RESENHA NOSSO LAR

NOSSO LAR – 2010

Baseado num livro do médium Chico Xavier – Nosso Lar, pelo espírito André Luiz, foi um record de bilheteria em 2010.

Excelente vídeo para dar uma ideia mais dinâmica e ampla do plano espiritual, tanto o lado negativo (o umbral) quanto o lado positivo (as colônias espirituais). Essas colônias são também chamadas de colônias extrafísicas, comunidades espirituais, comunidades extrafísicas, comunidades espirituais evoluídas ou semi-evoluídas, etc, conforme a linha e grupo que as estuda.

Na verdade este belo filme para a grande maioria de pessoas foi válido e interessante, até mesmo para a maioria de espíritas – que por incrível que pareça não estudam a própria doutrina (generalismo) – nem sequer se aprofundou no processo – não estou me referindo aos dirigentes das Casas Espíritas, que pelo contrário leem muito. E para dizer a verdade até mesmo algumas novelas atuais (2016) tem trazidos pontos não abordados neste belo filme e o complementam.

As pessoas têm um anseio pelo místico, pelo invisível, mas atualmente está tudo em livros, cursos e na internet (com ressalvas, pois há muito lixo também), mas como tem preguiça de ler acabam sendo atraídas mais pelos filmes que oferecem tudo mastigado.

E este vídeo nos remete a uma reflexão: somente “os outros vão para o umbral”?

É bom lembrar do estamos passando no Brasil hoje – março/2016 – e que nosso país é um mestre da corrupção e da autocorrupção. De forma geral as pessoas são autocomplacentes, autocondescendentes e autoperdoadoras, quero dizer, perdoam de forma anti-ética as corrupções e coisas piores de si mesmas e seus grupos, mas acham que quem vai para o umbral (inferno) são “os outros”.

Acreditam no lado e realidades espirituais num nível racional e cognitivo, mas não sentem, não vivenciam, não incorporaram o conhecimento no coração e nem a sabedoria na mente, assim, creem que estão isentas para cometerem seus “crimes” e ainda assim serem “perdoadas” para irem para o “céu”.

Mas a justiça espiritual não tem favoritismos, é baseada numa lei impessoal, perfeita e justa, assim a inexorável lei do carma faz seu papel incondicional de professora evolutiva para todos sem exceção.

Veja o trailer oficial do filme Nosso Lar:


***

Ah, deixe seu comentário, isso pode me ajudar a criar outros conteúdos.
E vote nas estrelinhas bem ao fim.

Se você acha que este texto pode auxiliar alguém espiritualmente compartilhe e divulgue, obrigado!

Ah, deixe seu comentário, isso pode me ajudar a criar outros conteúdos.
E vote nas estrelinhas bem ao fim.

 

Filme, vídeo, filmes, vídeos, resenhas, sinopses, filmes espiritualistas, filmes espíritas, filmes conscienciais, documentários, documentários espirituais, documentários espiritualistas, pesquisa espiritualista,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com