DA PANDEMIA NÃO SAIRÁ O NOVO MUNDO DE REGENERAÇÃO

DA PANDEMIA NÃO SAIRÁ O NOVO MUNDO DE REGENERAÇÃO

Escreveu-se por aí na web:

Divaldo Franco: (…) “da pandemia sairá o novo mundo de regeneração” (…)

Durante a live de 10 de maio de 2020, o médium e orador espírita Divaldo Franco proferiu palavras inspiradoras que renovam nossa fé!

DA PANDEMIA NÃO SAIRÁ O NOVO MUNDO DE REGENERAÇÃO

Sinto muito povo, sinto muito Divaldo, mas não acredito nisso.

Vejo um povo teimoso, que não amadurece. Vejo um povo sem discernimento e entendimento de ciência e precauções de saúde. Vejo um povo que leva tudo para o lado pessoal e disputas mesquinhas de cunho político. Vejo um povo que não sabe o que é ideologia e confunde com fanatismo cego.

Vejo o povo como ele é, com devido respeito e discernimento pelo generalismo útil e prático que utilizo.

Sei que há uma microminoria que entende bem as coisas e sabe do que estou falando.

O MUNDO DE REGENERAÇÃO está a caminho sim, mas não é a pandemia do ano de 2020 do covid19, que vai servir de impulso evolutivo. A pandemia só revelou o baixíssimo nível de consciência e de discernimento do povo.

Sei que há uma multiversidade de situações relativas, sei que há pessoas, grupos e famílias que estão em situação de risco e NÃO POSSUEM opção e têm que se arriscar para sobreviver! Sei que o maldito CAPITALISMO SELVAGEM EGOÍSTA não perdoa, despreza vidas pelo dinheiro e põe essas famílias com quem me solidarizo e defendo, em risco, com desprezo egoísta total. Não é a elas quem critico.

Sei que ficar em casa num apartamento pequeno com uma família inteira é muitíssimo complicado, sei que ficar em casa numa família pobre e sem recursos é pior ainda, e me dói infinitamente o coração. Não é dessas queridas e amadas pessoas a quem critico.

Sou solidário e me dói muito o coração presenciar a isso sem fazer nada!

O que vejo são os selvagens egoístas apenas preocupados com o próprio dinheiro, o patrimônio, o luxo desprezando a vida, a saúde e as famílias que são seus funcionários, colocando-os em risco.

O vejo também pessoas pobres e sem cultura defendendo um sistema social e político que é absurdamente contra eles. Vejo-os em suicídio social e quando entro em defesa deles, os próprios me agridem em fanatismo cego!

O que fazer quando as massas impensantes querem se suicidar social e politicamente?

O que fazer para ajudar e defendê-los?

A sociedade é uma manada impessante manipulada pelos políticos grotescos que vem das trevas.

Nunca pensei em defender meu nicho social, sempre, desde adolescente priorizei as classes mais baixas e nunca ninguém me ensinou isso. Nasci em classe média e sempre tive tudo, e mesmo com pai médico e dentista e mãe professora, eu sempre renunciei a meu status social para defender os mais pobres.

Sempre contrariei os meus pais desde adolescente! Sempre tive um discernimento social amoroso. Sempre fui de esquerda, que pelo conceito e definição de uma ideologia verdadeira significa “estar ao lado dos menos privilegiados” e continuo sendo assim como espiritualista militante da consciência e não de nenhum partido político.

Não, a humanidade não aprendeu e ainda vai demorar muito. São seres rudes e atrasados que só querem tirar vantagem, gostam de corrupção e não valorizam a ética.

É preciso uma sacudida cármica muito maior ainda para a humanidade aprender, estão anestesiados com a normose e o consumismo, e talvez só uma “nova gripe espanhola” dê uma ligeira e pequenina mexida nesses corações duros, sem amor e sem espiritualidade consciencial.

 


Dalton Campos Roque
Engenheiro por destino, editor por teimosia, escritor por vocação, poeta por emoção, pesquisador da consciência por dharma, em busca de redenção.

Autor de dezenas de obras independentes — cinco sobre informática, uma sobre autopublicação e o restante sobre espiritualidade e consciência, sem religião.

Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (Sathya Sai Baba) e em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”

E um lembrete: todo texto, crítica ou alerta que escrevo serve, antes de tudo, para mim mesmo.

Ao comentar, você aceita nossos comunicados e ofertas conforme a LGPD. Se não concordar, não comente.

1 comentário em “DA PANDEMIA NÃO SAIRÁ O NOVO MUNDO DE REGENERAÇÃO”

  1. A pandemia não será o único evento que culminará na Nova Terra. Não esqueçamos de que as misérias do mundo estão atreladas a dívidas cármicas que nós mesmos contraímos. Gradualmente, os males do mundo serão dissolvidos e os que não ressoarem com o amor, a luz e a fraternidade continuarão sua caminhada em outros orbes. Não estamos impotentes diante do cenário global atual. Podemos fazer a nossa parte, sim, estendendo a mão ao próximo, emanando amor, luz e mantendo nossa vibração elevada. Isso alimenta uma egrégora que afasta a escuridão. Mantenhamos nosso foco nas soluções, naquilo que queremos para o planeta e a humanidade, com a certeza imorredoura de que a espiritualidade maior está sempre trabalhando em nosso favor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.