PONDERAÇÕES CONSCIENCIAIS, LÚCIDAS E SIMPLES

PONDERAÇÕES CONSCIENCIAIS, LÚCIDAS E SIMPLES

Por Wagner Borges – www.ippb.org.br – recebido por whats app

1. Cada um é responsável por tudo o que pensa, sente e faz no mundo.

2. Espiritualidade não é doutrina, grupo nem instituto. É estado de consciência!

3. Conhecimento não é sabedoria. E intelectualidade fria só leva à arrogância.

4. Quem se acha melhor do que os outros, já está evidenciando o seu próprio atraso.

5. Humildade não é servilismo e não ter opinião. É não se achar acima de ninguém.

6. Manipular energias é treino. Ter caráter para fazer o Bem com elas é outra coisa.

7. Universalismo não é colcha de retalhos mística. É ter visão de conjunto.

8. Sair do corpo durante o sono é normal*. Aproveitar o desprendimento espiritual para melhorar a própria consciência e ajudar aos outros é mais profundo… Tem mais a ver com a maturidade de cada um.

9. Reprimir sentimentos em nome do discernimento já é “falta de discernimento!”

10. Muitos pesquisadores teóricos levam banho de energia dos médiuns que eles mesmos criticam. E o pior: nem sabem disso, pois são apenas técnicos de um tema e vivem às custas das informações que estudam teoricamente, sem viver o que falam.

11. Falar de estado vibracional** sem vibrar nada na própria aura é uma falácia! E falar de chacras***sem sentir nenhuma energia e ainda tendo os próprios apagados é realmente ridículo.

P.S.:
Ninguém sabe tudo, muito menos eu.
Mas uma coisa é certa: tem muita gente sendo desviada para as trevas e, ao mesmo tempo, se achando altamente desenvolvida consciencialmente.
E se não for para ser feliz e rir mais, para que estudar temas espirituais?
Cara feia e mau humor têm mais a ver com ataques psíquicos e coisas negativas.
Paz e Luz!

– Wagner Borges – mestre de nada e discípulo de coisa alguma.

– Notas:
* Projeção da consciência – é a capacidade parapsíquica – inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.
Sinonímias: Viagem astral – Ocultismo.
Projeção astralTeosofia.
Projeção do corpo psíquico – Ordem Rosacruz.
Experiência fora do corpo – Parapsicologia.
Viagem da alma – Eckancar.
Viagem espiritual – Espiritualismo.
Viagem fora do corpo – Diversos projetores extrafísicos e autores.
Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) – Espiritismo.
Arrebatamento espiritual – autores cristãos.
** Estado Vibracional – O estado vibracional é característico da aceleração vibracional dos corpos sutis em relação ao corpo físico. Enquanto as ondas cerebrais e o metabolismo do corpo seguem reduzindo sua atividade durante o sono, o corpo espiritual acelera suas vibrações para escapar das energias mais densas do corpo físico e também para mudar o padrão vibracional das energias do duplo etérico e dos chacras. Nesse caso, a pessoa tem a sensação de que ondas energéticas circulam em alta frequência pelo seu corpo, muitas vezes com ruídos estridentes dentro do crânio. Esse é um dos sintomas pré-projetivos mais comuns. E quem primeiro falou nisso relacionado às experiências fora do corpo foi o projetor-pesquisador Robert Monroe, em seu clássico livro “Viagens Fora do Corpo, em 1971. Posteriormente, outros autores dentro do mesmo tema também falaram sobre isso (com diversas abordagens e tendências).
Obs.: O estado vibracional também pode ser usado como técnica de aceleração bioenergética para desintoxicação e autodefesa psíquica no estado de vigília. Em breve gravarei um programa no canal do IPPB no Youtube sobre isso (no programa “Ensinamentos Extrafísicos e Projetivos”).
* Chacras – do sânscrito – são os centros de força situados no corpo energético e têm como função principal a absorção de energia – prana, chi -, do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.
Os principais chacras são sete – que estão conectados com as sete glândulas que compõem o sistema endócrino: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico.
Obs.: Ver o texto “Chacras e Cura Psíquica – II”, nesse link do site do IPPB: http://www.ippb.org.br/bioenergia/chacras-e-cura-psiquica-ii
(E para mais informações detalhadas sobre bioenergia, aura e chacras, ver a seção específica no site do IPPB, no seguinte link: http://www.ippb.org.br/bioenergia).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com