PERGUNTAS
- Um espírito pode ter acesso às suas encarnações anteriores através do akasha?
- Pode-se tomar conhecimento, por meio dos registros akáshicos, dos eventos históricos de universos alternativos?
- O que dizer dessas novas terapias do akash?
Adquira o livro AKASH O CONHECIMENTO PERDIDO em formato impresso aqui
RESPOSTA
Akásico [do sânscrito ákasa] – Diz respeito a céu, celeste. Também referido como Registro(s) akásico(s). Também chamado de: akash, akashi, akashico, registros akáshicos, memória integral planetária, memória global planetária, etc. É também chamado éter, akash ou akasicos.
É uma propriedade que possui o espaço-tempo de armazenar informações num campo muito sutil, um “pano de fundo”, referente à evolução de todos os seres sem distinções. É uma onisciência cósmica.
O akash ou registros akáshicos, armazenam todas as informações de todos os acontecimentos de todas as consciências do Universo. Somente uma consciência MUITO evoluída (um ser muito evoluído) desenvolve a capacidade de fazer leituras do akash acessando acontecimentos do passado. Leitura do akash é muito mais que a simples PSICOMETRIA que um sensitivo é capaz de fazer de objetos, ambientes ou pessoas.
Uma consciência (um ser) pode acessar muitas vidas anteriores, dela (de si mesma) ou de outros. Quando digo consciência, pode ser um encarnado ou desencarnado. Suas vivências de outras existências são mais facilmente acessadas, não pelos registros akáshicos (ou memória consciencial), mas por sua própria memória subjacente ou auto-memória consciencial (situada nos corpos sutis ou holossoma, principalmente no cérebro (geralmente chamado de paracérebro) do corpo astral ou corpo emocional.
O acesso pelo éter ou akasha, como você mesmo diz, exige MUITO mais capacidade de percepção, sutilidade e experiência psicométrica do espírito ou até mesmo do projetor astral lúcido experiente, se for este o caso.
Em cada época diferente surgem novas modinhas terapêuticas prostituídas New Age, com novos marketing’s falsos e enganadores. Já não chega as modinhas de coisas “estelares”, “celestiais”, “angélicas” e as “quânticas”, agora temos também as modas do akash, prometendo mundos e fundos de curas e tratamentos a um povo ingênuo e inculto, que prefere ser enganado e comprar um milagrinho new age fácil e rápido, do que ler, estudar e se informar.
As melhores ferramentas de cura são o autoconhecimento consciencial ostensivo, com ou sem apoio terapêutico, dependendo da cultura, da capacidade e da competência, que tem o sujeito, de se encarar, se avaliar, se conhecer, e o discernimento para procurar as ferramentas – sempre coadjuvantes – para sua saúde psíquica, emocional, bioenergética e física, se autocompromendo com a própria cura, sem esperar milagres new age de se melhorar sem demandar esforços íntimos.
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.