Nova Era

Podemos chamar de “bagunça”, “mistureba”, colcha de retalhos, onde cada um transforma uma suposta crença pessoal, num comércio incoerente, propondo nomes novos, falsos, psicodélicos, a uma coisa que antiga, para chamar de “novo”, a dizer que é melhor, superior, meio “mágico”, sofisticado ao anterior, chique, apenas para vender e comercializar em cima da boa fé ingênua popular. Exemplo: um cria a Apometria, o outro cria a Apometria Quântica, o outro a Apometria Holoquântica, o outro a Apometria Estelar, o outro a Apometria Angélica. Um cria o Reiki, o outro o Reiki Quantificado, um cria o tratamento com cristais, o outro cria Terapia com cristais quânticos, o outro o benzimento, a seguir o benzimento quântico. Até a literatura, as editoras se prostituíram ao mercado New Age, abusando do termo “quântico” ao final de qualquer expressão e título de livros. Uma outra febre da Nova Era são os “mestres”. Agora em cada esquina, boteco ou blog tem algum “médium” que “canaliza” um mestre uma vez por semana para postar “textinho” no blog / site. As mensagens são inócuas, sem conteúdo, demonstrando uma bondade piegas, sem informação substancial nenhuma. Tem gente montando bijuteria, artefatos com vidro e sal grosso, dizendo que são endossados pelos Arcanjos, tem gente que crê que Saint Germain é seu padrinho, tem gente esperando os ETs aterrarem em seu quintal por ser um escolhido exclusivo. Tem gente procurando receitinha mágica para “ascender” (de ascensão) para evoluir consciencialmente sem fazer qualquer esforço, tentando comprar o “céu” tal a velha inquisição, na ingenuidade e boa fé de quem pouco discerne qual é o cubo e qual é a esfera.

O que você achou?
« Back to Glossary Index

Sobre o(a) autor(a)

Dalton Campos Roque - Formado em Engenharia Civil, pós-graduado em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia e também em Educação em Valores Humanos. - Não sou pesquisador da consciência, nem de religiões ou afins, sou apenas um escritor intuído e poeta ingênuo e romântico, médium intuitivo e inspirado, anímico e mediúnico. - Não sou entendido e nem autoridade em nenhum assunto, nem evoluído ou melhor que ninguém, até pelo contrário. - Este site é apenas uma modesta tarefa de redenção consciencial e mais nada, serve para dar vazão o que me surge na mente e que "vaza" pelo coração. Aqui estão "esculpidos" todos os meus defeitos e limitações , sem mais aparências, enfeites ou rótulos, não sou nada e nem sei de nada. Sou o "Tio Dalton" de forma irreverente, bem humorado e brincalhão. Curto rock progressivo, rock pesado, música new age e músicas mais espirituais em geral, adoro filmes de ficção científica e ação, curto eletrônica, áudio, física e matemática, tomo muito café, como carne, estou negligente na leitura e na meditação além de muito preguiçoso. Sou simples, irreverente, caipira e "sinto muitas saudades do meu planeta". MEU SONHO É UNIR AS PESSOAS NUM ÚNICO PROPÓSITO DE EVOLUÇÃO CONSCIENCIAL e a transcender as vaidades pessoais e egoísmos materiais; (utopia factível se não fosse a "babaquice" das pessoas). - "Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso". ------------- DEIXE UM COMENTÁRIO EDUCADO, ELEGANTE E BEM ESCRITO, MOTIVE-NOS!! Não abuse, os comentários são moderados.

Deixe um comentário

Comentário (requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (requerido)
E-mail (requerido)