A FÉ DA CIÊNCIA

SE A CIÊNCIA PROVAR QUE O ESPIRITISMO ESTÁ ERRADO, OPTE PELA CIÊNCIA

“Kardec diz que, se um dia a ciência provar que o espiritismo está errado, devemos ficar com a ciência”.

Tanto Allan Kardec quanto André Luiz (espírito que escreveu pelo médium Chico Xavier) reconhecem o caráter complementar entre a Ciência e o Espiritismo (em verdade ciência e espiritualismo ou estudos da consciência). Porém eles orientam quanto aos cuidados e precauções na pesquisa consciencial ligada à Ciência.

“O Espiritismo e a Ciência se complementam reciprocamente; a Ciência, sem o Espiritismo, se acha na impossibilidade de explicar certos fenômenos só pelas leis da matéria; ao Espiritismo, sem a Ciência, faltariam apoio e comprovação”. [A. Kardec, A Gênese, Editora FEB, 36a. Edição, (1995)].

Cético toda a vida, Kardec mudou toda a sua perspectiva tardiamente, depois dos 50 anos, ao presenciar um fenômeno que fugia à sua compreensão.

Mas parece que muitos espíritas e muitos “ramatistas” não compreendem essa premissa básica até hoje.


Vamos ser claros e diretos

Se a ciência comprovou que não existe vida, nem ao menos microscópica em Marte, então não há vida e pronto!

Se o médium Hercílio Maes escreveu que havia vida, ele errou, simples assim. Embora Hercílio Maes seja um gigante da consciência, ele é humano e erra também. Os desdobramentos disso não importam, ele errou, não há vida em marte e não adianta tentar forçar a realidade e fazer valer o que para mim é apenas um erro e nada de mais, sem dramas e sem paixões desvairadas. – Uma nota a parte que não tem nada a ver com este texto: Hercílio Maes errou sobre marte e pode errar sobre a possibilidade da reencarnação de Ramatís, sem dogmas gente, não vamos nos transformar em seguidores cegos que não pensam por si mesmos – esta é minha opinião, apenas isto.

No meu canal no Youtube – na categoria Café com Dalton (playlist), eu disserto sobre diversos assuntos e gosto muito de ciência, minha formação é Engenharia Civil e trabalhei muitos anos (25 anos) como professor na área da informática. Detesto delírios místicos e esses delírios espíritas que negam a ciência e tentam forçar um erro a virarem “verdades” e não assumir que errou. São pessoas que não querem aprender, não querem evoluir (reforma íntima) trabalhar o intelecto é também reforma íntima. Ficar defendendo posição de forma intransigente não é sadio, temos que saber dar alguns passos para trás e reconhecer nossos erros, ao menos de vez em quando.

allan_kardec_e_melhor_rejeitar_dez_verdades_do_que_aceitar uma mentira

Há um erro muito comum na web mundial que se referem as dimensões, principalmente a “5ª dimensão”. Estou falando de ciências, como disse Kardec, de academias, de laboratórios e testes conclusivos, fatos que não dá mais para negar. Se você quiser acreditar, por exemplo, em Terra plana, problema seu, não vou debater com gente desse nível, prefiro seguir o conselho de Kardec.


Então no meu Café com Dalton número 20, eu explico as dimensões, vide vídeo a seguir:

E digo e repito

Vivemos dentro de 10 dimensões FÍSICAS comprovadas pela ciências e já estudam inclusive a 11ª, então dizer que estar na 5ª DIMENSÃO é dizer que está igual, que está em baixo, que está aqui mesmo num plano denso!! Não confundam 5ª dimensão com 5º nível do plano astral!!! São coisas diametralmente opostas, super diferentes!!!


Recordando aos limitados intelectualmente:

é a ciência que Kardec recomendou!!!!!


A questão é após eu fazer este vídeo no Café com Dalton, explicando as dimensões, que é uma proposta antiga, publicada em meu segundo livro ESTUDOS ESPIRITUALISTAS, um elemento anônimo, covarde, veio com tom de arrogância dizer que estou “falando bobagens” quanto as dimensões, mas parece que ele não leu nem Kardec ou se leu, não compreendeu, nisso já demonstra uma limitação intelectual muito grande. Talvez tal sujeito tenha lido algo de outro autor de Ramatís (alegado), onde em tal texto / obra citou tal “5ª dimensão” por tal autor, e este leitor é apaixonado irracional (fanatismo) e não tendo argumentos no plano das ideias veio em ataque pessoal. Bem ele apenas me incentivou a tentar ser mais didático ainda, então resolvi escrever este texto, e como esse incauto está me monitorando, ele vai tomar ciência, mesmo que não entenda de ciência (não pude perder a oportunidade da piada kkk).

Ramatís é um espírito inteligente, é ele que se adequa ao médium e não o contrário. Quem tem o cabedal evolutivo maior é Ramatís, seus médiuns são peças pequenas, são peões interdimensionais mínimos. Ele, Ramatís, sabe o que cada pode ou não fazer, o que cada médium consegue ou não fazer. Portanto, ele não vai falar de dimensões para um suposto médium, que não tem condições intelectuais de escrever sobre isso, ele vai preferir falar sobre isso com um médium engenheiro (por exemplo kkk) ou algum outro médium das ciências exatas. Destaque para a palavra CIÊNCIAS.

Então Ramatís vai escrever sobre Projeção Astral com um médium que vivencia a projeção astral, vai escrever gráficos, tabelas e esquemas técnicos para um médium que entende isso, vai escrever poesias para um médium que tem a veia poética, vai escrever sobre parapsiquismo a um médium parapsíquico, entende isso? Se um alegado médium de Ramatís escreveu sobre a “5ª dimensão” dessa forma leiga e errônea, foi apenas um animismo do médium, que como eu disse antes, apenas errou, por ser humano, como todos nós erramos. Não julgo o erro de ninguém, já tenho os meus, o maior erro é o fanatismo e a falta de intelectualidade de compreender as ciências, de compreender Kardec.

Se a ciência refutar Kardec, prefira a ciência, se a ciência refutar Ramatís, opte pela ciência, simples assim.

Mas se “ciência” para você são suas crenças, então meu amigo não tem mesmo jeito de debater com você! Vá estudar mais!


Mais recentemente eu fiz um novo vídeo técnico explicando melhor minhas colocações:


Para saber mais sobre ciência e espiritualidade:

UM UNIVERSO DE 10 OU 11 DIMENSÕES

EXISTEM OUTRAS DIMENSÕES FÍSICAS OU MATERIAIS

NOSSO CÉREBRO FUNCIONA EM 11 DIMENSÕES

CIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE – COMO, ONDE E PORQUE

 

 

 

 

 

12 comentários em “SE A CIÊNCIA PROVAR QUE O ESPIRITISMO ESTÁ ERRADO, OPTE PELA CIÊNCIA”

  1. Olá, Bom dia.

    Não entendi muito bem esse conceito que Kardec pregou. A ciência não aceita a espiritualidade, e tenta e se diz certa que vários fenômenos espirituais, quase morte por exemplo (Até mediúnicos) Não passam de efeitos do próprio corpo.

    Vários céticos seguem e acreditam apenas na ciência, então a ciência “já provou” que nada disso existe, pela lógica…. ficamos com a ciência.

    Poderia me explicar?

    Fica com Deus

    1. Sim, a ciência convencional é materialista e cética, mas mesmo assim, se mesmo nesse ceticismo, houver algo em que seja comprovado pela ciência que vá contra qualquer enunciado espírita / espiritualista, deve valer o da ciência e não o enunciado em si. A ciência dentro de seu âmbito de conhecimento, ou seja, o âmbito acadêmico, terá grandes possibilidades de ter razão, mesmo que possa ser distorcida. Mesmo que não seja uma razão absoluta, mas é uma probabilidade muito alta.
      Sugiro que se inteire mais sobre Paradigma Cartesiano x Paradigma Consciencial, vai te dar uma amplitude maior.

      Livro O Paradigma Quântico: https://clubedeautores.com.br/livro/o-paradigma-quantico-e-o-consciencial

      Abração,
      Dalton

      1. Prezado, bom dia.
        Lendo o chamado do seu trabalho, ao qual atribui a Kardec a referida frase, fui buscar aonde está escrito essa frase. E nas minhas pesquisas não encontrei em nenhuma das obras básicas, revistas espíritas e outros livros qualquer lugar que tenha essa frase ou alguma parecida de seja de kardec.
        Vejo muitas pessoas atribuindo essa frase a Kardec, mas nunca ninguém citou a origem da frase.
        E como o companheiro escreveu um texto sobre o assunto, parto do pressuposto que fez a pesquisa bibliográfica.
        Pois bem.
        Aonde Kardec fala isso?
        Em qual Livro e cap?

        1. Olá Samuel, bem vindo.
          Creio que você entendeu o título como algo que diminui o espiritismo, mas não é isso.
          O título é um ednosso ao espiritismo.
          Agora eu não tenho mais o link para lhe dar, mas várias fontes similares reforçarão isso, mas você tem que ter uma boa interpretação de texto para fazer a convergência de idieias.
          Abração,
          Dalton

  2. Caro amigo, permita-me dizer-lhe que se tivermos um pouquinho mais de atenção no estudo dos livros da Codificação, podemos constatar que, segundo respostas dos Mentores Espirituais que atenderam ao chamado do grupo de trabalho de Allan Kardec, a existência de vida em outros planetas é vida física como a conhecemos. Isso é deixado com muita clareza e está lá para quem quiser ver.
    Peço licença para apresentar-lhe um blog com um conteúdo de trabalho meu de muitos anos, no qual esta verdade é demonstrada. Confira___ htpps://martehabitado.blogspot.com.br
    Saudações fraternas.
    Sergio Crancio

    1. Sérgio, obrigado.
      Vou dar uma olhada com carinho sim!
      Dá um debate legal, e eu confessei no vídeo, preciso de ajuda.
      O que eu preciso é de compreender os dados em sua clareza técnica, para me convencer, e não somente “um pouquinho mais de atenção”, que como disse, não me satisfaz.
      Minha posição mais exata está aqui: https://www.youtube.com/watch?v=sLrHzkEHmqw
      Se você tiver alguma citação específica de Kardec que realce isto, seria muito legal saber.
      Eu sou minoria nessa opinião, sei disso, estou indo contra um consenso, mas repito vou ler e analisar seu blog, valeu mesmo, e me tenha como amigo!!!!
      Dalton

  3. Olá Dalton,
    sobre a pergunta do irmão Samuel em 30/7/22 sobre a citação de Allan Kardec, informo que ela se encontra no livro A Gênese, capítulo I – Caráter da revelação espírita – item 55.
    Abraço a todos e bons estudos.
    Robson F. Cunha

  4. Prezado Dalton
    A frase correta é esta: Caminhando de par com o progresso, o Espiritismo jamais será ultrapassado, porque, se novas descobertas lhe demonstrassem estar em erro, acerca de um ponto qualquer, ele se modificaria nesse ponto. Se uma verdade nova se revelar, ele a aceitará” item 55 do Capítulo I – A Gênese.
    Obrigado, forte abraço.
    Robson F. Cunha

    1. Robson, muito obrigado pelo esclarecimento.
      É assim que devemos fazer, comentar sem emoção, sem crítica destrutiva e orientar de uma forma positiva como você.
      Que seu comentário fique aqui no post agregando valor e citando a bibliografia.
      Valeu mesmo!!!
      Dalton

  5. Roberto Monteiro

    Caríssimos irmãos. Na própria codificação ( L.E. 55 a 58-181 + Gên. Caps 14 e 18, por exemplo) e noutros livros espíritas, constam ensinamentos dos espíritos sobre a existência de VIDA em matéria mais quintessenciada, mais sutil…! Hoje, a própria ciência já engatinha a detecção do nosso Modelo Organizador Biológico, tudo indicando ser o Corpo (ou Duplo) Etérico, de tantas e antigas filosofias gnósticas/espiritualistas… Assim, e somando-se a incontáveis outras atuais informações, esperar encontrar vida apenas como a nossa, com a densidade material condensada no plano físico, perdoem-me mas creio muito limitante, ante o que já sabemos… Pesquisadores e estudiosos da ufologia SÉRIA, também alicerçados por muitos testemunhos idôneos, há muito explicam que muitas naves que nos visitam “surgem” e “desaparecem” à nossa visão meramente física, como a revelar tecnologia de alterações físico-quânticas da matéria, o que também pode caracterizar condições, contextos e poderes espirituais de seres que vivem encarnados noutras realidades vibratórias, que nossos sentidos e tecnologias atuais não conseguem detectar, como tantas outras realidades no universo, quiçá as espirituais, das quais somos desbravadores sem dúvidas, ante nossas convicções esclarecidas… Dessa forma, julgo minimamente razoável, e prudente, olharmos com visões mais atualizadas e completas da questão, antes de consideramos que nossos conhecimentos atuais são capazes de dar uma palavra final sobre ter ou não vida noutros orbes com nossa limitada ciência, que TAMBÉM NÃO RECONHECE A VIDA ESPIRITUAL QUE SABEMOS EXISTIR !!! Que Deus nos abençoe a todos, ajudando-nos a evoluir sempre nossas compreensão, consciência e comportamento em busca da VERDADE libertadora !

    1. Perfeito roberto.
      Concordo com você.
      Bem-vindo por aqui e obrigado por comentar e contribuir com seus conhecimentos tão minuciosos.
      Abraços fraternais,
      Dalton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com