RAMATÍS ESTÁ PARA REENCARNAR

REENCARNAÇÃO DE GRANDES REDENÇÕES DA CONSCIÊNCIA

Há nomes (espíritos) bastante conhecidos nos meios espiritualistas, devido as suas obras psicografadas com sucesso público, por diversos médiuns: André Luiz (Chico Xavier), Emmanuel (Chico Xavier), Rama (Wagner Borges – Viagem Espiritual 1, fora de catálogo), Mikahel  Aivanhov (Wagner Borges), Atanagildo (Hercílio Maes).

Talvez você não conheça todos, mas quem realmente conhece bem o meio espiritualista universalista, conhecerá todos facilmente. Pus os links para o leitor retirar suas dúvidas sobre eles e ter a oportunidade de conhecê-los melhor, caso queira.

A questão é que todos estão reencarnados, 4 deles no Brasil: Emmanuel, Atanagildo, Rama e André Luiz, pelo menos. O mestre Mikahel  Aivanhov, eu não sei onde reencarnou.

O médium e escritor Norberto Peixoto fala sobre a reencarnação de Ramatís também, o que, eu, pessoalmente, não acredito que seja o momento, talvez no futuro. Concordam comigo outros 3 médiuns de Ramatís, que são amigos e conversam diretamente comigo: Wagner Borges, Márcio Godinho e Marcus César Ferreira MCF. Vou deixar este assunto para o final.

A questão é que desde a década de 1960 crianças índigo já vem reencarnando no planeta distribuídos pelo orbe. Muitos deles reencarnam com autismo, savant, síndrome de down, TDA, TDAH, ansiedade, depressão e outras diversas comorbidades* variadas e classificadas pelo DSM 5 (Manual de Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais”. O número 5 representa a edição). Este é um manual científico a aceito pela sociedade médica mundial.

A questão converge de diversas linhas e fatores e me obriga a navegar em diversas fontes que a princípio parecem ser independentes, mas corroboram entre si. Sim, comecei falando de redenção, também é o caso. André Luiz e Emmanuel são casos clássicos de redenção, alguém que se desviou, cometeu erros sérios em vidas passadas e vem os retificando gradualmente em vidas sucessivas. Aliás, este, é exatamente meu caso, reencarnação redentora também, bem providencial fala disso. Momento de humor lógico: espero que os espíritas que amam esses nomes, também respeitem a minha oportunidade de redenção, ou só vão me valorizar depois que eu virar espírito e voltar psicografando com algum médium bacana por aqui? Risos.

Todas essas reencarnações, podemos chamar de luminares da consciência, são o reflexo da ascensão de Era de Regeneração do orbe que estamos vivenciando. Tudo está “ruim” e vai piorar mais, é o que tenho dito e mantenho, aliás, Divaldo Pereira Franco corrobora exatamente isto. Sim, os umbrais foram esvaziados em grande parte – não tudo, pois há um fluxo contínuo de entrada e saída nos umbrais do planeta – e estes recém reencarnados dos umbrais (recém do ponto de vista evolutivo) são nossos pais, irmãos, filhos, vizinhos, parentes e muitos que nos rodeiam com aquele sorriso amarelo e também falso de quem ainda não tem nem um nível médio de consciência, levantando dúvidas se merece continuar neste planeta  não é um julgamento – por favor, sem moralismos religiosos e sem  autoculpas judaico-cristãs, é realidade constatada e não é julgamento emotivo e/ou doutrinário.

Da década de 1960 até hoje vem ocorrendo uma aceleração evolutiva geométrica no orbe. O karma NÃO FOI LIBERADO (expressão modinha new age tola), mas o livre arbítrio foi expandido momentaneamente, para a galera que ainda caminha no fio da navalha e não definiu a qualidade de suas bioenergias fundamentais, com esta nova oportunidade de última hora, ou caem para o lado negativo (mal) ou caem do lado positivo (bem), definindo sua faixa vibratória fundamental a saber se pertencem no orbe ou se cairão fora em novo degredo.

Agora vou citar um trecho que rola solto na web:

É informação de Hercílio Maes, também, que Ramatís irá reencarnar novamente, no Brasil do Terceiro Milênio: “…sua missão completar-se-á no ano 2300, quando ele reencarnará no Brasil, para reunir todos os discípulos…”.(5) De acordo com informação de Norberto Peixoto, médium atual de Ramatís, esse prazo, da reencarnação de Ramatís no Brasil, deverá ser um pouco encurtado. Hercílio Maes informou que nessa encarnação, ele irá fundar uma instituição universalista e iniciática no Planalto Central.

Também cheguei a escrever sobre isto em outro artigo:

https://consciencial.org/apometria-espiritismo/ramatis-esta-para-reencarnar/

Na obra o Sublime Peregrino de Hercílio Maes, Ramatís escreve que Jesus levou de 500 a 800 anos (não me lembro exatamente) se preparando para reencarnar, se concentrando a adensando prana em seus veículos de manifestação de consciência, para conseguir atingir um ponto firme e denso para que seu corpo astral conseguisse se firmar num corpo físico. Supomos, eu e muitos outros colegas, que Ramatís atualmente, esteja no mesmo nível consciencial que jesus tinha naquela época, algo assim, vago, mas razoável de se supor com a devida cautela de um pesquisador sensato.

Então a questão é que Ramatís, poderá encarnar? Sim, com certeza. Se ele quiser, sim, mas levará um tempo maior, pois ele também precisa se adensar da mesma forma que Jesus. Eu não admiti, não aceitei que ele reencarnaria brevemente, pois os tempos atuais, conforme descrevi no início deste texto, são inóspitos, onde o “umbral está reencarnado”, espalhado e diluído entre nós. Reencarnações elevadas demais, não surtem efeito neste meio social nauseante e odioso.

Aceito sim, que em tempos futuros, se ele quiser e achar necessário, ele fará, embora não precise, pois temos já presentes no orbe, desde a década de 1960 todos estes luminares. Observe você que temos muitas consciências elevadíssimas trabalhando no astral do planeta: vários serenões, Babaji, Iogananda, possivelmente os mestres de Iogananda também (Lahiri Mahasaya), temos Chico Xavier, Bezerra de Menezes, Joana de Ângelis, entre outros que jamais conheceremos.  Muitos trabalham anonimamente usando médiuns e projetores astrais, nos tiram do corpo, passam instruções, psicografam, fazem resgates nos umbrais, auxiliam nas mesas de Apometria, desmancham armas e magias negativas astrais, equipamentos extrafísicos destruidores, etc.

Qual seria, o período hipotético que Ramatis – se for o caso – que Ramatís reencarnaria? para minha simples matemática seria HOJE +/- (500 – 800 ANOS), conforme dados já citados.

Há uma outra questão, não me perdoem por pensar, ousar e confiar demais no meu discernimento consciencial. Não é porque Hercílio Maes escreveu, que é uma verdade absoluta, afinal Hercílio Maes é humano e imperfeito, como todos nós, sem desejar diminuir tal mérito, afinal sou fã dele. Eu até poderia citar, que ele errou, na questão polêmica do Planeta Marte, destacando um termo que uso regularmente para nossas imperfeições redentoras, termo bem humorado, mas tem grande poder de comunicação: HUMANIDADE RELATIVA DE PONTA – a capacidade que nos permite errar tentando fazer o bem com todas as nossas forças e discernimento de momento, embora eu mesmo, atribua muito mais fatores atenuantes do que agravantes na obra sobre Marte dele. Eu defendi Hercílio Maes e a tal obra, em meu recente livro REFLEXÕES SOBRE A EGRÉGORA DE RAMATÍS, quero deixar bem claro.

Preciso enfatizar minha flexibilidade mental e emocional, apesar de, hoje, nesta encarnação, eu ser o autista (comorbidade conhecida por inflexibilidade cognitiva), mas irônica (e divertidamente) me deparar com autistas conscienciais inflexíveis, que não compreendem a ousadia do livre pensar e da capacidade de questionar, mesmo daqueles que são melhores do que nós.

Por isso, quem pensa, quem ousa, quem testa, quem arrisca, quem pesquisa mais nas bordas e além do paradigma espiritualista, quase sempre leva pedradas daqueles que estão na zona de conforto no centro de tal paradigma.

A redenção é sempre o trecho mais difícil a percorrer. Talvez, o tarefeiro existencial em redenção, receba até mais amparo espiritual do que aqueles que já estão mais leves e a afrente nos caminhos da consciência, por já estarem mais estáveis e livres de seus cobradores e inimigos espirituais.

Mais fácil e cômodo é aceitar e dizer amém. Pensar por si e questionar, é levar flechadas psíquicas daqueles que temem sair do lugar que acreditam estar protegendo seus “karmas”. Não sou inimigo de ninguém, mas quem pensa diferente é considerado “inimigo”, e quem pensa além, sempre pensa diferente, fora da caixa e as vezes muito longe dela.

Dalton Campos Roque, autor de 30 obras sobre consciência e espiritualidade, de uma obra para escritores, de 5 obras de informática. Aposentado, ex Eng. Civil, pós-graduado em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia, e em, Educação em Valores Humanos com bases em Sai Baba, médium, projetor astral, poeta, cronista, contista, bem-humorado incorrigível.

Que a união e a multiversidade de pensamentos e opiniões, seja de paz e diálogo nos meios espiritualistas, deixemos as “guerras santas” para os fanáticos das religiões.


  • Comorbidades psíquicas são a presença de dois ou mais transtornos mentais em um mesmo indivíduo. Isso significa que a pessoa experimenta os sintomas de diferentes transtornos ao mesmo tempo.

É bastante comum que as pessoas apresentem comorbidades, pois os transtornos mentais frequentemente se inter-relacionam e compartilham fatores de risco.

Alguns dos exemplos mais comuns de comorbidades psíquicas incluem:

  • Transtornos de humor (como depressão e transtorno bipolar) e transtornos de ansiedade: A ansiedade é um sintoma comum da depressão, e vice-versa.
  • Transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) e transtornos de aprendizagem: O TDAH pode dificultar o aprendizado e o foco, o que pode levar a transtornos de aprendizagem.
  • Transtornos de uso de substâncias e transtornos mentais: O uso de substâncias pode piorar os sintomas de um transtorno mental, e vice-versa.
  • Transtornos de personalidade e transtornos mentais: Transtornos de personalidade podem aumentar o risco de desenvolver outros transtornos mentais.

As comorbidades psíquicas podem ter um impacto significativo na vida de uma pessoa, afetando:

  • Seu funcionamento no trabalho e na escola: Os sintomas dos transtornos mentais podem dificultar a concentração, o cumprimento de prazos e a interação com outras pessoas.
  • Seus relacionamentos: Os transtornos mentais podem afetar o humor, a autoestima e a capacidade de se comunicar com outras pessoas, o que pode levar a problemas nos relacionamentos.
  • Sua saúde física: Os transtornos mentais podem aumentar o risco de problemas de saúde física, como doenças cardíacas, diabetes e obesidade.

O tratamento para comorbidades psíquicas geralmente inclui:

  • Terapia: A terapia pode ajudar as pessoas a entender e gerenciar seus sintomas, desenvolver mecanismos de enfrentamento e melhorar seus relacionamentos.
  • Medicação: A medicação pode ser prescrita para ajudar a aliviar os sintomas de certos transtornos mentais.
  • Mudanças no estilo de vida: Mudanças no estilo de vida, como exercícios regulares, alimentação saudável e sono suficiente, também podem ajudar a melhorar os sintomas de alguns transtornos mentais.

Com o tratamento adequado, a maioria das pessoas com comorbidades psíquicas pode viver uma vida saudável e produtiva.

Aqui estão alguns recursos que podem ser úteis:

Lembre-se de que você não está sozinho. A ajuda está disponível e você pode melhorar sua saúde mental.

É importante buscar ajuda profissional se você suspeitar que você ou alguém que você conhece tem comorbidades psíquicas. Um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, pode avaliar os sintomas e fornecer o tratamento adequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.