AO OLHAR A NATUREZA

AO OLHAR A NATUREZA

Que ao olhar as estrelas…

Meu coração desista das lágrimas;

 

Que ao ver o brilho do sol…

Minha esperança se renove em forma de atos;

 

Que ao observar o prateado da lua cheia…

A serenidade da compreensão me permeie;

 

Que ao reparar a aurora boreal…

Eu mergulhe na compaixão que esqueci algures;

 

Que ao olhar o azul do céu…

Minha alma se torne azul na intenção da pureza que desejo um dia alcançar;

 

Que ao ver as nuvens passeando na brisa…

Eu me recorde dos amores adolescentes de mãos dadas caminhando nas praças;

 

Que ao observar os jardins…

Eu tenha a sensibilidade de ouvir a grama crescer;

 

Que ao reparar suas flores…

Eu sinta mais que o aroma das pétalas, mas o perfume da Alma de Deus;

 

Que ao olhar as árvores…

Eu enxergue e sinta vida para amadurecer e aprender a respeitá-las;

 

Que ao ver os cantos dos pássaros…

Eu me alegre ao cantar com eles abraçando sua liberdade;

 

Que ao pisar na Terra…

Eu sinta respeito e humildade por ter me sido concedida uma morada cósmica;

 

Que ao tocar meu corpo…

Eu sinta a água, a terra, o fogo e o ar num só sistema integral e autoconsciente;

 

E que ao observar e sentir tudo isso…

Eu curve meu ego diante da Natureza, do Hálito do Grande Espírito, que me trouxe do Infinito e ao Eterno tende a me levar…

 

Através de Dalton Campos Roque, por amigo espiritual Xamã.


Livros recomendados – Amazon:
Livros recomendados – Amazon:
Sinta | Olhar | Observar | Minha | Reparar | Terra | Estrelas | Coração | Desista | Lágrimas

AO OLHAR A NATUREZA
Dalton Campos Roque
Engenheiro por destino, editor por teimosia, escritor por vocação, poeta por emoção, pesquisador da consciência por dharma, em busca de redenção.

Autor de dezenas de obras independentes — cinco sobre informática, uma sobre autopublicação e o restante sobre espiritualidade e consciência, sem religião.

Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (Sathya Sai Baba) e em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”

E um lembrete: todo texto, crítica ou alerta que escrevo serve, antes de tudo, para mim mesmo.

Ao comentar, você aceita nossos comunicados e ofertas conforme a LGPD. Se não concordar, não comente.

2 comentários em “AO OLHAR A NATUREZA”

  1. Lindo demais. Me identifiquei muito com o que foi escrito, senti os meus sentimentos sendo representados. Gratidão por essa leitura, me proporcionou viver lindas emoções e me ajudou a adquirir mais segurança quanto ao que sou/penso/pratico. Me senti vivendo um despertar, me senti parte do que sou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.