesse balançando, fiquei com o estômago enjoado.
    Enfim, será q tudo isso foi uma tentativa de projeção?
    Desde já agradeço
    Erika.

    1. Você me parece sensitiva com propensão a mediunidade e a projeção astral também. Voc tem se cuidar, senão irá sofrer muito com estas sensações que irão piorando com o tempo, mas a solução é simples demais, apenas exige disciplina e persistência: faça PRÁTICAS BIOENERGÉTICAS todos dias pelo resto da vida ao menos 10 minutos por dia.
      Em nosso site aqui tem muita coisa de graça, veja também no http://www.youtube.com/daltonroque e se quiser até aqui também http://www.consciencial.com.br
      Abração Erika

  8. Fernanda cordeiro soares

    Desde criança tenho projeções astrais, porém quando adulta comecei a ter medo e passar por dificuldades físicas enquanto a projeção iniciava. Quanto mais nos prendemos pior é, por isso que quando criança é bem mais fácil. Abraço a todos.

    1. Isso é bem natural na maioria de nós.
      Quando criança não temos os condicionamentos e medos dos adultos, então as energias são mais soltas, fica fácil obter uma projeção lúcida.
      Quando crescemos isso tende a diminuir ou acabar.
      É uma pena!!!!
      Dalton

  9. Filipe A R Brisola

    Boa noite Professor… acabo de ter meu primeiro desdobramento..ainda estou bem eufórico. Há algum tempo venho tentando induzir isso com muita leitura e escutando áudios de hipnose guiado .as confesso que sempre fui cético. De qualquer forma comecei a ter sonhos muito lúcidos e interessantes e isso me motivou a continuar escutando esses áudios de hopnose guiada antes de dormir. Ocorre que nesse último somho eu estava chegando em.um churrasco de amigos e cumprimentava algumas PESSOAS…muito lúcido mesmo, cumprimentei no meio dessas pessoas a Vó Du uma senhora que já faleceu…o sonho era tão real que eu chamava Vó Du e eu mesmo me corrigia perante as pessoas dizendo desculpa , pensando nossa a vó du já morreu deve ser a irmã dela
    .
    Fui até o outro ambiente próximo a churrasqueira e cumprimentei a sócia da mimha esposa.. nisso ela começou a me beijar.. senti o corpo dela e o beijo dela o gosto da boca, foi uma sensação incrível. No meio desse beijo eu acordei do sonho… com um barulho na cabeça Derrepente eu senti que era um desdobramento e.comecei a empurrar meu corpo da cama para.levantar e finalmente consegui ficar ao lado da.cama..mas de pé normal, sem flutuar e nem nada. Olhei pra cama vi eu e minha esposa e falei nossa consegui… andei em volta da.cama e por.um momento tentei passar meu braço pela parede imaginando que ia conseguir, mas não consegui e senti a parede gelada e tudo… tive medo ds sair do quarto e fui para o lado da minha esposa
    .fiquei com medo e tomei uma atitude estranha, sentei.em.cima.da.barriga da minha esposa que estava deitada, senti ela imfeira…normal como se tivesse realmente sentando em cima dela…e senti ela meio desconfortável e.derrepente ela virou o Braço pra cims d mim…morri de medo ds não conseguir mais voltar para meu corpo e fiquei pensando em voltar..
    Aí Derrepente consegui voltar.
    Acordei meio pesado e de lado

    Quando coloquei a barriga pra cima senti meu coração batendo muito rápido d forte.
    Dava pra sentir na mimha cabeça… o que ocorreu comigo professor ? Corro algum risco de ter feito isso ? Tô realmente impressionado e em choque

    . ..tanto que estou relatando isso 30 minutos depois do ocorrido… saí pesquisando que nem um louco e parei AQUI

    1. Me parece que foi uma projeção astral com algum onirismo misturada, nada com que se preocupar.
      Você deve ler mais sobre projeção para perder os medos, principalmente porque era cético.
      Comece devagar e leia tudo, tem muita coisa de graça, este amigo aqui é o melhor projetor astral do Brasil, um amigão meu: http://www.ippb.org.br/multimidia/livros-online
      Vá lá e depois me conte e não fique preocupado, não foi nada demais.
      Paz e Luz,
      Dalton

  10. Boa noite professor! Bom, tive minha primeira projeção há poucos meses, totalmente consciente e involuntária (lembro que eu estava deitada de barriga pra cima no meu quarto, olhando o reflexo da janela que estava na televisão, quando de repente escuto um ruído insuportável no ouvido direito, tentei colocar as mãos no ouvido mas não conseguia me mexer, então fechei os olhos e aquele barulho continuou, muito forte! Perdi a noção de tempo e não sei dizer quantos minutos se passaram, mas parecia uma eternidade, o barulho não parava nunca, comecei a ficar muito assustada e comecei a rezar o pai nosso, eu rezava muito rápido e as vezes atropelando algumas palavras, ja não conseguia me mexer e nem abrir os olhos! Quando de repente o barulho foi minimizando até que eu pude ouvir minha voz sussurrando a oração e ai me dei conta que eu tinha “voltado”… eu estava muito assustada então demorei alguns minutos até abrir os olhos, por medo do que eu poderia ver, mas quando abri estava tudo normal!) Passei a pesquisar sobre o que havia acontecido cmg, ja que eu nunca tinha tido nenhuma experiência do tipo e cheguei a conclusão que pode ter sido uma projeção astral! E depois de pesquisar muito decidi que eu queria sentir aquilo de novo, sem medo! Vi algumas dicas aqui no google sobre como ter uma projeção astral e fui tentar! Eu estava sozinha em casa, me deitei na minha cama, de frente para a janela e segui o passo a passo indicado… e dessa vez eu pude ter visão, (ja que na primeira eu não via nada, estava tudo escuro eu apenas ouvia ruídos). A visão que eu tinha era somente do angulo que eu vi antes de fechar os olhos, o canto da janela. E de repente vi uma borboleta muito grande (25 cm mais ou menos) voando atrás da cortina, era linda! Mas eu não conseguia levantar, apenas observa-la. E eu pensava “quando eu voltar vou tentar pegar na mão”. E então fiquei ali parada apenas observando, quando escuto a voz do meu pai me chamando (ele é vivo e mora cmg, porém quando iniciei a projeção ele não estava em casa), pude ver ele andando pelo corredor em direção ao meu quarto enquanto chamava meu nome e então pensei “preciso voltar” e ai acordei! Acordei muito confusa, não sabia o que realmente tinha acontecido, fui ver se realmente tinha uma borboleta atrás da cortina e se meu pai havia chego mesmo). Gostaria de saber se essa minha primeira experiência foi normal, se o que vemos durante as projeções tem algum significado e tbm gostaria de algumas dicas para praticar mais! Desde já agradeço!

    1. Beatriz,
      Parabéns pela experiência, foi muito detalhada.
      O que acontece é que todos os sonhos tem significado e todas as projeções também, mas são coisas distintas e bem pessoais, onde seus contextos e análises se modificam em função da vida, egos, desejos de cada um.
      Cabe a cada um buscar autoconhecimento consciencial profundo e se conhecer. Se conhecer tanto e até se recordar de outras vidas através de retrocognições. Só assim se conhecerá profundamente.
      Muito estudo, leitura e práticas espirituais para o resto da vida, é o que pratico e o que recomendo a você.
      paz e Luz,
      Dalton

  11. Boa noite! Me chamo Ana luisa, tenho 21 anos e desde os meus 14 anos sinto que tenho muita facilidade para as projeções astrais, sou estudante do assunto mas nunca consegui finalizar de fato uma projeção pois fico presa ao medo, os sons intracranianos são assustadores para mim. Muitas vezes apesar de não querer sentir os “sintomas” de uma proteção eles sempre ocorrem comigo, a sensação que tenho é que preciso fazer algo no plano astral e o universo tenta me induzir a isso recorrentemente, porém ainda não me sinto preparada, peço muita ajuda aos espíritos amparadores principalmente ao meu anjo da guarda na qual tenho muita fé, recentemente estava indo dormir mas enquanto ainda estava acordada senti a paralisia projetiva, tentei parar e quando passou meu quarto se encheu de luzes coloridas, nesse momento senti muita paz mas não sei ao certo oq aconteceu, alguém poderia me ajudar?

    1. Ana Luisa,
      Seu caso é clássico e muito comum.
      Você é privilegiada por ter essa facilidade, mas você não vai chegar a lugar nenhum sem estudar e ler muito.
      A única coisa que retira o medo e a ansiedade é estudar.
      Fé não vai ajudar em nada.
      Devore tudo sobre projeção astral e o medo irá se dissipar aos poucos, lentamente, no decorrer dos anos e da maturidade.

      Muita gente na web e na facebook são meros curiosos que falam muita bobagem sobre projeção.
      Não caia na ingenuidade de “aprender” com esses grupos. Você pode observar, para eles é aventura jovem e brincadeira, mas é algo sério que promete frutos.
      E tem que aprender muito sobre ESPIRITUALISMO UNIVERSALISTA também.
      Há muitos textos grátis no meu site, aqui mesmo, e tenho muitos livros a disposição.
      Há outros autores também, busque com quem se afinizar mais, mas repito, senão estudar MUITO não sairá do lugar e com o tempo irá perder a condição de projetora lúcida maravilhosa que você possui.
      Paz e Luz,
      Dalton

  12. Boa noite Professor, estava desesperadamente procurando conteúdo útil que explicasse as sensações que eu tenho. Eu não me recordo exatamente 1uando eu comecei a sentir sensações estranhas no primeiro estágio do sono, sentia meu corpo inteiro vibrando, e tinha a nítida sensação que eu estava deslizando de mim mesma, além de estar perdendo o controle sobre meu corpo, então eu fazia muita força pra acordar e voltar ao meu normal, passava dias sem dormir direito, vigilante pra que isso não acontecesse, mas de tempos em tempos acontecia, até que um dia eu não consegui controlar, eu senti meu corpo inteiro vibrando, e a sensação de deslizar, descolando do meu próprio corpo e me percebi volitando sobre mim mesma, estava no meu quarto, percebi meu corpo na cama, não via meu corpo, só tinha a percepção, a consciência de estar em cima e estar em baixo ao mesmo tempo, e isso foi desesperador pra mim, tentava mexer meus membros, não conseguia, tentava mexer mexer minha boca, falar, chamar alguém e não conseguia mexer, olhei pra os lados, vi os móveis, e ouvi minha mãe conversando com meu irmão em outro cômodo, ouvi o trecho da conversa, mas eu estava mais focada em tentar voltar, porque a sensação de 2″eu” tava me deixando em pânico, não sei bem explicar, mas sei que o nosso cérebro interpreta os comandos voluntários que emitimos através do pensamento de forma tão rápida que não percebemos, só que no momento que estava ocorrendo, eu tinha essa consciência que tava dando um comando pelo pensamento e que meu corpo não tava reagindo, então esta sensação de 2 eus era mais esquisita ainda, pq eu me sentia ligada, conectada, ao meu corpo, nao era como que se fosse um ex corpo, era eu fora de mim, como se o que tivesse fora fosse de fato minha consciência, meu pensamento separado do meu próprio corpo e foi uma sensação de quase pânico, até que eu pensei com todas as minhas forças me encaixando no meu corpo e eu consegui abrir os olhos e progressivamente fui retomando os movimentos mais ainda com uma sensação de vibração sutil e quando saí do quarto logo percebi que minha mãe continuava a conversar com meu irmão no outro cômodo…
    Desde então tenho continuado a evitar a todo custo, passei um longo sem sentir, acho que mais de 3 anos, porém ontem percebi que esse processo de tremedeira estava iniciando no início do sono e me forcei novamente a ficar alerta, mas tive um pouco menos de dificuldade, e hoje fiquei me perguntando se poderia ter haver com mediunidade ou se seria questão neurológica mesmo, então fui pesquisar sobre catalepsia, que dê fato explica a paralisia, mas não explica esse estado de consciência, então cai aqui no seu site e fiquei interessada em saber mais, e ao mesmo tempo, não me sinto preparada… Mas agradeço o conteúdo e os comentários que me confortam em saber que não sou a única 🙏

    1. Ana,
      Você é sadia, não tem nada e está bem!!!
      Você foi abençoada com facilidade em sair do corpo, em projeção astral, apenas isso!
      Tem milhares de pessoas tentando sair e ter experiências e não conseguem, e você tem facilidade, então aproveite!!!!!!
      Mas tem que ler e estudar para entender, perder os medos e aprender a controlar, ok?
      Tem muita coisa aqui no meu site!!!
      Dalton

  13. Boa tarde Tio Dálton, nas minha procura por explicação para as coisa que acontecer comigo! me deparei com esse lindo texto que deixou muito claro as coisas que sinto desde criança. Quando eu tinha 13 anos, mataram um homem a paulada ma minha cidade, a casa dele ficou cheia de gente querendo ver o estado que ficou o corpo dele. Eu também estava querendo ver,só que não conseguir devido a quantidade de gente que tinha… Só que quando eu dormir, eu vi o corpo dele todo machucado e ensaguentado, uma visão terrível! Acordei muito assustada com aquela visão sem saber o porque!!! Depois de 30 anos que aquilo aconteceu, eu sonhei com a alma daquele home, e no sonho eu recordava do acontecido, a alma dele tava parado na minha frente eu sabia que era uma alma porque era transparente. Fiquei sem entender porque sonhei com a alma dele depois de tanto tempo se nem o conhecia direito. Lendo seu texto me recordei desse fato, ocorrido a 34 anos atras. Me lembrei de outro fato que nunca com seguir acha uma explicação… Quando era criança, todas as notes quando ir dormir eu tinha que me segurar nas borda da rede para cair! porque eu tinha a sensação que a rede balançava muito alto e eu tinha medo de cair ” no maranhão dormimos em rede” depois eu me via em frente uma casa no meio do mato com um home ao meu lado como se estivéssemos esperando por algo! Ai de repente surgia lá longe, um ser um forma de cobra que vinha se rastejando em nossa direção. Eu sentia medo, mas não ficava ali esperando aquilo chega. É esse sonho continuar tao vivo na minha mente, que ainda vejo aquela menina em frente a quela casa no meia do mato, esperado aquela cobra chegar. Se tive uma explicação eu agradeço. bjs

    1. Oi Maria.
      Interpretar sonhos não é minha praia, mas posso te dar algumas pistas.
      Aos 13 aconteceu aquilo e isso te marcou muito e está impregnado no inconsciente até hoje, então é normal eclodir em sonhos, mesmo após muitos anos.
      Talvez essa emoção ficou travada todos esses anos e só agora está eclodindo, isso é bom sinal, pois está colocando para fora e te fazendo buscar respostas.
      Pelo jeito você tem expansões de energia, expansões da aura que fazem você se sentir balançando ou até ficar tonta, isso acontece comigo também, isso acontece com quem tem as energias soltas e bem fluidas, não é nada de mal.
      O outro fenômeno que é comum também são as saídas do corpo, e todas as pessoas que possuem as energias soltas como nós possuem uma facilidade relativa maior de sair do corpo e ver espíritos, sejam eles opacos ou meio transparentes. me parece que isso é o que acontece com você, ou seja, nada demais para se preocupar.
      Então são duas coisas diferentes: os sonhos e as experiências fora do corpo, no entanto, elas podem se misturar na mente, na memória após acordarmos.
      A visão da cobra pode ser apenas um simbolismo dentro de um sonho, que não é nada de negativo ou mal, ou pode ser um espírito doente transformado (plasmado) em forma de cobra.
      Conclusão: você está bem, está normal, não se preocupe. Deixe os sonhos saírem. Faça suas orações e chame seu anjo da guarda sempre antes de deitar-se.
      procure ler mais e se informar sobre Viagem Astral, vai te ajudar.
      Abrações e boa sorte,
      Tio Dalton

  14. Boa tarde, adorei a explicação sobre projeção astral, tudo muito esclarecedor! Porém tenho um questionamento, se puder me auxiliar com sua experiência e conhecimento, ficaria muito grata.
    Ocorre que eu sempre tentei “bloquear” minha mediunidade pela religião, nunca havia procurado ir a fundo no tema.
    Lembro-me de sentir algumas das sensações que estavam descritas neste artigo. E hoje, voltada para a espiritualidade (me considero espírita há um tempo, devido a situações vivenciadas desde pequena), posso ter passado por um desdobramento, de forma não intencional.
    Poderia lhe dizer se REALMENTE foi ou não, por gentileza?
    Eu acordei no meu quarto. Estava normal, mas eu não me vi deitada na cama. Voei até a rua e andei até a praia (moro bem perto da praia), mas ela estava diferente. Quando cheguei lá haviam pessoas todas de branco, e tudo muito claro, com nuvens em volta. A praia estava com várias pessoas, todas precisavam de auxílio, e lá tive uma resposta sobre uma questão relacionada ao meu emprego. Sou escritora. Falei com uma pessoa também espírita que me disse que fui para o Mar Astral. Foi uma projeção? Pois tive mais algumas assim, embora eu estivesse lúcida de estar “sonhando”, longe do meu corpo físico, como praticamente 95% das vezes em que vou dormir, eu sei que é um sonho. Desde criança tenho esta lucidez.

    1. Oi Mariana,
      Tudo indica que é uma projeção astral sim.
      Você deve ajudar aos espíritos fora do corpo sem perceber.
      É muito comum isso.
      Fique tranquila, não há mal nenhum, estude mais, entenda o fenômeno que ele é muito natural.
      Fique em paz,
      Dalton

  15. Boa noite!
    Eu estou um pouco confusa ultimamente… eu já tive algumas vezes paralisia do sono, nas primeiras vezes foi bem difícil mas com o tempo eu me acostumei e entendi o que estava acontecendo e conseguia ficar calma até passar.
    Mas ultimamente está diferente… quando eu tenho a paralisia eu abro o olho e tento me mexer e não consigo e agora não! Eu fico em um sonho, e dentro do sonho eu sei que estou sonhando… quando eu acordo eu não lembro, mas eu tenho a sensação de ser todos os dias o mesmo, dura uma
    Média de 15 minutos, acontece algo e eu falo “.estou sonhando, vou acordar “ e eu entro por uma
    Porta, e quando eu entro tudo fica escuro e eu sinto uma pressão muito forte na cabeça e um zumbido.
    Estou tendo isso quase que diariamente a mais ou menos 2 semanas e não estou entendendo o porque, e o que é.

    1. Você está tendo catalepsia projetiva misturada com sonhos.
      Não é nada de mais.
      Fique tranquila, é uma fase, e vai passar.
      Faça práticas bioenergéticas antes de adormecer, já na cama.
      Leia livros sobre projeção astral que irão lhe ajudar.
      Boa sorte,
      Dalton

  16. Lucas Novaes

    Bom dia! Sempre tive vários sintomas estranhos desde sempre: ver auras (ou algo parecido) em torno da cabeça dos professores na escola (era como um vapor contido e que mudava de cor), já repeti frases (em tempo real) junto com alguém que improvisava uma fala, já captei um pensamento (era uma música, meu amigo se assustou quando comecei a cantar algo que ele estava pensando), já tive um sonho premonitório com a morte da minha mãe (e ocorreu de fato), já senti que uma pessoa precisava falar comigo e era verdade (sem motivos aparentes para sentir uma sensação tão específica). Enfim, a lista é longa.

    Tenho 27 anos e nunca fiz nada em relação a isso. Li, mas nunca achei nada prático para desenvolver essa possível mediunidade. Encontro muitas informações genéricas de gente emocionada. Nada contra, mas esse tipo de obviedade é repetitiva e não senti que melhorei com isso. Se vou a um centro espírita, me pedem para ver palestras. Já assisti tantas que já poderia virar palestrante. Algo prático de fato eu não consigo encontrar. Teria uma sugestão? Acabei de tentar me projetar e, diferente de anos atrás (onde ocorria involuntariamente durante o sono), senti que algo estava para ocorrer conscientemente. Senti meu corpo mais leve e era como se expandisse. Meus antebraços fisicamente se moveram para cima (muito estranho). Senti o clássico “choque” por todo o corpo, especialmente na cabeça). No fim do relaxamento, meu coração comecou a bater forte (fiquei tenso por ver que estava funcionando, não esperava que fosse possível). Após esse processo, senti dor de cabeça considerável (pouco abaixo do meio da testa – entre os olhos). Pra que serve tudo isso? Por que eu nasci assim? Quais os benefícios? Que tipo de cuidados devo tomar? Acho tudo isso muito esquisito.

    1. Lucas,
      No seu caso, seria bom frequentar a Conscienciologia.
      Pode ser pela internet se não tiver um núcleo em sua cidade.
      Eles têm uma linguagem chata e rebuscada, mas lidam bem com os fenômenos que relatou.
      Espero que dê sorte.
      Dalton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com