ISSO É INVEJA

ISSO É INVEJA – TENHO QUE TOMAR UM BANHO DE SAL GROSSO

A inveja é apenas mais um de muitos pensenes (pensamentos, que gera sentimentos, que gera energias) negativos que temos que enfrentar na vida.

Quase sempre a cobrança de seu chefe é mais dura e anticosmoética que a inveja do seu vizinho, a implicância do cônjuge é mais ácida, a agressividade de seu pai é muito pior. Portanto, inveja de fulano ou sicrano são fichinhas em nossas vidas.

Ao invés de tomar banho de sal grosso, colocar cristal e pimenta atrás da porta ou usar Feng Shui, assuma a responsabilidade trabalhando direito, perdoando aos que te perseguem, conciliando com teus inimigos, ajudando o próximo, sendo um voluntário numa ONG, estudando muita espiritualidade e não faltando aos grupos de estudos.

É fundamental sair da preguiça energética e mental e aprender defesa bioenergética praticando exercícios com chacras, aura e nadis.

Não que eu não use eventualmente algum sal grosso em minha casa e outros recursos, mas faço isso consciente que estou limpando a negatividade energética que EU produzi, sem responsabilizar terceiros.

Se alguma energia negativa, pensamento baixo, inveja densa me pega, é porque eu estou na sintonia, eu permiti, eu não fui competente o suficiente para gerar um amor, bondade, bem e perdão o suficiente, para elevar a minha sintonia e criar as defesas naturais que o mundo tanto carece.

É que nossa preguiça e covardia nos convida a colocar a culpa no outro, assim é mais fácil que eu ter que me enfrentar e me modificar por dentro numa reforma íntima visceral.

Livros recomendados – Amazon:
Inveja | Enfrentar | Grosso | Colocar | Preguiça | Energética | Minha | Estou | Sintonia | Suficiente
Dalton Campos Roque
Engenheiro por destino, editor por teimosia, escritor por vocação, poeta por emoção, pesquisador da consciência por dharma, em busca de redenção.

Autor de dezenas de obras independentes — cinco sobre informática, uma sobre autopublicação e o restante sobre espiritualidade e consciência, sem religião.

Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (Sathya Sai Baba) e em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”

E um lembrete: todo texto, crítica ou alerta que escrevo serve, antes de tudo, para mim mesmo.

Ao comentar, você aceita nossos comunicados e ofertas conforme a LGPD. Se não concordar, não comente.

1 comentário em “ISSO É INVEJA – TENHO QUE TOMAR UM BANHO DE SAL GROSSO”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.