Mantra (do sânscrito Man: mente e Tra: controle). Os mantras originaram do hinduísmo[1], porém são utilizados também no budismo, jainismo[2] e atualmente em todo ocidente (em linhas de Ioga, de meditação, do espiritualismo e do espiritismo avançado). O mantra é uma fórmula mística e ritual recitada ou cantada repetidamente pelos fiéis de certas correntes budistas e hinduístas.
O termo é uma palavra em sânscrito que significa ‘controle da mente’. O mantra é repetido de forma a auxiliar a concentração durante a meditação, mas também evoca forças sutis externas.
Usar mantras ou entoar mantras são a mesma coisa. Os mantras podem ser verbalizados ou pensados, portanto, o sentido mais correto são pensamentos de poder. Estes pensamentos evocam outras energias e entidades semelhantes agregadas a elas. Podem ser em qualquer idioma além do sânscrito. Mantras são senhas energéticas para localizarmos, acessarmos e nos conectarmos com certas egrégoras[3].
[1] Hinduísmo é uma tradição religiosa que se originou no subcontinente indiano. Frequentemente é chamado de Sanātana Dharma por seus praticantes, frase em sânscrito que significa “a eterna (perpétua) dharma (lei)” <http://pt.wikipedia.org/wiki/Hindu%C3%ADsmo>
[2] O jainismo ou jinismo é uma das religiões mais antigas da Índia, juntamente com o hinduísmo e o budismo, compartilhando com este último a ausência da necessidade de Deus como criador ou figura central. Considera-se que a sua origem antecede o Bramanismo, embora seja mais provável que tenha surgido na sua forma atual no século V a.C., em resultado da ação religiosa do Mahavira.
<http://pt.wikipedia.org/wiki/Jainismo>
[3] O vocábulo egrégora, vem do grego egregorien (“velar” ou “cuidar”). Apenas são egrégoras os pensamentos, sentimentos, energias elevadíssimos como os dos Avatares da história da humanidade, consolidados ao longo de séculos e milênios de sadia exteriorização etc… <https://consciencial.org/ciencia-espiritualidade/holopensenes-o-que-sao/>
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.
Amei os artigos
Parabéns pelo belo site
Obrigado Heverton,
Artigos novos todas as semanas e as vezes até mais.
Abração,
Dalton