O KARMA E O TEMPO

O KARMA E O TEMPO

O karma é uma reação oriunda de uma ação correspondente em outro tempo. Uma ação negativa (-3) quantificada hipoteticamente como menos três, ou seja, um mal de intensidade três gera uma consequência negativa para si próprio de intensidade menos três.

Vide figura esquemática a seguir:

O KARMA E O TEMPO

Enquanto uma causa ou ação positiva (+4) manifestada no mesmo período em que surge a consequência (-3), gerará no futuro uma reação positiva (+1).

 

O karma presente é o saldo dos karmas positivos e negativos projetados no tempo que pode ser modificado pelo pensamento e a vontade. O pensamento com disposição de mudar, muda o karma, pois muda as probabilidades no futuro. O karma são tendências, são ondas de probabilidades projetadas do passado para o presente e do presente para o futuro.

 

Na fase 1, suponha que adquiri um karma (-3) com consequências, é lógico, na mesma proporção (-3).

Na fase 2 estou disposto a mudar este karma. Crio uma ação positiva no momento presente (aqui e agora) e gero uma consequência (+4) com consequências positivas e proporcionais para o futuro na fase 3 que é a consequência (+4).

Na fase 3, tenho um saldo kármico subtraindo de (+4) o (-3), restando (+1) o que é um bom negócio. Assim, o saldo das consequências do passado e do presente se interage criando novas possibilidades para quem deseja mudar.

 

O passado e o futuro não são elementos isolados, pois dependem do tempo. Se o tempo é uma ilusão, uma construção da consciência, ele não existe, se o tempo não existe, não existe o passado, o presente e o futuro.

Logo o karma não existe, é ele também uma ilusão da consciência. Então conclui-se que o tempo, o espaço, o karma e as leis naturais são criações da consciência. Se as leis naturais são criações da consciência, esta pode superá-las. Só que a consciência criou mecanismos para que haja sempre melhora, progresso e nunca involução, atraso e retrocesso.

O que dificulta o processo evolutivo de nosso planeta é que os padrões sociais são patológicos, exemplos: o aborto, a pena de morte, a eutanásia, o cigarro e bebidas legalizadas, a vaidade e a moda desmedidas, religiões que só prezam dinheiro, status social, orgulho, egoísmo, etc. Acham tudo muito natural, a doença já faz parte da vida, um ser que reencarna e nasce vê a patologia e deseja ser igual.

Eleve o nível de consciência e esteja preparado para ser diferente. Ninguém deseja ser diferente, mesmo que seja para ser melhor, melhor consciencialmente, a não ser que estimule o ego. Ser diferente é ser visado e discriminado. É preciso coragem para ser positivamente diferente. Hoje em dia, a pessoa muito correta chega a destoar do ambiente.

 

 


Dalton Campos Roque
Engenheiro por destino, editor por teimosia, escritor por vocação, poeta por emoção, pesquisador da consciência por dharma, em busca de redenção.

Autor de dezenas de obras independentes — cinco sobre informática, uma sobre autopublicação e o restante sobre espiritualidade e consciência, sem religião.

Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (Sathya Sai Baba) e em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”

E um lembrete: todo texto, crítica ou alerta que escrevo serve, antes de tudo, para mim mesmo.

Ao comentar, você aceita nossos comunicados e ofertas conforme a LGPD. Se não concordar, não comente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.