HOMENAGEM-A-GUILHERME-E-ANDRESSA

BÊNÇÃOS DO TAO – HOMENAGEM

HOMENAGEM A GUILHERME E ANDRESSA

Na noite da véspera do casamento de Guilherme e Andressa, um sábado 07/11/2015 – eu recostei na cama para meditar antes de deitar-me, mas acabei mudando de ideia e indo orar. Pensando nos mestres espirituais, entoando mantras no coração (chacra cardíaco), eu me lembrei do casal de amigos Guilherme e Vanessa cuja festa iria na manhã seguinte, e a eles dediquei minhas bênçãos em oração. Logo em seguida, me deu vontade de escrever algo dedicado a eles. Não sabia o que iria sair, simplesmente possuía apenas a intensão, abri a mente para fluir a intuição, e como sei que eles gostam e praticam o Tao, é bem por aí a ideia central do texto, isto é a única coisa que possuo para escrever.

 

Bênçãos do Tao

Por Dalton Campos Roque – www.consciencial.org

 

Que as graças das hostes celestes louvem o casal Guilherme e Andressa!

Que o Tao os abençoe no caminho da Consciência Cósmica,

Que os momentos de amor se tornem perenes nas graças do Universo,

Que a humanidade de cada um conceda a paciência a humanidade do outro,

Que as “almas” se tornem “gêmeas” não pelo romantismo piegas, mas pelo trabalho suado de conceder o amor no dia a dia.

Que o amor seja humilde no tilintar das horas e dos anos,

Que o envelhecer seja de leveza e graça nas rugas e nas lágrimas.

E que o prazer do outro, pelo amor, seja maior que o prazer de si,

E o abnegar em sentir além dos corpos, mas do ser…

E sendo um, serão para sempre, dois em um…

E sempre sendo, serão um em dois.

E na efemeridade da vida frente ao Eterno,

Aprendam não apenas a conhecerem ao outro, mas a si mesmos.

E nos momentos de dor, meditem e se entreguem ao Tao,

Que é pleno do “vazio”, mas o único que preenche as “almas”.

E que suas mentes recordem da efemeridade dos corpos,

Mas principalmente da eternidade do ser,

Que dentro e fora do corpo baila nos oceanos infinitos do Tao.

E que o Absoluto, pleno de Eterno, permeado do Imperecível navegue nas Galáxias Conscienciais Imanentes…

Jogando pétalas de rosas e bênçãos de luz ao sentimento inefável que nos une: a amizade!

Dalton e Andréa desejam que possamos continuar a caminhar juntos de mãos dadas investindo sempre nos melhores sentimentos sutis que perduram até mesmo ao fenecimento dos corpos.

Viva a vida e a amizade!

Vida e bênçãos ao casal Guilherme e Andressa!!

***

Dalton e Andréa,

Não tenho palavras para agradecer todo o carinho que vocês nos dão.

Vocês são nossos verdadeiros amigos e estarão para sempre em nossos corações.

Fiquei muito emocionado ao ler o texto. É o tipo de presente que não se exaure com o tempo, mas que alimenta ainda mais nossos corações a cada leitura.

Agradeço muito pela presença de vocês. Tenham certeza que o momento não seria o mesmo sem vocês.

Obrigado por tudo!

Guilherme e Andressa

 

 


Dalton Campos Roque
Engenheiro por destino, editor por teimosia, escritor por vocação, poeta por emoção, pesquisador da consciência por dharma, em busca de redenção.

Autor de dezenas de obras independentes — cinco sobre informática, uma sobre autopublicação e o restante sobre espiritualidade e consciência, sem religião.

Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (Sathya Sai Baba) e em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”

E um lembrete: todo texto, crítica ou alerta que escrevo serve, antes de tudo, para mim mesmo.

Ao comentar, você aceita nossos comunicados e ofertas conforme a LGPD. Se não concordar, não comente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.