Acho engraçado como tantos espíritas praticantes, abnegados e operosos, ainda insistem em casar na igreja católica e praticar todos os seus sacramentos como batismo, primeira comunhão, extrema unção, etc. A dependência, a insegurança e também o medo das críticas sociais ainda é muito grande.
Temos que nos desvincular destes grilhões conscienciais[1]. Sem falar que ainda há muitos espíritas acendendo vela, fazendo sinal da cruz e outros rituais dogmáticos realmente dispensáveis. Estes “espíritas” criaram um neocatolicismo mediúnico reencarnacionista.
Mas minha conclusão é que no fim, nada disso importa. Serve apenas para chamar a atenção destes que tanto criticam aos outros e não olham para si mesmos. Faz-se ritual, se acende vela, se faz o sinal da cruz pouco importa. Se indivíduo é ético, honesto, não julga os outros e providencia sua reforma íntima, está bom demais.
[1] Grilhões conscienciais: em analogia aos ferros que se prendiam os escravos – chamados grilhões – há também grilhões conscienciais, que prendem a pessoa em ideias mesquinhas, tacanhas, pequenas, egoístas, etc. Isto acontece em muitos grupos que utilizam estes mecanismos para manipular os incautos.
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.