BASEADO NO TEXTO COSMOÉTICA – https://consciencial.org/apometria-espiritismo/o-que-e-cosmoetica/
Fulana lê o texto anterior e questiona:
Penso que até a questão do aborto possa ser cosmoética no sentido de que a pessoa agiu no melhor que pôde na época em questão. Já repararam que é sempre quem não passou pelo drama do aborto que lidera as discussões e opiniões sobre o assunto ? Isto significa que pessoas que não sofreram o drama estão palpitando na vida alheia e isto com certeza é anticosmoético. O que determina se algo é ou não cosmoético é a intenção das partes, pois pra quem tem sensitividade saberia que esta decisão tem participação do espírito do feto, portanto se for decidido por ambas as partes, então é uma decisão cosmoética. Só pra citar um exemplo.
Tio Dalton responde:
Olá fulana, tudo bem?
Se ler com atenção e boa interpretação de texto verá que o texto não é moralista, ele relativiza tudo, explicando que a coisa varia conforme o contexto e dentro deste, possui seus atenuantes e agravantes.
Outra, há uma maioria de moralistas chatos, religiosos babacas que ataca de forma radical o aborto, mas eu não sou um deles.
Para início de conversa não tenho doutrina e nem religião, e sou sensitivo, médium e projetor astral consciente, e assim, tenho minhas próprias experiências, que embasam minhas opiniões, sem precisar de crer ou descrer de outros autores, sejam ele medalhões espíritas ou não. Sou universalista e pesquisador da consciência. E cada um tem experiências doloridas na vida que outros não podem julgar, assim como não querem que sejam julgados.
E alegar que quem emite um opinião sobre aborto “é quem não teve a experiência e está palpitando na vida alheia”, é também um erro de generalismo.
Qualquer ação que prejudique a evolução de outrem é anticosmoética, e não apenas no aborto em si, mas em qualquer circunstância.
A questão é que sempre haverá o contexto, as particularidades do evento, com seus atenuantes e seus agravantes, assim sopesa a cosmoética, sem julgamentos e sem moralismos.
Mas alegar que pode haver um aborto 100% cosmoético é erro grave de discernimento consciencial, é querer justificar um erro grave.
Os abortos possuem um X de atenuantes somados a um Y de agravantes que totalizam 100% , é assim que sopesa a cosmoética.
impossível que X seja 100 e Y seja zero permitindo um aborto sem ônus nenhum.
Você assinaria um contrato com cláusulas leoninas com tudo contra você?
Parece que você “assinou um contrato com o feto” em que nele incidem todos os ônus e para você sobraram todos os bônus!
Cada um que tire suas conclusões, cosmoética não é algo intelectual ou cognitivo é discernimento consciencial que se sente e não se explica e nem se entende.
Paz e Luz,
Dalton
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.