“O que sustenta a negatividade é a inconsciência sobre o seu desejo pelo negativo. E preciso reconhecer que, na verdade, você é quem escolhe ser canal da maldade. Você escolhe segregar veneno para se proteger. Talvez a percepção dessa escolha ainda não esteja clara, mas a escolha existe. Enquanto não toma consciência da sua intenção de ferir o outro, você segue acreditando não ter forças para fazer diferente. Em parte, isso é verdadeiro porque se você não se responsabiliza pela sua atuação negativa no mundo, ela age à revelia da sua vontade consciente. ” Sri Prem Baba
A humanidade está em um estado de falência moral e espiritual, alienação, falta de sentimentos elevados, desorientação e falta de significado. A negatividade está em toda parte desde os programas fúteis que passam na TV até os comentários maliciosos nas conversas do dia a dia. Sem contar as inúmeras reclamações a que as pessoas se apegam e as repetem diariamente como um mantra.
Essas mesmas pessoas querem se livrar das negatividades, mas não querem fazer o mínimo esforço para mudar essa condição de repetidores de mantras autodestruidores. Sob a névoa da ilusão, não percebem esses aspectos e vivem em um ciclo vicioso, mas sempre a espera de uma solução mágica.
É fato que temos de lidar com nossas sombras. Já escrevi um artigo sobre isso, se quiser, leia aqui. Como dito no artigo, é um caminho longo, porém libertador. É um trabalho constante. As negatividades fazem parte da nossa sombra, mas não nos damos conta dos impulsos destrutivos que nos leva a comportamentos repetitivos.
Como diz Sri Prem Baba há uma inconsciência sobre o desejo pelo negativo. O piloto automático está ligado o tempo todo e as pessoas não percebem o quão estão envolvidos nesse novelo de negatividade.
E o que é necessário para mudar?
Tente perceber o quanto negativo você é com somente esses três itens:
- Você gosta de participar de fofocas e falar mal dos outros?
- Não pede aquele jornal que só mostra violência e desgraça?
- Reclama o tempo todo?
É claro que a lista é maior, mas se você se encaixa nesses três em um grau elevado, então você alimenta a negatividade, então você contribui para a energia do planeta ser densa. Eu sei quer é dura essa realidade, mas é assim que é.
Faça um exercício: experimente ficar 3 dias sem praticar os itens acima e tente perceber que você não precisa se alimentar desse tipo de energia. Perceba que você pode ser mais que isso. Perceba a sua responsabilidade no todo.
Se esse artigo de ajudou de alguma forma, deixa um comentário e compartilhe com quem você acha que precisa lê-lo.
Abraços
Andréa Lúcia
Andréa Lúcia – Leitora voraz, escritora, professora, e pesquisadora das áreas de espiritualidade, autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Terapeuta holística (fitoenergética, cromoterapia, radiestesia, terapia com cristais, psicossomática) e coaching. Sigo tentando aplicar na minha vida o que pesquiso e estudo. O autoconhecimento não está em chegar a algum ponto e sim apreciar o que o caminho nos proporciona. ===>>> Cursos e serviços – aproveite estes cursos e serviços para seu crescimento pessoal, consciencial e profissional. –
Ao comentar você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente.