HUMOR QUÂNTICO DA 5ª DIMENSÃO

HUMOR QUÂNTICO

Extrato da obra humor quântico da 5ª dimensão de Dalton Campos Roque


Livro Humor Quântico da 5ª Dimensão: https://clubedeautores.com.br/livro/humor-quantico-da-5-dimensao
E-book Humor Quântico da 5ª Dimensão: https://amzn.to/3qWq3ys

E-books Amazon – https://ebooks.consciencial.org
Livros impressos Clube de Autores – https://clube.consciencial.org
Produtos e Cursos – https://cursos.consciencial.org


 

Espiritualidade e bom humor: dupla que faz toda diferença

Retirado de <https://baiadoconhecimento.com/biblioteca/conhecimento/read/437667-qual-e-a-funcao-do-humor> em 02/06/2022.

Qual é a função do humor?

O humor é um estado de espírito, muitas vezes utilizado a favor da vida e das relações.

O humor funciona também para expressar aquilo que não conseguiria ser dito de outra forma.

 Qual é o papel da arte do humor?

Seja ele qual for, do mais simples ao mais complexo, o humor faz parte das nossas vidas e funciona como um tônico estimulador para a alma.

A arte de fazer sorrir e rir não é entendida e transmitida de forma consistente por muitos.


Retirado de <http://www.naturacampus.com.br/cs/naturacampus/post/2014-04/espiritualidade-e-bom-humor—dupla-que-faz-toda-diferenca> em 02/06/2022.

Quando vivenciamos práticas espirituais como a meditação, ou quando estamos em uma condição de alegria e bom-humor que nos leva a uma boa gargalhada, nosso cérebro entende, então, que não estamos sob ameaça ou perigo.  E toda essa produção excessiva de hormônios do estresse é reduzida – refletindo positivamente em nossa saúde (melhor imunidade, vitalidade, função cardiovascular, etc.)


Retirado de <https://www.em.com.br/app/noticia/bem-viver/2021/01/17/interna_bem_viver,1228944/sorrir-a-melhor-escolha-para-a-saude-mental-fisica-e-espiritual.shtml> em 02/06/2022.

Sorrir: a melhor escolha para a saúde mental, física e espiritual. O sorriso é uma resposta consciente e poderosa para viver melhor, tem poder curativo, além de atrair e seduzir tudo ao seu redor.


Monografia RISO E BOM HUMOR QUE PROMOVEM A SAÚDE, de Renata Campos Capela – Biomédica e doutoranda em Saúde Coletiva – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP – Campus de Botucatu – recapela@fmb.unesp.br – retirada de <https://www.ibb.unesp.br/Home/ensino/departamentos/educacao/riso-e-bom-humor-que-promovem.pdf> em 02/06/2022.

Henry Bergson (1924), filósofo francês no livro “Le Rire. Essai sur la signification ducomique” (“O riso, um estudo do significado do cômico”) demonstrou em seus ensaios as principais categorias de situações cômicas do riso causado pela comédia. Ele mostrou que o humor requer o uso da inteligência em vez de sensibilidade e emoção e, que o riso tem um papel social causado pela flexibilidade do corpo e da mente do indivíduo. Atitudes, gestos e movimentos do corpo humano podem provocar riso.

 Estudos que envolvem o humor e o riso estão mostrando sua importância para melhorar não só a saúde, mas também a qualidade de vida e a longevidade. Parece que o riso tem mesmo poder terapêutico. O riso franco pode trazer benefícios, não tem custo, causa bem estar em quem ri, influencia pessoas e o ambiente. O riso é a mais barata e eficaz das drogas. O riso é um remédio universal, segundo o filósofo Bertrand Russel (2005). Que tal aplicarmos esta prática no dia-a-dia?

*** Os grifos são do autor quântico da 9ª Dimensão Arcturiana, eu mesmo.


Se pesquisarmos um pouco mais na web, inclusive no Google Acadêmico, iremos encontrar uma enorme quantidade de trabalhos e pesquisas positivas sobre o bom humor. Aprender e se informar fica por conta de cada um.

Na vida, tudo é (ou pode ser) espiritual: o sapato, a mesa, a roupa de cama, o sexo, a cultura, os esportes, o lazer e assim também é o humor.

Vai depender da elasticidade bioenergética, mental e emocional do percipiente. Estas são as bases fundamentais para um UNIVERSALISMO mais amplo, assim como, mais profundo.

Todas as religiões, credos, doutrinas, rituais, filosofias, podem ser boas, se humanas e flexíveis. Todas podem ser más, se intransigentes e carregadas de fanatismo.

Até mesmo a descrença poderá ser boa ou má, dependendo do caráter, da ética e da “fé” do descrente.

O bom humor melhora tudo.


Um ateu de centro, um umbandista de esquerda e um evangélico de direita se encontraram num bar.

Sabe o que aconteceu?

Nada!

Tomaram umas geladas, conversaram bastante, se divertiram, contaram piadas, riram muito.

É isso que acontece quando você não é um fanático.

O mundo muda com seu exemplo, não com a sua opinião.


Extrato da obra humor quântico da 5ª dimensão de Dalton Campos Roque

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.