A primeira coisa que quero sugerir é uma lista de cerca de 160 textos sobre COSMOÉTICA, desde pequenos, médios e grandes conteúdos, no link:
https://consciencial.org/?s=cosmoetica
Mesmo antes de responder o que é COSMOÉTICA, é bom observarmos algumas coisas, vou enumerá-las e em seguida responder o que é cosmoética:
1. O que faz algumas pessoas buscarem a cosmoética?
As ideias expostas em tudo no dia-a-dia expõem a infelicidade coletiva esmagadora e propõem uma reflexão compulsória a 8 bilhões de pessoas (encarnados) e também aos desencarnados deste mesmo orbe, sejam quais e quantos forem (3x; 5x; 7x ou 9x mais que os encarnados).
A constatação da insuficiência do paradigma científico, materialista, cartesianl, científico, convencional, na discussão dos dilemas éticos da atualidade, “obriga” , a percepção da cosmoética como possibilidade perante a complexidade da consciência em evolução.
2. Quem busca e se interessa pela cosmoética?
- São os que reconhecem a falência do paradigma cartesiano e despertam para um novo paradigma mais além.
- São os mais lúcidos do ponto de vista consciencial.
- São os que estão tentando “sair”, ou seja, ascensionar na matrix (o termo correto é ASCENSIONAR NA MATRIX).
3. O que é cosmoética?
É a “ética” ou “moral” evolutiva. É a ética holocármica.
São as “regras” (direitos e deveres conscienciais [ou cármicos]) obrigatórios na existência ou o “caminho imposto” pela evolução natural da consciência.
É “ela” (a cosmoética) quem regulamenta o que é “certo” e o que é “errado” no contexto evolutivo e relativo, de cada raça, espécie, tempo, espaço, dimensão, multidensidade, multiverso, universo, em cada contexto sopesando com perfeição, justiça e amor absolutos todos os possíveis motivantes, atenuantes e agravantes.
4. O que a cosmoética regula, por exemplo?
A cosmoética regulamenta TUDO.
Tudo que você imaginar e tudo que você nem consegue ou pode imaginar.
Ela, a cosmoética é: omniciente, omnipresente, omniabarcante e omnipotente.
Como exemplos simples e óbvios ela regula a vida e a morte, o carma e a reencarnação.
5. Quais as semelhanças e convergências da cosmoética?
A Cosmoética pode também ser chamada de carma ou karma, mas o mais completo será “holocarma” e também de AKASH, embora haja muitos mitos e desconhecimento sobre este termo. Vamos falar mais disso depois.
A cosmoética pode também ser chamada de: consciencioética, ética consciencial, ética suprema, código de ética dos seres super evoluídos; ética avançada; ética multidimensional; ética multidensional; moral cósmica; lei cósmica do retorno; lei cármica; justiça universal; justiça divina, etc. Nenhum termo humano ou sua capacidade linguística é capaz de nominar, conceituar ou entender a cosmoética.
6. O que é ética e o moralismo?
São as regras de conduta, os princípios, os valores de direitos e deveres considerados pelos humanos habitantes no planeta Terra.
Dependem da época, da cultura, do local, dos costumes, do nível de consciência da pessoa ou grupo que analisa alguma questão em foco.
7. E o que é bioética?
A Bioética é a investigação, a pesquisa e o estudo multidisciplinar de condições científicas e biotecnológicas necessárias para a administração prática e responsável sobre a vida humana, pré-humana e ambiental. Sinônimos: 1. Ética médica. 2. Ética biomédica. 3. Ética prática. É apenas um subcampo materialista (paradigma cartesiano) da cosmoética, ainda insípido, inodoro e insuficiente para explicar, satisfazer a vida do ser humano.
8. Como se dá a percepção da cosmoética?
Tanto as percepções da moral, da ética, da bioética quanto da cosmoética, são relativos, filosóficos, subjetivos e dependem do nível de consciência do observador.
A cosmoética vai ser descoberta, observada, sentida, captada e vivenciada em camadas mais profundas para as pessoas de maior expansão de consciência e nas camadas mais rasas por pessoas de menor expansão de consciência. Cada um tem [metáfora] um binóculo, mas os binóculos de alguns são mais poderosos e enxergam mais longe, os binóculos de outros só enxergam “próximo”. Isto leva a uma segunda discussão: hierarquia evolutiva, quem é quem? “Por quê você é mais evoluído do que eu”? “Porquê você diz que consegue observar a cosmoética e eu não”? “Quem é você para alegar isso”?
Uma resposta simples no paradigma cartesiano pode ser esta: “quem sabe mais ensina quem sabe menos”, ou talvez esta, do ponto de vista do paradigma consciencial: “uma alma velha, mais treinada e mais lúcida ensina a almas mais novas, menos treinadas e menos lúcidas”.
Esse argumento é óbvio e natural e leva a outras discussões, cujas polêmicas vou eviatar agora, mas apenas como dados de consulta vou postar alguns links que podem responder a isto:
Efeito Dunning-Kruger: https://consciencial.org/textos-extras/efeito-dunning-kruger-e-o-paradoxo-da-ignorancia-por-que-quem-sabe-menos-acredita-que-sabe-mais/
9. Quais atributos pode ter uma pessoa com uma tendência a se comportar com uma melhor cosmoética?
Não importa quem você é e seu nível evolutivo (alma mais nova ou mais velha, mais ou menos treinada, etc.), mas se você possui, de fato, estes atributos, indica que seus “binóculos” (nível de percepção consciencial) estão melhorando e aumentando seu “poder” (sensibilidade espiritual):
- Você tende ao universalismo e evita exclusivismos e exclusões;
- Você não crises de fúria e indignações emotivas;
- Você busca a serenidade interior e o centramento psicológico;
- Você fica mais flexível e tolerante;
- Você se torna mais gentil e pacífico;
- Você tenta evitar julgamentos e condenações e começa a olhar mais para “dentro” de sua consciência.
10. Quais temas, por exmplo, (pois sabemos que são infintos), pode-se debater com perspectiva na cosmoética?
- Eutanásia e Distanásia
- Patriarcado (misoginia) x matriarcado (sagrado feminino);
- Casamento e exclusividade (afeto e sexualidade);
- Aborto, abandono infantil, estupro bioenergético;
- Veganismo x outras opções alimentares;
- Destruição de embriões;
- Clonagen;
- Criação de novas espécies por edição de DNA;
- I.A. – Inteligência Artificial e sua influência social e profissional;
- Testes em animais;
- Obsessão e Amparo;
- Moralismo religioso x Política;
- Desenvolvimento econômico X Desenvolvimento social (política);
- Desenvolvimento econômico x ecologia (política);
- Paradigma cartesiano x Paradigma consciencial;
- Desenvolvimento militar x Desenvolvimento social e humano;
- Exopolítica;
- Paradireito;
- O que mais você quiser…
11. A incapacidade humana de debater política com civilidade só COMPROVA o baixíssimo nível COSMOÉTICO das populações mundiais.
Jesus, entre outros, foi um dos grandes políticos da história do orbe.
Krishna, então, nem se fala.
Mahatma Ghandi, foi um gigante consciencial da política.
Quem renunciou totalmente a política foi Buda, um exemplo específico.
São Francisco de Assis também renunciou totalmente a política.
Há quem negue que Jesus foi político com diversas justificativas, mas a política é uma composição de regras e parâmetros sociais.
O problema é a incapacidade humana de tolerar o diferente.
É a exaltação ao ego e suas compulsões de separatividade e fragmentação das coisas e pessoas.
Um dos parâmetros básicos para definir o planeta Terra, tanto do ponto de vista Extraterrestre quando de um Plano Astral Superior é: a Terra é uma penitenciária onde foram degredadas consciência que possuem baixo nível cosmoético.
12. Pequena regra imposta pela cosmoética:
Quem quer aprender vai para “escola”;
Quem não quer vai para “penitenciária”.
Qual o nível de belicosidade dos habitantes do orbe Terra?
Porque os ETS não se aproximam, apesar de esmagadoras evidências (praticamente provas)?
Porque somos párias cósmicos.
Dalton Campos Roque, aprendento e pesquisando sobre a cosmoética.
E-books Amazon – https://ebooks.consciencial.org
Livros impressos Clube de Autores – https://clube.consciencial.org
Produtos e Cursos – https://cursos.consciencial.org
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.