É preciso ter fé em si mesmo (autoconfiança), em seu valor (autoestima), em sua espiritualidade (consciencialidade) e não acreditar nos outros, em autores, em livros, em religiões, em médiuns, em projetores conscientes cegamente.
Nenhum livro detém a verdade absoluta (dogma) ou a verdade relativa inatingível (dogma moderno), muito menos a Bíblia, que é um livro transliterado, traduzido diversas vezes e reescrito por diversas culturas e religiões que a adequaram a sua época, linguagem e interesses proselitistas e comerciais.
Se mesmo sem provas dizem, que os autores da Bíblia estavam sobre o efeito do Espírito Santo, eu digo que estou sobre o efeito do mesmo aqui e agora em cima destas linhas (apenas como argumento). Se me provarem que eles estavam com o Espírito Santo eu também provarei de minha parte. Fé sem análise e isenção se torna ingenuidade.
Acreditar em dogma é fé da pior qualidade. Abrir a mente e o coração à ciência é sabedoria. Você tem que acreditar em você, em seu amparador e na justiça Divina (algo que quase ninguém faz apesar de religioso).
O negócio é trocar a fé pela convicção íntima, pela certeza pessoal, pela vivência pessoal, pela experiência íntima intransferível, que aumenta as percepções e parapercepções conscienciais.
Eu por exemplo, não acredito em espíritos, pois não tenho fé, como eu os percebo, os ouço e os sinto, eu possuo certeza, convicção íntima. Você não tem que acreditar em mim, você tem que questionar, criticar até ampliar seu nível de percepção. Quem utiliza a fé para acreditar numa possível coisa boa, pode errar e acreditar em uma possível coisa ruim, pois não pode ver nem constatar e fica às cegas.
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.