HOOPONOPONO – ORAÇÃO ORIGINAL IDENTIDADE PRÓPRIA

HO’OPONOPONO – ORAÇÃO ORIGINAL IDENTIDADE PRÓPRIA

Retirado de: <http://pensopositivo.com.br/hooponopono-original/> e de <https://www.youtube.com/watch?v=O_Z08RAjIos>

Esta é a ORAÇÃO ORIGINAL da MORRNAH NALAMAKU SIMEONA a criadora do Ho’oponopono da Identidade Própria. Ela foi gravada em sua íntegra como encontrado em vários sites e no material divulgado pelo Hew Len. Gratidão a essa Karuna (sacerdotisa) havaiana pelo imenso legado que ela deixou para a humanidade, que é o Ho’oponopono da Identidade Própria.

A música de fundo é de Craig Pruess e chama-se “Valey of Peace”, cantada pela belíssima voz de Deepa Nair Rasiya.


COMO FAZER A LIMPEZA COM O PROCESSO DE CURA HAVAIANO DO HO’OPONOPONO POR 7 SEMANAS
Texto de Regina Tavares, retirado de <https://www.youtube.com/watch?v=O_Z08RAjIos> editado por Dalton

Válido para qualquer mentalização de limpeza de memórias negativas, crenças limitantes de forma geral

1) Há necessidade de repetir em voz alta?

– Não é “necessário” repetir em voz alta. Se a pessoa sentir que faz bem para ela repetir em voz alta, então, o natural é fazer. Ela deve sempre seguir a sua própria inspiração. No entanto, quando não for possível pronunciar em voz alta, apenas ouvir ou ir repetindo mentalmente enquanto ouve, terá o mesmo efeito, mas concentre-se.

2) É necessário visualizar o vídeo?

– Não há necessidade de visualizar, entretanto, quando olhamos as imagens, estamos freando as imagens mentais que ficam devaneiando em nossa mente e retidando o foco. Mas a pessoa deve (de novo) seguir a sua própria inspiração quanto ao que fazer.

3) Quando começamos a sentir um resultado?

– Depende do quanto as suas memórias ancestrais, emoções densas e crenças limitantes estão ou não arraigadas. O Ho’oponopono, entretanto, se aprende a fazer para que se faça para sempre e até se pratique no dia-a-dia até caminhando no meio da multidão, no ônibus, almoçando, etc. Assim como limpamos nosso corpo, limpamos nossos dentes, etc. Também temos que limpar as nossas mentes continuamente se realmente desejamos a paz do Eu, a paz além de todo o entendimento.

SUGESTÃO DE LIMPEZA DOS PROGRAMAS TÓXICOS

Faça por 7 semanas consecutivas, TODOS os dias, sem falhar, preferencialmente (mas não necessariamente) no mesmo horário, preferencialmente (mas não necessariamente) sentado(a) e com a coluna ereta e os pés plantados no chão.

Ao final deste ciclo, veja se houve mudança na sua forma de enxergar as coisas, mas não alimente ansiedades ou expecativas, esqueça do tempo e prazos. O propósito do Ho’oponopono é apenas trazer PAZ para as nossas vidas, a paz do Eu também chamado de SHANTI em sânscrito.

Quando há paz, as soluções em todas as áreas aparecem, elas vem até nós através de inspirações divinas.


Ho’Oponopono – Oração Original

Divino Criador, Pai, Mãe, Filho, todos em Um.

Se eu, minha família, meus parentes e antepassados, ofendemos sua família, parentes e antepassados, em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, nós pedimos o seu perdão.

Deixe que isso limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas.

Transmute essas energias indesejáveis em pura luz e assim é.

Para limpar o meu subconsciente de toda carga emocional armazenada nele, digo uma e outra vez, durante o meu dia, as palavras chave do HO’OPONOPONO:

Eu sinto muito
Me perdoe
Eu te amo
Sou grato

Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes.

Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente:

Eu sinto muito
Me perdoe
Eu te amo
Sou grato

Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente me devolvem o que fiz a eles antes, em alguma vida passada:

Eu sinto muito
Me perdoe
Eu te amo
Sou grato

Ainda que me seja difícil perdoar alguém, sou eu que pede perdão a esse alguém agora. Por esse instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente:

Eu sinto muito
Me perdoe
Eu te amo
Sou grato

Por esse espaço sagrado que habito dia a dia e com o qual não me sinto confortável:

Eu sinto muito
Me perdoe
Eu te amo
Sou grato

Pelas difíceis relações às quais só guardo lembranças ruins:

Eu sinto muito
Me perdoe
Eu te amo
Sou grato

Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e o que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo para minha escassez:

Sinto muito
Me perdoe
Eu te amo
Sou grato

Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: “Minhas memórias, eu te amo”.

Estou agradecido pela oportunidade de libertar vocês e a mim.

Sinto muito
Me perdoe
Eu te amo
Sou grato

Neste momento, afirmo que te amo.

Penso na minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados. Te amo.

Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço as minhas memórias aqui neste momento:

Sinto muito, eu te amo.

Minha contribuição para a cura da Terra:

Amada Mãe Terra, que é quem Eu Sou: Se eu, a minha família, os meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações, desde o início da nossa criação até o presente, eu peço o teu perdão.

Deixa que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas.

Transmute essas energias indesejáveis em pura luz e assim é.
Para concluir, digo que esta oração é minha porta, minha contribuição à tua saúde emocional, que é a mesma que a minha.

Então esteja bem e, na medida em que vai se curando, eu te digo que:

Eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você.

Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura, te agradeço por estar aqui em mim.

Eu te amo por ser quem você é.


Eu, o Dalton Campos Roque, a Andréa Lúcia e Regina Tavarez, junto e com permissão espiritual de MORRNAH NALAMAKU SIMEONA, desejamos a ti leitor:

Sinto muito,
Me perdoe,
Te amo,
Sou grato.

E saudamos e agradecemos:

A Terra e a terra,
A vida,
A Deus,
A humanidade,

A todos os amigos espirituais,
A todo conhecimento espiritual e terapêutico:

Sinto muito,
Me perdoe,
Te amo,
Sou grato.


22 comentários em “HO’OPONOPONO – ORAÇÃO ORIGINAL IDENTIDADE PRÓPRIA”

    1. OI Ângela. Tem muita gente falando sobre H’oponopono no Youtube, dê uma pesquisada que você vai ficar perdida diante de tantas informações, mas é muito bom, muito legal e eu e Andréa praticamos bastante aqui em casa. Faço para me perdoar, para perdoar quem não gosta de mim, para perdoar de quem eu não gosto, faço para eventos se resolverem, e assim vai. Abração!!!!

      1. Muito bom eu acredito, o hooponopono, fez milagres e faz milagres em minha vida, não vivo mais sem.😍👏👏👏🙏🙌 Apenas Luz! Iluminado, sua voz é linda Regina Tavares, sou fã.

  1. Olá quero muito saber a rotação original Poi tenho dúvida na hora que falo sinto muito me perdoe te amo sou granta antes de falar isso tenho colocar meu nome no caso tem que fazer assim Elane de tal sinto muito me perdoe te amo sou grata é isso?

    1. É aconselhável colocar o nome sim em cada rodada, mas você pode pensar na pessoa e ir repetindo como mantra tentando transformar o que diz/pensa em sentimentos reais.
      Apareça sempre, obrigado pela visita.

  2. Eliane Porto

    Eu prático todos os dias,várias vezes e estou me sentindo transformada pois e muito confortável e libertador no início eu chorava muito dores pelo corpo atualmente me sinto em paz … Gratidão 🙌

  3. Iára Célia Fernandes Manhães

    Depois que conheci o Ho’oponopono minha vida deu uma guinada. Tudo mudou consideravelmente para melhor e inevitavelmente graças ao Grande Criador do Universo mudei a vida das pessoas com quem convivo.
    Gratidão a todos que nos presenteou com este mantra transformador e contribuíram com a mudança de vida daqueles que escolheram se beneficiar de tal maravilha! Gratidão gratidão gratidão…

  4. jurema natalia bonfim dos santos

    tem muita informação sobre hooponopono, eu queria saber como fazer a petição ao criador, e se posso fazer para meu filho.

    1. Oi Jurema, veja se este vídeo pode te ajudar, ele esclarece muito sobre isso.
      Em 33:06 – ele começa a falar sobre o Hoponopono.
      Qualquer coisa me pergunte de novo!!!
      paz e Luz,
      Dalton

  5. Flávio Silva

    Comecei a praticar h”oponopono já faz 3 semanas através da Beth Russo ela fala que tem que fazer 108 vezes por dia pra que algo que deseja comece a se manifestar está certo isso?
    Obrigado.

    1. Sim, mas tente sentir e evite mecanizar demais.
      Você deve repetir 108 e até mais se for possível, mas sem deixar a mente voar, você tem que se concentrar com suavidade, com vontade, com desejo, com intensão plena.
      Paz e Luz,
      Dalton

  6. Sandra Helena

    Gostaria muito de fazer para meu filho, esta com baixa auto estima e bebendo muito nesta quarentena. Gostaria de fazer uma petição direcionada a essa situação. Grata

    1. Sandra, é só fazer!
      Dê uma olhada geral nos vídeos do Youtube e faça você, não apenas 108 vezes, mas muito mais que talvez obtenha melhorias.
      Torço muito por você e por ele.
      Meu irmão também bebia muito e morreu jovem.
      Paz e Luz menina,
      Dalton

  7. Olá, de acordo com o livro” Limite zero (Joe vitale) o principal divulgador do ho’ oponopono juntamente com o Dr.Ihaleakala Hew Len (responsável por diversas curas em um presídio com o processo do ho’ oponopono sem usar nenhuma outra técnica psicológica.,) não existe necessidade de se repetir 108 vezes, nem mesmo se fala sobre isso, nos sites oficiais já que ho’ oponopono não é um mantra. Sendo assim, espero contribuir para que o mesmo seja praticado de forma consciente e não mecanizada pra que os verdadeiros resultados possam ser observados. Gratidão!

    1. Obrigado Alex!
      Legal citar a referência com propriedade e ainda explicar.
      O que você falou serve tanto para o Ho’oponopono, quanto para as orações e os mantras, não basta repetir mecanicamente, a pessoa tem que elevar os pensamentos, elevar os sentimentos e sentir o que está proferindo.
      Paz e Luz

  8. Bom dia, desculpe pela pergunta, mas é o referencial que tenho através do Budismo: o Hoopo pode ser utilizado também para queima de carmas?
    É possível estabelecer uma ponte entre a limpeza das memórias e as marcas carmáticas?
    Outra dúvida: por que chamamos de subconsciente quando na literatura acadêmica esta denominação não é usada, mas sim como pré-consciência, já a partir de Freud?
    Obrigada. Angela!

    1. Sim, pode.
      qualquer forma de perdão e limpeza de ressentimentos ajuda ao carma planetário.
      Não se limpa o carma, se quita o carma com trabalho de caridade as pessoas e de empatia em geral.
      Limpara carma é um mito New Age de quem não quer se melhorar e quer apenas comprar o “”céu”.
      Não existe uma definição fixa e exata entre consciente, pré-consciente, inconsciente e subconsciente. Não há um limite exato, não há uma fronteira delimitada, são conceitos para as manifestações da mente / psiquê huamana.
      Paz e Luz,
      Dalton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com