SNOWDEN UM HERÓI MUNDIAL

SNOWDEN UM HERÓI MUNDIAL

Snowden: Herói ou Traidor (2016)

Eu vi o filme e pontuei 5 estrelas.
Os atores são os melhores, a produção é muito boa, o filme é dinâmico, os diálogos são ótimos, mas o melhor de tudo, descobri que tenho um novo herói.

Um rapaz jovem, autoditada, inteligente, bonito, com alto QI, com dinheiro, emprego estável, prefere fazer o CERTO, o CORRETO, o ÉTICO do que se corromper e ser cúmplice do imperialismo e soberania internacional americana. Ele relata e COMPROVA um caso grave de desrespeito dos americanos com o mundo todo, inclusive dentro do próprio país.

Como a lei dos semelhantes se impõe, e semelhante atrai semelhante, os EUA atraem a eles o EI – Estado Islâmico que pensa igual e age igaul a eles, embora com métodos mais deploráveis ainda.

Snowden revela ao mundo o lado terrorista de sua própria nação, foi muito ousado e corajoso, foi ético e cosmoético.

Ele ainda cita Apple, Facebook, Google e Microsoft na trama.

Mas o filme não fez muito sucesso nos EUA, pois os americanos são tão limitados, fanáticos e bairristas que o consideram traidor, e não é atoa que gente assim elege um “suspeito” como Trump.

Mas considero o Snowden um patriota que desejava apenas por a pauta em debate com a participação pública americana, que não tem sequer o menor nível consciencial (como aqui no Brasil também não) para um discernimento social mínimo.

Data de lançamento 10 de novembro de 2016 (2h 15min)
Direção: Oliver Stone
Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Shailene Woodley, Melissa Leo mais
Gêneros Suspense, Biografia
Nacionalidades Eua, Alemanha, França
Distribuidor: DISNEY / BUENA VISTA
Orçamento: 50.000 000 $

Ex-funcionário terceirizado da Agência de Segurança dos Estados Unidos, Edward Snowden (Joseph Gordon-Levitt) torna-se inimigo número um da nação ao divulgar a jornalistas uma série de documentos sigilosos que comprovam atos de espionagem praticados pelo governo norte-americano contra cidadãos comuns e lideranças internacionais.

Fontes literárias

Baseado em Os Arquivos Snowden, de Luke Harding e Time Of The Octopus, de Anatoly Kucherena.
Vida

O filme é baseado na vida de Edward Snowden, um ex-agente da segurança americana que revelou ao mundo planos de vigilância global do país.
Visita

O próprio Oliver Stone visitou Edward Snoden depois que as filmagens acabaram para mostrar um pouco do desenvolvimento do filme.
Inovação

Snowden é o vigésimo longa de Oliver Stone e o seu primeiro filme rodado com camêras digitais.
Fonte primária

Snowden contribuiu com as pesquisas do roteiro durante o desenvolvimento do filme.
Altruísmo

Joseph Gordon-Levitt doou o salário que ganhou para participar do longa para ações que trabalham como facilitadores das conversas e pesquisas sobre o uso da tecnologia como aliada da democracia.
Perda

A mãe de Oliver Stone faleceu durante a produção do longa e, por causa dos apertados prazos e do orçamento restrito, ele não conseguiu participar de seu funeral.
Tempo ao Tempo

O filme foi adiado em alguns meses (ele iria estrear no natal de 2015) para dar tempo à produção para que terminasse a finalização do filme com qualidade.
Máquina de Escrever

Para evitar vazamentos ou roubo de informações, o roteiro do longa foi escrito em apenas um computador – que não teve acesso à internet durante todo o tempo.

Veja na wikipedia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Edward_Snowden

 

 


 

Filme, vídeo, filmes, vídeos, resenhas, sinopses, filmes espiritualistas, filmes espíritas, filmes conscienciais, documentários, documentários espirituais, documentários espiritualistas, pesquisa espiritualista,

O que você achou?

Sobre o(a) autor(a)

Dalton Campos Roque - auto intitulado como "Tio Dalton" de forma irreverente, sempre bem humorado e brincalhão. Formado em Engenharia Civil, pós-graduado em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia e em Educação em Valores Humanos. Manifestou eventos paranormais e mediúnicos desde o berço e foi criado neste meio, pois seu pai e dois irmãos também manifestavam fenômenos parapsíquicos ostensivos. Começou a aprender com o pai (que é médico e Parapsicólogo) Parapsicologia e Hipnose a partir dos 14 anos de idade. ----- Professor de Informática, espiritualista universalista, médium intuitivo, curioso e espontâneo em desconstruir falácias religiosas, espiritualistas e "New Age's". ----- Curte Rock Progressivo, Rock pesado, música New Age e músicas mais espirituais em geral, adora filmes de ficção científica e ação. Curte eletrônica, áudio, física e matemática. ----- É simples, irreverente, se denomina "caipira" e "sente muitas saudades de seu planeta". ----- O que mais aprecia é escrever, aprender, criar "coisas" novas e originais e organizar conhecimento com tendências mais científicas. Detesta o misticismo exacerbado New Age, o que considera uma desinformação. --- -Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.---- "Se você não quer ser criticado, pelo amor de Deus, não crie nada novo./ A única maneira de pensar fora da caixa é inventar um jeito de sair dela./ Se você quer inovar, deve estar disposto a ser incompreendido./ O fracasso e a inovação são inseparáveis." - Pensamentos de Jeff Bezoz CEO da Amazon internacional

Deixe um comentário

Comentário (requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (requerido)
E-mail (requerido)