GOTAS DE SABER CONSCIENCIAL

AUTOESTIMA E AUTOCONHECIMENTO

Você valoriza a roupa que tem? A cama que dorme? A comida, a saúde, a inteligência, a família, os amigos, o trabalho, o patrão, os clientes, seu teto e seu chão? Você sempre deixa um terço da comida no prato enquanto milhares passam fome? Você reclama de seus filhos ou seus pais ou mulher/marido ou de seu sócio? Você reclama da falta de motivação, do ócio e do tédio? Neste exato momento milhares de pessoas estão morrendo de fome no mundo todo. Há todo tipo de desgraça espalhada pelo mundo.

O Brasil nem sequer tem as características naturais de tufões, furacões, maremotos e terremotos que vemos em outros países. Já ouviu dizer que só se valoriza depois que se perde o “objeto” que antes era desprezado? Você é feliz e não sabe disto! Pois é, nós somos assim.

Autoconhecimento

Quanto mais evoluído é o ser, mais grato e feliz ele é. Quanto mais atrasado e negativo mais ingrato, resmungão e lamentador ele é. Bom humor é evolução.

Nosso maior inimigo somos nós mesmos e por isto os filósofos gregos há centenas de anos já diziam: “Conhece-te a ti mesmo”. Autoconhecimento é poder. Todo mundo deveria estudar a psicologia de si próprio, mas não apenas isto, é necessária uma abordagem holística, espiritual. É bom cada um procurar se descobrir sozinho sem depender muito de outras pessoas.


Cada ato ou pensamento, por mais sutil que seja,

é registrado em nosso campo consciencial.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com