Cirurgia espiritual

« Back to Glossary Index

As cirurgias espirituais ou paracirurgias são algo relativamente comuns e simples de se entender. Os céticos acham que não passam de engano e ilusão, por falta de informação. Como já vimos nas questões anteriores possuímos vários veículos de manifestação de nossa consciência, ou seja, são os nossos vários corpos. Qualquer mal ou doença, surge sempre de cima para baixo, ou seja, não surge apenas no corpo físico como um passe de mágica. A doença inicia-se nos corpos superiores e vem gradualmente descendo e passando por cada corpo até chegar ao corpo físico, seu veículo mais denso e o último da fila.

As cirurgias espirituais não têm necessidade de tocar, cortar ou perfurar qualquer célula do corpo físico, pois isto não é necessário. Os “cortes”, “incisões” são todos feitos no corpo emocional (psicossoma, corpo astral ou perispírito) e no corpo bioenergético (holochacra ou duplo etérico).

Alguns médiuns impressionantes como era o caso de Arigó (já falecido), faziam cortes no corpo físico. Nestes casos, é apenas para tocar a fé das pessoas, que só se impressionam com os fenômenos físicos e têm dificuldades de acreditar no que não vêem.

« Voltar ao índice do glossário