OS-DEVAS-DA-COMUNICAÇÃO-E-ANJOS-DAS-PALAVRAS

OS DEVAS

Devas são seres de luz ou seres celestes, não são espíritos desencarnados, nem extraterrestres, nem seres de outras dimensões, nem anjos, nem similares. Deva significa “seres espirituais” no sentido de seres elevados, seres celestes.

Sumário

Wagner Borges partilha as suas experiências com devas e vivências extrafísicas, revelando a importância destes seres na espiritualidade e na evolução humana.

Destaques

  • 🌟 Wagner Borges tem vivenciado contatos com devas durante as saídas do corpo, trazendo uma compreensão única sobre esses seres.
  • 🧘 Devas são seres de luz e evolução paralela, atuando no cuidado da natureza e na evolução espiritual da humanidade.
  • 🌍 A energia e a influência dos devas podem ser sentidas além do plano físico, como experiências em situações do dia a dia.
  • 💡 Além das práticas espirituais, Wagner Borges destaca a importância das atividades mundanas e prazerosas para manter o equilíbrio e alegria.
  • 🌀 O poder transformador da música, a prática do boliche e a alegria de entoar mantras são elementos que contribuem para o bem-estar e a conexão espiritual de Wagner Borges.


SAIBA MAIS SOBRE OS DEVAS, ELEMENTAIS E A NATUREZA

A SINFONIA CÓSMICA: DESVENDANDO A MÚSICA DO PROPÓSITO NOS ELEMENTOS, ELEMENTAIS E CHAKRAS https://consciencial.org/apometria-espiritismo/a-sinfonia-cosmica-desvendando-a-musica-do-proposito-nos-elementos-elementais-e-chakras/

ELEMENTAIS – SERES ETÉREOS DA NATUREZA – https://consciencial.org/apometria-espiritismo/elementais-seres-etereos-da-natureza/

BREVE CONSIDERAÇÃO SOBRE ELEMENTAIS – https://consciencial.org/apometria-espiritismo/breve-consideracao-sobre-elementais/

60 FILMES QUE INCLUEM ELEMENTAIS – FICÇÃO – https://consciencial.org/resenhas-de-filmes/60-filmes-que-incluem-elementais-ficcao/

OS ELEMENTAIS – https://consciencial.org/textos-extras/os-elementais/

RECADO DOS DEVAS E ELEMENTAIS A QUEM PERDEU UM AMOR – https://consciencial.org/textos-extras/recado-dos-devas-e-elementais-a-quem-perdeu-um-amor/

OS DEVAS-  https://consciencial.org/apometria-espiritismo/os-devas/

AÇÃO DOS ESPÍRITOS NA NATUREZA – https://consciencial.org/textos-extras/acao-dos-espiritos-na-natureza/

 


Devas, Anjos e Elementais: Desvendando a Essência Espiritual

Oriundo do sânscrito, Deva significa “ser luminoso” ou “ser celestial”. No Hinduísmo, abrange entidades de diferentes níveis, desde divindades supremas até seres elementais da natureza. No Ocidente, o termo “anjo” se aproxima do conceito de Deva, mas com algumas diferenças.

Simbolismo e Antropomorfismo:

  • Asas: A necessidade de asas para voar é irrelevante para seres espirituais, pois seus corpos sutis não se submetem à gravidade. A imagem de asas é um simbolismo antigo que representa a capacidade de ascender e transcender o plano físico.
  • Forma Humana: A representação antropomórfica de Devas e anjos é uma adaptação cultural para facilitar a compreensão humana. Na realidade, esses seres não possuem formas fixas, mas sim corpos energéticos moldáveis.

Evolução e Hierarquia:

  • Evolução Espiritual: Devas e anjos são considerados seres em constante evolução, ocupando diferentes níveis hierárquicos. Alguns estão mais próximos da natureza, enquanto outros se dedicam a tarefas mais elevadas no plano espiritual.
  • Reencarnação: Devas e anjos não reencarnam como os humanos. Sua evolução se dá em outras dimensões e escalas de tempo.

Percepção e Experiências:

  • Mediunidade e Clarividência: Indivíduos com sensibilidade mediúnica ou clarividente podem ter visões de Devas e anjos. Tais experiências podem ser vívidas e transformadoras, expandindo a percepção da realidade.
  • Experiências Pessoais: O autor relata suas próprias experiências com Devas durante saídas do corpo, destacando a importância de discernimento e conhecimento para interpretar tais visões.

Devas e Elementais:

  • Espíritos da Natureza: Elementais são seres que habitam e interpenetram os elementos da natureza (fogo, água, terra e ar). Eles operam no duplo energético da natureza, zelando por seu equilíbrio e harmonia.
  • Evolução Convergente: Alguns acreditam que os elementais podem evoluir até se tornarem Devas. No entanto, essa é uma questão complexa que ainda carece de maior compreensão.

Fontes de Pesquisa:

  • O Reino dos Devas: Obra de Jofre Rodson, com ilustrações que retratam sua visão clarividente desses seres.
  • Filosofia e Ocultismo: Diversos livros e estudos abordam a natureza e as funções de Devas e elementais.
  • Xamanismo e Umbanda: Tradições que reconhecem e interagem com os seres da natureza, oferecendo perspectivas valiosas sobre a cosmovisão espiritual.

Conclusão:

Ao compreendermos a natureza de Devas, anjos e elementais, expandimos nossa visão de mundo e reconhecemos a presença de uma dimensão espiritual rica e complexa que interage conosco de diversas maneiras. A busca por conhecimento, o desenvolvimento da sensibilidade e a abertura para novas experiências nos permitem conectar-nos com essa realidade transcendente, aprofundando nossa compreensão da vida e do universo.


A Jornada Reveladora com os Seres da Natureza: Uma Narrativa Espiritual

Introdução:

Nesta narrativa, o autor relata suas experiências com os seres da natureza, desde um encontro fortuito em seu quarto até visões em projeções astrais e práticas meditativas. Através de uma lente espiritualista, ele explora a natureza desses seres, sua relação com a humanidade e as lições aprendidas ao longo de sua jornada.

Encontro com o Elemental da Terra:

Em um momento de dificuldade, o autor, desempregado e angustiado, recebe a visita de um índio de umbanda em seu estado alterado de consciência. O índio o guia na evocação de um elemental da terra, que se manifesta como uma criatura pequenina com um galho fosforescente. O autor aprende sobre a natureza elemental, sua falta de mente consciente e a necessidade de comandos específicos para direcioná-lo.

Explorando o Reino Elemental:

Em uma projeção astral, o autor é levado pelo índio a uma clareira na floresta, onde observa centenas de criaturas elementais interagindo com o ambiente. Ele reconhece a importância de discernir entre o simbolismo cultural e a essência energética desses seres.

Visões na Praia e Reflexões sobre a Mediunidade:

O autor relata visões de seres elementais na areia da praia e em ondas do mar, reconhecendo sua conexão com a natureza. Ele reflete sobre sua percepção desses seres como médium e projetor astral, distinguindo-os de espíritos desencarnados.

Aprendendo com Jofre Rodson e a Umbanda:

A busca por conhecimento leva o autor às obras de Jofre Rodson, que fornecem insights sobre os seres da natureza. A Umbanda, com sua ligação à natureza, também se torna uma fonte de aprendizado.

Auxílio Intuitivo e a Busca por Emprego:

O autor relata um momento significativo em que o elemental da terra, por intuição, o guia a buscar um emprego. Apesar de não realizar o ritual pedido, a experiência demonstra a capacidade intuitiva desses seres e sua disposição em ajudar.

Experiências em Meditação e a Técnica de Michaeli:

Em um curso de meditação, o autor presencia a entrada de um ser elemental gigante que irradia pétalas de luz sobre os participantes. Mais tarde, durante uma meditação individual, ele recebe de Michaeli a instrução de emanar energia para a natureza. Essa experiência o leva a questionar a dinâmica energética entre humanos e natureza.

Encontro com um Elemental Gigante:

Após a prática da técnica de Michaeli, um ser elemental colossal surge em seu quarto, emanando um aroma de maresia. O autor reconhece a diferença de nível evolutivo entre ele e o ser, percebendo a comunicação telepática como inadequada devido à natureza avançada da mente do elemental.

Conselhos para Interações com Seres da Natureza:

O autor conclui com conselhos para aqueles que desejam interagir com os seres da natureza. Ele enfatiza a importância de observar e interpretar o olhar desses seres, reconhecendo que a comunicação telepática pode ser limitada devido à sua forma de pensar superior.


A Jornada com os Devas: Uma Experiência Espiritual Transformadora

Introdução

Em meio ao burburinho da metrópole, um universo de informação se revela. Um olhar silencioso, uma comunicação transcendente, e a porta para um mundo além do comum se abre.

O Despertar para a Presença dos Devas

Em meio à agitação da cidade grande, a intuição guia o caminho para um contato inesperado. Uma voz suave sussurra: “Veja, essa é uma técnica. Pense na natureza e envie luz como ninguém faz.” A mente se abre para a vastidão da existência, e a busca por esses seres luminosos se intensifica.

A natureza se torna o portal para a conexão com os Devas. A quietude da floresta, a força dos templos, a energia das egrégoras, tudo converge para revelar a presença desses seres benevolentes.

Desconstruindo Paradigmas, Expandindo a Consciência

A visão tradicional dos Devas como anjos cristãos se dissolve, dando lugar a uma compreensão mais ampla. Seres de luz que assumem formas variadas, adaptando-se à crença de cada um.

A busca por respostas transcende dogmas e rótulos. A mente se abre para a vastidão do universo espiritual, onde a forma física se torna irrelevante.

O Encontro Transformador

O olhar se conecta com o ser luminoso. Uma comunicação silenciosa, um intercâmbio de ideias e emoções que transcende as palavras.

A forma humana se dissolve em uma coluna de luz, revelando a natureza energética dos Devas. Guardiões de portais, guias e protetores, conduzindo o viajante por um portal para outras realidades.

A Linguagem da Luz e do Silêncio

A comunicação telepática se revela como um fluxo de sabedoria pura. Sentimentos e ideias se transmitem através do olhar, em um diálogo silencioso e profundo.

A presença majestosa desses seres emana paz e compreensão. A emoção humana se transforma em admiração e reverência diante da grandiosidade do universo espiritual.

Os Devas na Natureza e na Cura

Em meio à tempestade, a força dos Devas se manifesta. Seres energéticos que operam em harmonia com a natureza, auxiliando na cura e evolução da humanidade.

A visão do autor se expande, revelando a presença dos Devas em diferentes elementos: ar, água, fogo. Uma conexão profunda com a natureza e seus guardiões.

Inspiração e Transformação

A experiência com os Devas se torna uma fonte de inspiração. Palestras, cursos e livros nascem da profunda conexão com esses seres de luz.

O contato com os Devas se torna mais frequente, revelando sua presença em templos, egrégoras e em todos os lugares onde a energia da compaixão e do amor se manifesta.

Uma Jornada em Curso

A busca por compreender os Devas e seu papel na vida humana continua. A cada novo encontro, a mente se expande e a alma se eleva em direção à luz.

A história do autor é apenas um capítulo em uma jornada infinita de descobertas e transformações. Uma jornada que convida cada um a explorar os mistérios do universo e a se conectar com a sabedoria ancestral dos Devas.

Conclusão

A experiência com os Devas é um convite à expansão da consciência. Uma oportunidade para transcender dogmas e crenças limitantes, e se conectar com a verdadeira essência do ser.

Através da conexão com esses seres luminosos, podemos encontrar paz, cura e inspiração. E, quem sabe, um dia também sermos tocados pela luz e sabedoria dos Devas.


Aventura mística em Zurique: Uma viagem musical transcendente

Em Zurique, após um dia inteiro até chegar ao aeroporto à noite, fui à cidade para encontrar meu grande amigo Edmilson, que você já conhece. Andando pelas ruas, descobri que Zurique era um verdadeiro caldeirão cultural, com pessoas de todas as partes do mundo. Essa miscigenação me fascinou: negros, latinos, chineses… Uma mistura que celebra a diversidade da experiência humana, pois o ser humano não é uma coisa estanque, mas sim um ser em constante transformação, capaz de ser tudo e nada ao mesmo tempo. No final, somos todos seres de energia, não é mesmo?

Em nossa jornada, encontramos uma loja de vinis e CDs. Ao entrar, fiquei extasiado com a quantidade de música New Wave disponível, inclusive uma seção inteira dedicada ao Depeche Mode. Naquele momento, estava saindo um dos primeiros CDs da banda, o “Embrace”, uma obra-prima musical. Por sorte, Edmilson tinha seu cartão de crédito internacional, e implorei para que ele me deixasse comprar alguns discos. Naquela época, a moeda local ainda não era o euro, mas sim o franco suíço, que valia três ou quatro vezes mais que o real. Tomar um café era extremamente caro, e nos contentávamos com sanduíches para o almoço.

Enquanto Edmilson escolhia seus CDs, comecei a procurar algo especial. Me deparei com um disco de Tangerine Dream, um grupo alemão de música eletrônica instrumental. O músico e tecladista Edgar Froese, conhecido carinhosamente no Brasil como “Deus”, era uma grande inspiração para mim. Pedi ao vendedor para ouvir o CD no fone de ouvido. Era uma música iluminada, transcendente, que não consigo lembrar o nome agora. Mas a melodia era etérea, elevando meu espírito a um estado alterado de consciência.

Após uma semana ouvindo música durante a viagem, finalmente me encontrei nesse estado especial. Comecei a ter flashes e visões. De repente, dentro da loja, vi um espírito chinês. Ele acompanhava um dos vendedores, invisível aos olhos dos demais. Percebi que essa entidade tentava inspirar as pessoas que frequentavam a seção New Age, especialmente aquelas interessadas em meditação. Ele projetava pensamentos positivos e se aproximou de mim, saudando-me com gentileza. Era uma presença serena e inspiradora.

Acredito que essa experiência tenha sido influenciada por esse espírito. Entrei em um estado de profunda conexão com a música e com o universo. Chamei Edmilson e sugeri que ele pegasse um CD igual, colocasse os fones de ouvido e sincronizasse a música com a minha. A ideia era ouvirmos a mesma música ao mesmo tempo, em dois aparelhos diferentes. (…)


Transcrição relativa do vídeo de Wagner Borges e Samuel do Consciência Próspera, por IA.

Dalton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com