GOTAS DE SABER CONSCIENCIAL

HISTORINHA REAL – CARNE VERMELHA

Dois colegas participavam de uma linha de pensamento – a Conscienciologia – que tem a crença de que comer carne vermelha é obrigatório para quem quer fazer assistência energética fora do corpo no umbral. Lá eles creem que só se capta energia através da alimentação.

Um dia, esses dois colegas foram a outro local, fora da Consciencienciologia, onde um médium incorporado disse a um deles: “seu amigo espiritual pediu para você não comer carne”.

O primeiro colega – crente da Consciencienciologia – sabendo que o grupo que tal grupo louva comer carne disse a seguinte besteira:

_“Não ligue não, seu amparador está para ser trocado”.

 

Então demonstro como um ideal imposto por um grupo qual uma regra rígida (crença generalizada e imposta) pode emburrecer as pessoas que não possuem autoconfiança e bom nível de questionamento.

Hoje estas lembranças me fazem rir. Com que autoridade, alguém pode chutar tanto, em algo tão sério e dizer que “seu amparador está para ser trocado”?

E como somos ingênuos e imaturos antes de obter as valorosas experiências reais que nos causam tanta dor!

Evidente, que não temos que ser submissos aos espíritos, ou aos líderes de grupos, mas trabalhar lado a lado, ombro a ombro com eles, inclusive questionando-os, como devemos fazer com as religiões, doutrinas, instituições, etc.

Eles não são Deuses e muito menos infalíveis, mas nossos guias, amparadores, desejam o melhor para nós e conhecem bem nossa ficha kármica.

O amparador (amigo espiritual) não impõe nada, ele pode sugerir, dar conselhos e até puxar a orelha (admoestar), mas obedecê-los cegamente ou recusá-los levianamente sem tentar entender, não é atitude de espiritualista inteligente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com