DISCERNIMENTO ESPIRITUALISTA CONSCIENCIAL

DISCERNIMENTO GENÉRICO ESPIRITUALISTA

Nenhuma técnica substitui a força de vontade. Nenhuma muleta, ritual ou artifício é maior e melhor que você e sua consciência. Nada funcionará, de fato, se você não entender e sentir o que estiver fazendo. Não adianta praticar nada mecanicamente, repetindo-se igual a um papagaio (como costumam-se rezar três Pai Nossos e duas Ave Marias). É preciso entendimento e concentração, portando-se com humildade e sentimentos elevados.

Nenhum sistema funciona se os objetivos forem levianos e irresponsáveis. Nenhuma proteção funciona com quem não possui bons sentimentos, mesmo sabendo que todos somos falíveis e cheios de defeitos. Não somos “santos”, mas podemos tentar colocar o melhor de nós naquilo que desejamos.

Seu(s) amparador(es) estarão sempre presentes, ajudando-o a limpar (sua aura, por exemplo), a se proteger (inclusive quanto aos ambientes que frequenta), desde que sua sintonia (sentimentos e pensamentos) seja elevada e sutil. Se seus sentimentos, pensamentos e objetivos forem levianos, egoístas ou mesquinhos, você estará evocando e criando conexão ou sintonia com os obsessores (assediadores).

Tudo na vida é relativo e efêmero. Até a Física Quântica inicia a suspeita disso. Mas há grupos e linhas de pensamento que pregam que seu sistema, métodos e rituais são os melhores. Não acredite! O melhor é a que você se afinizar. Para nós os autores, as melhores muletas, são as mais práticas, objetivas, simples, pequenas e baratas. Há muletas que são enormes e caras, e você tem que pagar para usar: pode ser o Dreamer (aquele gerador de frequências cerebrais – óculos de meditar), pode ser um laboratório enorme que você tem que pagar para usar, pode ser a postura uniformizada de um grupo, pode ser um sistema de falar e escrever (jargão técnico), pode ser um cristal, um incenso, o sinal da cruz, uma vela, um cálice, uma flor, um mantra, um yantra, evocar um avatar, epicentro consciencial ou um Serenão[1], etc.

Sempre haverá um “sabidão” mais “evoluído” pronto a lhe dar conselhos, que possui um sistema “melhor” que o seu. Não acredite em nada, pratique você mesmo e obtenha seus resultados, baseados em suas experiências pessoais.

[1] Criaturas super evoluídas, que estão nas últimas reencarnações físicas, mas trabalham em prol da humanidade discretos e anônimos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com