Um leitor perguntou ao Consciencial.Org:
Olá, vim aqui com uma dúvida, e espero não incomodar. Trago-a de uma experiência que vivi, aliás, a primeira de natureza obscura, antes de tal acontecimento sempre fui muito cético, sou novo, 19 anos, e por conta deste acontecimento acabei me interessando pela espiritualidade, hoje sou um projetor consciente (ainda com dificuldades, eu diria até que estou engatinhando nesse quesito).
Bom sem mais delongas, aconteceu numa noite, em que eu e um amigo de mesma idade discutíamos sobre diversos assuntos, apesar de que não acreditávamos em nada além da matéria, sempre fomos fascinados por todo estudo inovador, pois como sempre gostei de falar, há séculos quem falasse que a terra era redonda ou que as doenças eram causadas por microrganismos ia contra tudo o que acreditavam, logo, alguém que estuda acontecimentos chamados de paranormais hoje pode estar vislumbrando algo que daqui a centenas de anos será lógico para todos, como as bactérias são hoje.
Discutíamos numa sintonia tremenda, como grandes amigos, temos o pensamento muito parecido, parecíamos concordar em tudo. Eis que de repente, ouvimos um estalo, e naquele momento sentimos algo diferente no quarto, sei que pode parecer estranho, mas aparentemente estávamos presos como num loop temporal, em que passavam-se em torno de uns 3 segundos e eles regrediam, até o ventilador de teto de repente parava e girava em sentido contrário, a televisão também, ia e voltava numa fração temporal, além disso a atmosfera ficou pesada, mal conseguíamos nos mexer, algo parecia ter-nos paralisado, e o som era abafado, como se estivéssemos mergulhados na água.
Comecei então a chamar pelo nome de meu amigo, e para minha surpresa eu não conseguia falar, parecia não controlar meu corpo, mas ele me respondeu, aparentemente por telepatia, então conversamos, sem usar a fala, tentamos entender o que ocorria, perguntei a ele se ele sentia o mesmo, e ele confirmou, ficamos nesse loop um tempo, tentando de alguma forma quebrá-lo, temendo o que ocorria, meus pensamentos e os dele se misturavam, eu me sentia dentro da mente dele e a sensação era recíproca, e da mesma forma que veio, foi embora, tudo voltou ao normal, e deixou apenas a dúvida.
Tem alguma ideia do que pode ter ocorrido, ou já ouviu relato parecido anteriormente? Já lhes adianto que fora este episódio, nunca tive sensação parecida, e acabo por sentir medo por não ter explicação.
Bom, obrigado por ler, depois de contar para algumas pessoas eu decidi não falar mais, pois começaram a me taxar de louco ou até a desconfiar do uso de drogas.
Um abraço e meu muito obrigado!
** RESPOSTA do Consciencial.org ***
Oi amigo,
Me desculpe a demora, mas estou sobrecarregado por aqui, livros, livros, livros, dezenas de textos e também respondendo a um monte de pessoas, sempre com muita calma, tato, carinho e paciência.
Confesso que te deixei por último, pois havia pessoas com problemas mais sérios e sofrimentos complicados, e a esses eu priorizei.
Sua experiência parece mesmo paranormal e muito legal!!! Para mim parece coisa tranquila e natural, pois nasci, cresci e vivi em meio paranormal e meio “louco” kkkk.
Quero que observe o cuidado de minhas palavras: “parece”, “deve ser”, “sugiro”, “talvez” pois não há como ter certeza, mas de cara quero dizer que acredito em você, acreditou que vivenciou a experiência sim e também na autenticidade de suas palavras, ok?
O evento que parece que vivenciou, me lembra o livro Autobiografia de um Iogue de Yogananda, quando ele andava com seu querido mestre Lahiri Mahasaya pela rua, e tal mestre deu um suave toque em cima de seu chacra cardíaco, gerando uma expansão de consciência em seu discípulo em que o tempo desacelerou, tudo ficou em câmera lenta e sua visão era de 360 graus espacial, e ele ainda ouvia e lia os pensamentos de todos a volta, algo sensacional!!!!
Qualquer um de nós pode experienciar expansões de consciência maiores ou menores, isso é apenas parapsiquismo e não significa espiritualidade no teor consciencial da expressão.
Há expansões de consciência menores e mais rápidas chamadas experiência de pico e experiências de platô, eu as chamo de “micro expansões de consciência” e as tenho de vez em quando. Algumas dessas ocorrem por consequência do acoplamento áurico de amparador amigo que deseja passar uma ideia, um texto, um livro, algo legal e sadio.
Eu já vi efeitos paranormais físicos enormes, de impressionar, que ocorreram com meu irmão já falecido, com meu pai e seus relatos muito mais “loucos”, algo como um carro flutuar, quebrar garrafas térmicas com precisão a distância, estourar os 5 pneus de um carro instantaneamente, quebrar janelas, copos e entortar colheres, “sacanear” o outro dando um nó no cadarço do sapato dele a distância entre cidades, tipo brincadeirinha de paranormais sacanas, muitos a distância – é a primeira vez que falo disso fora de meu ambiente pessoal. Mas o que quero dizer é que esses efeitos físicos são irrelevantes e não acrescentam nada, impressionam apenas os incautos, meu negócio é consciencial!
E as expansões de consciência são sim, algo muito legal, apesar de ainda não serem profundas em nível consciencial.
A questão é que você foi conversando com seu amigo e sentindo uma afinidade, um gosto, uma motivação e prazer. Esta situação foi criando um campo, uma bolha energética em vocês dois. Ela foi potencializada por ambos, talvez tenha participação de espíritos amigos de vocês patrocinando a experiência, ou não, apenas suponho.
Vocês geraram ectoplasma e criaram o campo e todo campo não é apenas energia ele carrega informações que imprime características. Vocês estavam conversando sobre os processos PSI, então era essa a informação que carregava e marcava o campo e gerou a tal experiência.
Uma expansão de consciência pode desafiar os condicionamentos do espaço-tempo, assim o espaço pode se deformar, aumentar, diminuir, entortar, etc, e o tempo pode parar, disparar para frente ou andar para trás. As expansões de consciência de qualidade espiritual ocorrem com corpo mental superior, as mais intelectualizadas, com corpo mental inferior, mas isto é definição reducionista, não há como definir!
Pode haver, e há mesclagem dos corpos mentais. Não existem corpos mentais separados, são apenas características de manifestação de um todo mental de um holossoma (conjunto corpo denso mais os sutis).
Outra coisa que pode ter acontecido é uma descoincidência de seus corpos astrais alguns centímetros, já devido a soltura e dilatação do duplo etérico e assim um expansão do corpo mental no paracérebro (cérebro do corpo astral) propiciando toda a experiência bacana que já relatou.
Louco você? Não! Kkkk Limitados eles que estão reduzidos a 3D na matéria e na rotina condicionante da vida. Tenha muitas e muitas mais experiências dessas e vá efetuar muitas práticas bioenergéticas e suas orações, sim, apesar de que disse que não acredita em nada além da matéria – risos. Como alguém que se diz projetor consciente diz que só acredita na matéria? Tome vergonha rapaz! Kkkk
Peça a seus amigos espirituais que suas projeções sejam para servir a humanidade e verás teus “prêmios” espirituais de médio e longo prazo surgirem como bênçãos em sua vida,
Dalton – www.consciencial.org
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.