O KARMA E O TEMPO

O KARMA E O TEMPO

O karma é uma reação oriunda de uma ação correspondente em outro tempo. Uma ação negativa (-3) quantificada hipoteticamente como menos três, ou seja, um mal de intensidade três gera uma consequência negativa para si próprio de intensidade menos três.

Vide figura esquemática a seguir:

O KARMA E O TEMPO

Enquanto uma causa ou ação positiva (+4) manifestada no mesmo período em que surge a consequência (-3), gerará no futuro uma reação positiva (+1).

 

O karma presente é o saldo dos karmas positivos e negativos projetados no tempo que pode ser modificado pelo pensamento e a vontade. O pensamento com disposição de mudar, muda o karma, pois muda as probabilidades no futuro. O karma são tendências, são ondas de probabilidades projetadas do passado para o presente e do presente para o futuro.

 

Na fase 1, suponha que adquiri um karma (-3) com consequências, é lógico, na mesma proporção (-3).

Na fase 2 estou disposto a mudar este karma. Crio uma ação positiva no momento presente (aqui e agora) e gero uma consequência (+4) com consequências positivas e proporcionais para o futuro na fase 3 que é a consequência (+4).

Na fase 3, tenho um saldo kármico subtraindo de (+4) o (-3), restando (+1) o que é um bom negócio. Assim, o saldo das consequências do passado e do presente se interage criando novas possibilidades para quem deseja mudar.

 

O passado e o futuro não são elementos isolados, pois dependem do tempo. Se o tempo é uma ilusão, uma construção da consciência, ele não existe, se o tempo não existe, não existe o passado, o presente e o futuro.

Logo o karma não existe, é ele também uma ilusão da consciência. Então conclui-se que o tempo, o espaço, o karma e as leis naturais são criações da consciência. Se as leis naturais são criações da consciência, esta pode superá-las. Só que a consciência criou mecanismos para que haja sempre melhora, progresso e nunca involução, atraso e retrocesso.

O que dificulta o processo evolutivo de nosso planeta é que os padrões sociais são patológicos, exemplos: o aborto, a pena de morte, a eutanásia, o cigarro e bebidas legalizadas, a vaidade e a moda desmedidas, religiões que só prezam dinheiro, status social, orgulho, egoísmo, etc. Acham tudo muito natural, a doença já faz parte da vida, um ser que reencarna e nasce vê a patologia e deseja ser igual.

Eleve o nível de consciência e esteja preparado para ser diferente. Ninguém deseja ser diferente, mesmo que seja para ser melhor, melhor consciencialmente, a não ser que estimule o ego. Ser diferente é ser visado e discriminado. É preciso coragem para ser positivamente diferente. Hoje em dia, a pessoa muito correta chega a destoar do ambiente.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com