Mestres da humanidade - perdoar ou compreender

AS FALSAS MENSAGENS DE MESTRES NA WEB E O TEOR MORAL

Texto do médium Marcus Cesar Ferreira MCU, retirado integralmente de: <https://www.facebook.com/groups/Metropole.Sideral/permalink/1677974012402258/>

A grande areia movediça da mediunidade, sob os perigos da miragem dos supostos espíritos superiores ou guias…
Se você tem uma dúvida sobre a fidelidade de um médium, cavalo, dirigente, espíritos (suposto), porque os mesmos sempre levantam bandeiras na ideologia política, revoltas sociais, levam à negação de tudo e causam dúvidas para a paz da sua alma… cuidado, – fique de pé atrás! Centenas ou até milhares são capazes de instigar os péssimos exemplos do respeito às leis sociais, da convivência e harmonia na saúde.
Determinadas classes de espíritos são simpáticas e afins às questões mundanas.
Os espíritos que seguem ou inspiram rotinas passageiras e efêmeras da sociedade, estão distantes dos valores humanos globais, principalmente distantes para entender os valores morais do Cristo.
Estes são espíritos encarnados e desencarnados em grandes simbioses conjuntas, capazes de confundir seus consulentes. Porque espíritos (erraticidade), são os mesmos defeituosos e limitados quando estavam encarnados, mas, agindo no lado de lá! E vice-versa…
Tenha certeza, estes estão distantes da lei da harmonia com os diferentes nas suas belas diferenças que nos tornam parte desta humanidade.
Tenha outra certeza, à fidelidade e seriedade de um trabalho espiritual (qualquer um), não se mistura com os defeitos ou fanatismos dos “influenciadores”, destrambelhamentos espirituais dos seus médiuns, cavalos ou sensitivos.
Todos os problemas atuais, é problema seu! Não dos Espíritos Superiores. cada um é responsável pelos danos pessoais ou coletivos, por causa da preguiça mental e prepotência…
Espírito Superior, tem mais o que fazer, do que resolver problemas políticos ou enviar mensagens pessoais ou restrita para certos movimentos.
A Espiritualidade verdadeira agrega de forma planetária e visa projetos regenerativos para aqueles que estão preocupados em reformar o seu mundo interior. E sempre com mensagens claras, harmônicas, unificadoras, de linguagem acessível não apócrifa ou codificada. Não tangenciam assuntos simpáticos somente para seus médiuns e seguidores.
A curva da evolução segue à direção moral!
O resto das arestas na geometria da vida – é problema seu!
Esta é uma das causas para maximização dos problemas convergentes com às Provas e Expiações deste mundo – estão imantados pela dor e não unidos para a felicidade para todos.
Sair desta correnteza que se meteram, depende de condutas e valores morais de cada um (será mais um desafio e esforço para retornar o fluxo correto).
Sair da correnteza, também é problema de cada um, não dos Espíritos Superiores.
Lembremo-nos do Pedagogo Hippolyte Léon Denizard Rivail (druida Allan Kardec) na Revista Espírita de Abril de 1869 – ele registrou:

“As comunicações dos Espíritos são opiniões pessoais, que não devem ser aceitas cegamente. O homem não deve, em nenhuma circunstância, desprezar seu próprio julgamento e seu livre-arbítrio. Seria dar prova de ignorância e de leviandade aceitar como verdades absolutas tudo quanto vem dos Espíritos; eles dizem o que sabem.”

E diante às dúvidas no contexto do que realmente “inspira” ou “envia” mensagens para direcionar sua vida, não esqueça do Livro dos Espíritos (OLE), VII – Pressentimentos, 524:

“— Tudo; eles procuram fazer-vos viver da melhor maneira possível, mas frequentemente fechais os ouvidos às boas advertências e vos tornais infelizes por vossa culpa.”

“Comentário de Kardec: Os Espíritos protetores nos ajudam com os seus conselhos através da voz da consciência que fazem falar em nosso íntimo; mas como nem sempre lhes damos a necessária importância oferecem-nos outros mais diretos, servindo-se das pessoas que nos cercam. Que cada um examine as diversas circunstâncias, felizes ou infelizes, de sua vida, e verá que em muitas ocasiões recebeu conselhos que nem sempre aproveitou e que lhe teriam poupado muitos dissabores, se os houvesse escutado.”

Finalmente, não se permitam afundar nestas areias movediças ou miragens traiçoeiras, bilhões hipnotizados nesta infantilidade e imaturidade espiritual (ausência moral). Tenha dignidade e pare de lamber os pés diante dos dirigentes, escritores, influenciadores ou fundadores de correntes espiritistas. Isto ainda é a sua afinidade com a prepotência e ignorância.
Porque esta energia é carismática, tangenciam em carícias nas suas simpatias, lá no seu ego e no seu próprio desejo de ter este conforto em achar que você, está certo sobre tudo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com