allan_kardec_e_melhor_rejeitar_dez_verdades_do_que_aceitar uma mentira

“Mais vale rejeitar dez verdades do que admitir uma única mentira” – Será mesmo?

Normalmente esta frase que popularmente é atribuída a Allan Kardec é de Erasto. Mas em verdade, no Espiritismo, consta-se que Erasto teria sido um dos mensageiros mais importantes entre os que tiveram textos publicados nos livros de Allan Kardec. A Erasto se atribui a frase “Mais vale rejeitar dez verdades do que admitir uma única mentira, uma única teoria falsa“.

Sabe o que acho desta frase?

Uma grande estupidez anticientífica!

Contraria já de saída, já de base as possibilidades de iniciar estudos científicos!!!

Sabemos que tudo nasce na dúvida, na incerteza, na hipótese, na probabilidade, então, porque tenho que negar e repelir antes de estudar, analisar e pesquisar? Até parece coisa desse pessoal “terra plana”, kkk.

Não temos que rejeitar, pelo contrário, temos que dizer: “espere aí, vamos analisar” e é por isso que o espiritismo se tornou apenas uma neoreligião de neocrentes cheios de fé nada raciocinada e repletos de negação “irraciocinada”!

Valha-me Deus! A ciência do espiritismo foi para no bueiro, por causa dos clubismos dogmáticos de fósseis espíritas que não conseguem expandir a consciência e sequer pensarem como pesquisadores do próprio espiritismo.

A ciência, quando é lúcida e madura, não tem medo de pesquisar os fenômenos PSI, os fenômenos da consciência, as hipóteses espiritualistas, ela nega antes, sequer de começar. São os crentes da negação, pois quem duvida, também crê que não existe a possibilidade, ou seja, nega antes de pesquisar. Me parece aquela coisa do “não quero nem saber, isso é coisa do demônio”, só que proferida tanto por céticos, quanto por crentes evangélicos e os “crentes espíritas”.

Quando as religiões ousarem pensar e a ciência ousar pesquisar, então o Brasil será a Pátria da Consciência e o Berço do Universalismo.

Sugestão de leitura complementar:

2 comentários em ““Mais vale rejeitar dez verdades do que admitir uma única mentira” – Será mesmo?”

  1. que triste sua postagem.. vc pega um recorte e analisa do jeito que quer, sem na verdade, conhecer a doutrina, que em outro ponto – que vc nunca estudou – nos diz que o dia q a ciência provar algo contrario ao que foi dito pela doutrina, ela se dobra a ciência.
    Erasto nem a doutrina propõem que se rejeite definitivamente, mas não aceitar impulsivamente, assimilando o que esta sendo veiculado e muitas vezes de forma maciça… a doutrina também em muitas partes esclarece e propõe a duvida como recurso para não aceitar instintivamente as coisas… enfim, teria muito a dizer, mas proponho que vá estudar a doutrina para depois criticar….

    1. Que triste comentário.
      Você pega um texto e interpreta como quer do seu jeito e ainda responde se sentindo ofendido com tom emocional forte!
      Este é o problema! Fanatismo! E onde há fanatismo não há diálogo, não há paz.
      quer arrumar um inimigo? Apenas pense diferente!
      Obrigado por comentar, és bem vindo aqui.
      Dalton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com