Tem gente bem sem noção, sem teoria, muito menos prática, muito menos percepção consciencial e parapsíquica que acha / crê que somente informação técnica serve como esclarecimento consciencial (espiritual) e que uma mensagem consoladora e pejorativamente inferior as coisas técnicas.
No meu ponto de vista, uma consolação, informação consoladora, dependendo do contexto e da postura do tarefeiro existencial, poderá ser muito superior a uma informação técnica esclarecedora. O contrário também pode ocorrer, e uma informação mais técnica, dependendo de como é veiculada, com a devida postura e trato a ser mais positiva e efetiva que uma tarefa consoladora.
Tudo vai depender antes do portador, do tarefeiro, daquele que efetua, seja a CONSOLAÇÃO, seja o ESCLARECIMENTO em primeiro lugar. O que conta é o sentimento de fraternidade, de afetuosidade, de respeito, aquele sentimento de irmão, de igual que quer mesmo ajudar a outrem.
Seja esclarecimento, seja consolação, se a postura do tarefeiro for de arrogância, superioridade, então tal pseudo assistencialidade cai em sub nível consciencial (sub cérebro abdominal), não importando se é tarefa da consolação ou tarefa do esclarecimento.
Aliás, o melhor rendimento de fraternidade consciencial prática é uma associação inteligente das duas, onde uma potencializa a outra, ganhando a empatia do assistido e fazendo ressonância com sua aura e chacras ampliando o resultado sinérgico do processo.
Será que podemos dizer que só mesmo o genuíno e natural amor intrínseco de umas poucas pessoas (no qual eu não me incluo de jeito nenhum nem de longe) é que fazem, seja uma ou outra render e assistir fraternamente de verdade?
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.