IMUNIDADE FÍSICA E EMOCIONAL

IMUNIDADE FÍSICA E EMOCIONAL

Pela Terapeuta Holística Andréa Lúcia – www.transmudar.com.br
 
Fiz meu gel antisséptico com óleos essenciais imunoestimulante e com ação antiviral.
 
Para quem pensa que óleos essenciais é só cheirinho, dá uma olhada nas pesquisas no Pubmed e em outros sites de pesquisa sobre aromaterapia.
 
O óleo essencial é o princípio ativo natural proveniente de plantas medicinais e aromáticas e cada vez mais a aromaterapia ganha seu devido espaço para os cuidados da saúde física, emocional e mental.
 
Dá para usar óleo essencial nos difusores de ambiente também ou em difusor pessoal (na foto). Exemplo de óleos: limão, bergamota, eucalipto, tea tree. São óleos que ajudam na imunidade, dentre outros benefícios.
 
Muito além de cuidar da imunidade física, há muito tempo se fala de saúde emocional. Há quem ache bobagem essa coisa de autoconhecimento, regulação emocional, controle do estresse etc. A verdade é que o sistema imunológico é afetado quando estamos estressados e emocionalmente abalados. Autocuidado é fundamental não só nessa época de pandemia, é algo para a vida cotidiana.
 
A restrição social é uma grande lição para o ser humano. Sem conseguir se distrair e desviar a atenção das angústias que carrega, dos medos, inseguranças e tantas outras bombas, a pessoa se vê obrigada a ficar em casa e quem sabe com isso preste atenção a coisas que antes eram negligenciadas.
 
Quem sabe a atenção, o cuidado para si mesmo e para o outro com quem convive aumente. Estar em casa para alguns é como estar numa prisão, pois estar consigo mesmo não é agradável. O cérebro, tão acostumado a mesmice de sempre, vai dar um nó ao perceber que tem algo diferente. Como ele age com um mecanismo de proteção, com a mudança de alguns hábitos ele vai se adaptar a nova rotina. Segundo pesquisas, para mudar um hábito é preciso de pelo menos 21 dias. Experimente nesse período de isolamento fazer coisas diferentes.
 
Não vai precisar se descolar até o trabalho? Aproveita para fazer uma respiração profunda ao levantar (agora com calma), faça uma alongamento, tome café mais devagar, faça uma oração, agradeça, medita, procure a melhor forma de estar em paz.
 
Imagina só o altruísmo, o afeto, o carinho, o contato visual, o diálogo, a compaixão, dentre outros, aumentar? Imagina uma enxurrada de amor a esse planeta que está doente também por carregar há muito tempo uma vibração energética densa causada pelo egoísmo, julgamento, violência, desamor, etc, etc. Quem será que causa tudo isso??? Nem precisa pensar muito.
 
Um Curso em Milagres fala que podemos escolher entre o amor e o medo. Se somos imagem e semelhança de Deus, então somos amor também. Somos divinos e, se quisermos, podemos manifestar nossa bondade e amorosidade. Cada um faz da forma que sabe: oração, reiki, cura prânica, mentalização, prática bioenergética, ajudando ao próximo. São muitas formas, encontre a sua.
 
É uma oportunidade também para rever os valores, aqueles que regem a sua vida e sua forma de pensar. É uma reciclagem geral! Estamos conectados e cada um está contribuindo para a harmonia ou desarmonia do planeta. Qual o seu papel nisso tudo?
 
Enfim, para ter uma evolução é preciso de uma Rrvolução. E que essa sirva para fazer o ser humano olhar para dentro de si e ver que lá no fundo tem inúmeras preciosidades e que se quiser, pode trazer a tona para fazer diferença positiva nesse mundo.
 
Paz e luz!
Andréa – terapeuta holística
Pela Terapeuta Holística Andréa Lúcia – www.transmudar.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com