VENCER-X-SUCESSO

VENCER X SUCESSO

VENCER X SUCESSO

“Fulano venceu, é muito rico e tal”, disse cicrano para beltrano.

Sim, ele é rico, é, por exemplo, um cantor sertanejo, assim parece que ele venceu. Vencer é um ponto de vista do “zé povinho”, diretamente relacionado a dinheiro e quase nada a felicidade (se bem que dinheiro e felicidade têm uma relativa afinidade).

Diante do aspecto espiritual eu posso ir mais fundo, mas por hora, fazer sucesso é o desejo patológico de uma sociedade de massas (boi de manada) de ser vencedor, mas para mim é outra coisa…

Vencer é ser feliz consigo mesmo na intimidade da alma, dentro da mente, no fundo do coração, e isso pode existir em quem tem ou não dinheiro, em quem tem ou não o famigerado sucesso social-profissional.

Isto não é poesia, metáfora ou filosofia e nem semântica de ego, é um fato constatado em várias pessoas, sabedorias relevantes, personalidades de cenários espiritual histórico mundial e dentro de mim mesmo.

Ter uma vida materialmente boa, não é sinônimo de equilíbrio ou felicidade, aliás o terapeuta brasileiro famoso, Augusto Cury, diz que atende muitos milionários que ele chama de “mendigos que moram em castelos”, procure os vídeos dele no Youtube.

Felicidade é um estado de espírito resultante de ética, caráter, cosmoética de muitos anos e encarnações, que nos trás uma convicção de serenidade, um estado íntimo de harmonia, mesmo se você estiver em condições encarnatórias materialmente difíceis.

A vida nos grandes centros urbanos é um tiroteio, no entanto, encontro algumas almas anônimas tão tranquilas e pacíficas que questiono o meu “inferno” interno, apesar da vida boa que tenho, aliás, tenho uma excelente qualidade de vida, e até resolvi me reservar um pouco, me afastando das redes sociais, trabalhando mais focado, me limitando em meus locais virtuais.

Por outro lado, há os espiritualistas ortodoxos puristas que acham que dinheiro é sujo e n~]ao se pode misturar com espiritualidade. Não, suas mentes puristas são sujas, estes, em encarnações passadas já usaram a espiritualidade para explorar e roubar, então hoje trazem tal consciência de culpa.

Este texto fala de felicidade, não de dinheiro, então este texto fala de sucesso, onde pode conter dinheiro ou não, e prosperidade é bom para trazer qualidade de vida – inclusive espiritual – a quem o tem, o que não acho sadio é a polarização, o extremismo, a falta de discernimento, esse purismo imbecil que invadiu o planeta de sou capitalista x espiritualista, sou vegano x carnívoro, e por aí vai um show de monstruosidades sem fim.

Portanto, a prioridade é ser feliz para ter dinheiro e não ter dinheiro para ser feliz. Dinheiro é bom para todo mundo que têm uma mente e coração sadios, só faz mal a quem já tem tendência para o mal em qualquer tom.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com