Todo mundo tem ego, de alguma forma, todos se acham de algum jeito especiais. Cada um tem sua forma de crer que seu deus (com d minúsculo) escolhido tem muita peninha dele e o faz de seu queridinho. Isso acorre na mente em vários níveis em todos nós, eu como humano igual a você, não sou exceção. São pulsões inconscientes fortíssimos, todos temos egos que se manifestam de formas diferentes, em contextos diferentes em personagens encantatórios diferentes.
As vezes você critica o José que é um cara engraçado, vendedor, branco, heterossexual e semi analfabeto, mas se estivesse na persona dele, talvez fizesse o mesmo, ou talvez pior. Os espíritas e espiritualistas esquecem o que é reencarnação – a coisa mais simples e básica para entender a vida e as diferenças.
E nesta questão específica de ego, em que me incluo, lógico, tem a questão de nossa expectativa do desencarne. Todo mundo acha que vai para algum tipo de céu! O céu de suas crenças e/ou de suas religiões. Tem gente, por causa deste ego “especial”, acha que vai ser recebido do “lado de lá” com tapete vermelho e banda de música. O prefeito da Colônia Espiritual estará no fim do tapetão vermelho com uma coroa de flores brancas e um discurso de boas vindas. PAUSA PARA RISADAS!!!!!!!!!!!!!!
E claro, antes do tapete vermelho tem o TÚNEL, o portal, em cuja entrada terá um amparador alto, loiro, de olhos azuis, de preferência com turbante, largas roupas brancas, talvez um lindo manto azul cetim fluorescente, com aquele sorriso discreto de quem é muito sereno e equilibrado que aguarda o “importante, especial e saudoso” discípulo querido. MAIS PAUSA PARA MAIS RISADAS!!!!
Sem querer ser sacana ou debochado, mas sendo claro e bem humorado, vamos discernir alguns pontos lógicos:
- Amparadores são ocupados não perdem tempo com ocasiões sociais extrafísicas;
- Quem está bem precisa de menos ou nenhum amparo, pois já é evoluído;
- Quem é evoluído e esteve bem no dharma, desencarna bem e não precisa de festejos, o desencarne de completista já é o festejo; Nota: completista é quem cumpriu a missão de vida completamente.
- Ninguém é favorito, cada um vale o quanto consegue amar e ajudar o semelhante do ponto de vista prático e maxifraterno, e isso não tem nada a ver com religião, doutrina ou evangelhos que mascaram egos;
- Muitos tarefeiros bons e operosos em vida, são recebidos com simplicidade em sua entrada na dimensão extrafísica por uma média de 2 ou 3 amigos espirituais apenas;
- Muitos miseráveis, desgraçados, totalmente desprezados e ignorados pela sociedade, quando desencarnam, na contra-mão do que o senso comum pensa, são recebidas por raras entidades de impressionantes e elevadas estirpes siderais.
Quanto menor o autoconhecimento, mais o indivíduo se acha especial, se acha favorito, se acha superior, etc, e quanto maior o autoconhecimento, mais começa a se achar um ignorante, um igual, um comum, mais um ser na média, que, lógico, nem tem grandes (ou mínimos) serviços a humanidade.
Então, como “eu sou especial” (kkkkk), vou relatar para você na postagem seguinte como será meu desencarne, numa crônica bem-humorada em que eu mesmo me sacaneio, aguarde aí.
Tio Dalton
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.