O CORPO MENTAL - CORDÃO DE PRATA E CORDÃO DE OURO

O CORPO MENTAL – CORDÃO DE PRATA E CORDÃO DE OURO

O corpo mental, já descrito nos veículos de manifestação   da  consciência, é o corpo mais sutil, elevado e superior que se conhece do ser humano.

Da mesma forma que há projeções de corpo astral, com mais raridade há projeções do corpo mental. Este nível energético ou vibracional transcende o tempo e o espaço, portanto, já fica difícil explicar, conceituar ou imaginar o que é e como funciona e todo e qualquer nome ou conceito será sempre do ponto de vista intelectual, temporal, linear e limitado. Algumas linhas de pensamento dividem o corpo mental em duas partes: superior e inferior.

O Mental Superior (ou Mental Abstrato) é a inteligência sem forma ligada ao cosmos, e o Mental Inferior (ou Mental Concreto) é a inteligência ligada ao cérebro, à intelectualidade e ainda possui alguma forma.

O CORPO MENTAL

O cordão de prata e cordão de ouro

O cordão de prata é um termo que se refere à conexão (ligação) bioenergética dos dois corpos mais básicos do ser humano: o corpo físico e o corpo astral.

Pode ser também chamado de cordão astral, cordão fluídico, cabo astral, cordão de luz, laço vital, fio de prata, cordão perispirítico, teia de prata, cordão luminoso, cordão vital, cordão energético, laço aeriforme, etc. Como ele é energético não há perigo de se romper numa projeção (experiência fora do corpo), e possui extensibilidade infinita, ou seja, pode se “esticar” a distâncias inimagináveis. É chamado de cordão prata devido a sua cor prateada. É citado claramente na Bíblia em Eclesiastes Capítulo 12 Versículo 6.

O cordão de ouro também é uma conexão bioenergética entre o corpo astral e o corpo mental. Como ele é muito sutil, não chega a ser visível, então esta denominação é alegórica.

Quanto ao termo cordão de cobre, se refere ao cordão de prata dentro dos limites da psicosfera (4 metros de distância do cardiochacra). O cordão de prata sofre mudança de várias cores, conforme densidade do projetor, seu lastro de energias no momento e conforme local observado do cordão, seja mais para perto do corpo físico ou mais perto do psicossoma (corpo astral). Quanto mais próximo ao corpo físico mais carregado das cores vermelho e laranja (cor de cobre), e quanto mais distante do corpo mais carregado das cores azul, verde, branco, prateado e violeta.

holossoma VEÍCULOS DE MANIFESTAÇÃO DA CONSCIÊNCIA OU CORPOS SUTIS

 

É fácil ver o cordão de prata?

Não! A maioria dos projetores não o viu. Há um paradoxo aqui. Para ver o cordão de prata ele precisa estar lastreado. O local onde ele está lastreado, conforme revelamos anteriormente, é próximo ao corpo físico, ou seja, dentro da psicosfera. É justamente dentro da psicosfera que a lucidez é mínima, dificultando a percepção do cordão de prata pelo projetor. Quando o projetor está mais distante do corpo, menos lastreado, mais lúcido, poderia observar com consciência e lucidez o cordão de prata, que por sua vez está muito sutil e difícil de ser visto.

 

 

4 comentários em “O CORPO MENTAL – CORDÃO DE PRATA E CORDÃO DE OURO”

    1. Se num dia qualquer nossas energias estiverem densas e negativas, claro que vai impregnar o corpo físico, o cordão de prata e até o corpo astral, dificultando ou impedindo uma projeção de bom nível. Nesses casos é bom fazer práticas energéticas acordado e limpara os chacras com força e concentração. Temos alguns textos de práticas aqui e alguns vídeos em nosso canal http://www.video.consciencial.org

  1. Onde está ligado o cordão de prata e o de ouro no corpo denso?
    Onde está esta informação nas bibliografias espíritas ou científicas ou bíblicas?
    Nas obras de André Luiz há ? em qual?

    1. Oi Dagmar.
      Há uma infinidade de obras espíritas, não há como saber em qual obra exata existe isto. Sei que as obras de André Luiz foram as que mais abordaram tais assuntos técnicos. Na Bíblia é citado o CORDÃO DE PRATA, mas não diz onde e como é ligado. Aqui tem um artigo que pode ajudar: https://www.ippb.org.br/wagner/textos-selecionados/descricoes-do-cordao-de-prata
      De científico nada, pois a Bíblia não é científica, o Espiritismo não é científico. Eles têm o potencial científico, é uma discussão de paradigmas, não confundir as coisas!
      Tente ler Missionários da Luz, mas converse em grupos espíritas no Facebook e vá pedindo referências. Cuidado, pegue só grupos mais “abertos”, as vezes o ~espírita padrão É MUITO RADICAL PARA ESSES ASSUNTOS. Paz e Luz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com