Eis que que as “tribos” humanas não conseguem viver sem as modinhas efêmeras e motivações banais passageiras e niilistas, mas vamos analisar sob a ótica da consciência, os pontos positivos e negativos, bem por cima, os efeitos dessa nova onda de 2021, em que boa parte da humanidade ainda está sofrendo as limitações da pandemia e está em casa com a cabeça vazia e deixando espaço para o obsessor trabalhar em suas mentes – risos – e também a uma caça de cliques e seguidores, para estimular os picos de hormônios do prazer viciantes das redes sociais, que depois ao retornar para a realidade, causa um choque depressivo ao se deparar com vazio e falta de propósito da própria existência.
Mas já vou te adiantando que há pontos positivos nessa nova onda, e em minha busca pela verdade, não omito de minha perspectiva os dois lados da moeda.
RD – REALIDADE DESEJADA ou DR – DESIRED REALITY é a nova febre do Tik Tok (que não participo e nem irei) que está começando a explodir no Youtube, abraçada praticamente por adolescentes bem jovens, mas principalmente as meninas. – Sabemos que as mulheres são mais sensíveis e muito mais perspicazes e multitarefas que os homens, então, sim, as meninas são a maioria nessa nova onda de Realidade Desejada. Até porque em nossa sociedade machista e misógina a mulher é infelizmente mais vulnerável – principalmente as mais jovens – são elas que sonham viver numa realidade mais justa e igualitária.
A DR consiste numa intenção de realizar a construção mental planejada, baseada na imaginação e criatividade, onde tal indivíduo, em momento de sono, plasmasse seu projeto de DR neste sonho. Simplificando a explicação, é como criar o projeto de um sonho, a plasmagem calculada de um sonho construído racionalmente.
Existe um roteiro, um passo a passo, um script para esses jovens planejarem esse sonho chamado DR. Não é o caso aqui de eu explicar como se faz isso. Mas o conceito da técnica é assim:
- O adolescente cria um roteiro detalhado do cenário do sonho;
- Cria o personagem que deseja vivenciar dentro do cenário (é como um ator representando um papel);
- Cria um condicionamento enquanto acordado para impregnar a mente com tais informações dos cenários e personagem vivenciado;
- Tenta induzir isso todas as noites ao deitar para sonhar conforme o projeto desenhado.
Mas a questão é que quem conhece as bioenergias, o Estado Vibracional, as projeções astrais sabe dos entornos e entrelinhas deste processo. Vamos explicar.
Primeiramente, sabemos que nós os projetores astrais já sabemos que existe o “plano dos desejos”, que é a saída do corpo no nível denso da crosta terrestre. Sabemos que é possível a plasmagem de nossos desejos incontroláveis nesse plano e que isso pode ser utilizado por obsessores, assim como nossos desejos de evolução e consciência podem ser utilizados pelos amparadores.
Quanto as saídas do corpo, ainda existe a expressão que acho antididática chamada de “sonhos lúcidos” e a questão dos sintomas projetivos e bioenergéticos.
Pontos positivos:
- Estimula a concentração;
- Estimula a imaginação;
- Estimula a escrever. Muitas garotas utilizam cadernos, usando a velha esferográfica e canetas hidrocores, o que é um ponto muito positivo.
- Sem eles saberem estimula a trabalhar com as bioenergias. Alguns revelam de “eletricidade” percorrendo o corpo.
- Estimula também a reais saídas do corpo e até por acidente a acordarem para a lucidez fora do corpo.
- Conversei com Andréa, minha esposa, terapeuta holística, ela me disse que estimula também o desenvolvimento para os processos do que chamam de “cocriação”, que são aquelas mentalizações agregadas com os respectivos sentimentos para conseguir prosperidade e outros benefícios pessoais.
- Aumenta a predisposição ao interesse cultural para as viagens astrais no futuro.
Pontos negativos:
- Propicia possibilidades de obsessões sérias;
- Propicia frustrações por não conseguirem;
- Não é certo, mas avalio se há possibilidade de propiciar a eclosão de doenças mentais caso haja essa predisposição. Por exemplo, uma pessoa que tenha predisposição a psicose não deve praticar meditação, será que aqui também não é o caso? Especulação minha.
- Especulo que possa motivar, caso haja predisposição, a eclosão de disritmia e epilepsia, mas acho que é uma estatística empírica muito baixa, muito remota.
Então, do ponto de vista estatístico e da ponderação dos pontos negativos com os psoitivos, creio que o saldo seja positivo no geral, mesmo que haja casos negativos.
Vou aguardar observando esse processo com sentimento de pesquisador da consci~encia.
Dalton Campos Roque
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.