Análise Social-Consciencial
Se formos analisar bem, veremos que o trabalho e as profissões do dia a dia são tarefas de bem servir aos outros. Não estou falando apenas das enfermeiras ou garçons, mas de todos os trabalhos e profissões.
O dentista serve alguém quando trata seus dentes, o médico serve alguém quando o consultam, o professor serve a um grupo quando os ensina, o lixeiro serve a um condomínio inteiro quando recolhe seu lixo, e por aí vai.
A vida e os relacionamentos são um eterno servir. É feliz quem serve bem e faz bem seu trabalho. Aquele que não gosta do que faz é um infeliz e faz mal seu trabalho.
Só assim seremos felizes. Aquele que vive em função de seu ego é um constante sofredor. Quantos têm tudo: saúde, posses, inteligência, beleza e ainda conseguem ser infelizes! Ainda não descobriram o prazer, o amor e satisfação de servir. Só há felicidade quando se sai de si e se volta para outrem.
A vida é tão boa e tão bela! É tão gostoso ser simpático, educado e gentil. É tão bom ser querido e querer bem. A natureza é tão bela e tão rica e abundante. Porque faltam recursos para tantos? É o egoísmo humano que não acredita que vai ser feliz se repartir.
Para cada ser, para cada consciência ainda serão necessárias várias vidas, várias reencarnações para aprender a ser feliz.
Poderíamos abreviar este tempo de sofrimento e de trevas. Podemos acabar com o mal no planeta em 24 horas, mas seria necessária uma mudança de consciência coletiva, íntima, sincera e completa. Reconheçamos os nossos erros e perdoemos os erros dos outros e viveremos uma vida que vale por dez.
Previsão do futuro
“O futuro a Deus pertence”. Ninguém sabe com certeza absoluta o que vai acontecer a você ou a uma nação. Descobrir o futuro é analisar tendências probabilísticas ou analisar o que é mais provável que aconteça. Não existe fatalismo. Nós construímos o nosso futuro, o futuro do país e o futuro de planeta. Se isso não fosse verdade o livre-arbítrio de cada um seria uma mentira. O livre-arbítrio é um fato inegável. Você é dono de seu “destino”, senhor de seu próprio caminho, “capitão de sua alma”.
Você e eu temos coisas positivas como as qualidades e virtudes, mas também coisas negativas, defeitos e problemas. Somos o resultado da ponderação (mistura dosada) de nossos defeitos e qualidades, talentos e falta de capacidades. Se todos os defeitos somados pesarem mais que as virtudes você é mais negativo que positivo (karmicamente), mas você pode mudar, basta querer e para querer você é obrigado a confiar em si. Confiar em si é uma atitude de coragem. Não confiar em si é uma atitude covarde do ponto de vista evolutivo ou consciencial.
O futuro não está pronto. Ele é escrito diariamente em cada ação que desenvolvemos. Em certas circunstâncias, é fácil prever o futuro, basta olhar um pouco mais de cima. Se olharmos uma formiga muito de perto talvez não possamos saber para onde vai, mas, ao observá-la mais do alto, poderemos traçar uma linha imaginária que irá atingir um ponto determinado lá na frente.
É como calcular a trajetória de uma bala de canhão que deseja atingir um alvo atrás do morro, sabendo-se da inclinação do canhão e a velocidade do projétil saberemos exatamente onde vai cair a bala. Desta forma, os amparadores e Orientadores Evolutivos sabem das possibilidades de onde podemos atingir. Esta previsão observa o “canhão de sua vida e consciencialidade”, para onde está apontando e velocidade de suas ações, seja o seu um alvo bom ou ruim.
As possibilidades de previsão do futuro são muito relativas e dependentes de muitas variáveis, mas o que interessa é do nosso ponto de vista, da nossa realidade. Do ponto de vista de um ser muito evoluído a margem de acerto poderá chegar a 100%. Do nosso ponto de vista, nossa vontade muda nossas opções e mudando nossas opções, muda nosso destino.

Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de dezenas de obras independentes, sendo 5 sobre informática, uma sobre autopublicação, humor, música, o resto sobre sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD. ***
Sou Dalton Campos Roque, um autor singular no cenário contemporâneo da literatura espiritualista brasileira. Com uma produção prolífica e refinada, reúno mais de três dezenas de obras publicadas de maneira completamente independente, sem recorrer a editoras comerciais, demonstrando domínio integral sobre todos os processos editoriais: da escrita à diagramação, da capa à ficha catalográfica, do ISBN ao marketing. Cada título que crio carrega a marca da minha autenticidade, dedicação e compromisso com a elevação consciencial do leitor.
Sou engenheiro de formação e escritor por vocação, e transito com maestria entre o rigor técnico e a liberdade poética da alma. Meu estilo é direto, sem rodeios, porém profundo, articulando com clareza conceitos complexos de espiritualidade, filosofia, física teórica e consciência, sempre com viés universalista e linguagem acessível, sem ceder à superficialidade ou ao sensacionalismo.
Dotado de sólida bagagem espiritualista e parapsíquica, vivenciei intensamente os bastidores da mediunidade, da apometria, da bioenergia, da projeção da consciência e da cosmoética, tornando-me uma referência singular no que denomino paradigma consciencial. Meus textos, ainda que muitas vezes escritos em tom de crônica, conto ou sátira, jamais se afastam de uma ética elevada, de uma busca sincera pela verdade e de uma missão clara: esclarecer, despertar e provocar a reflexão interior.
oii, tudo bem? Me chamo Marcela e encontrei seu site porque estou com uma duvida grande… qual sera a minha profissao? Nao quero algo superficial e que deixe as pessoas mais em uma ilusao e consumindo e destroindo com nosso planeta, quero fazer algo que meu coraçao vibre em fazer! e no presente momento nao sinto a menor vontade de estudar, ficar horas estudando e tudo mais.. isso nao faz sentido pra mim! mas eu quero dinheiro rsrs, meu sonho é viajar o mundo, quero mt conhecer varios lugares, mas como saber do que gosta e que caminho seguir? qual meu proposito aqui? qual a minha profissao do momento? deve mesmo forçar a gostar? Nem sei se vai ver meu comentario pois esse link é de 2012, mas nao vejo minha vida sendo superficial e trazendo isso pras pessoas, quero algo que reconecta as pessoas com quem elas realmente sao! mesmo que nao seja a todo tempo, mas que aos poucos cada dia e segunda da vida seja vivido da forma do coraçao! Hoje eu tive um conversa com uma coach espiritualista e ela me deixou beeeem triste e disse que eu teria que seguir um caminho e essas duvidas vao acabar comigo.. meu caso é grave.. que minha mente vai acabar comigo.. e preciso seguir um rumo pois ficar dependendo dos pais nao da, ne. Bom pq isso estou aqui tentando achar coisas que façam meu coraçao vibrar e tentando entender como meu coraçao vai falar comigo e avisar que é a coisa certa a fazer no momento! Depois dessa longa historia, vou indo kk. Tchauu. AAh e estou falando do ano de julho de 2019. ihuuu estou no futuro hahahah
Marcela, ficar sem estudar é muito difícil, só sobra trabalho braçal de remuneração baixa, ok? Você tem que descobrir quais seus talentos e motivações, seu propósito de vida, sua missão de alma, seu dharma. E depois de descobrir terá que estudar e ler para manter o sucesso do caminho. Por coincidência eu estou trabalhando num livro novo chamado O DHAMR E SUAS LEIS, talvez lhe seja útil. Vou tentar lançar até o fim de 2019, não sei se conseguirei, mas enquanto isso leia um livro mto bom e fininho chamado PROPÓSITO de Sri Prem Baba, este livro me ajudou muito e poderá ajudar você. Abração!!!
De fato, ficar só viajando sem objetivos e postando fotos nas redes sociais não vai te trazer satisfação muito menos ajudar as pessoas. Pare só de gastar dinheiro da sua mãe e vai procurar algo de útil pra fazer.
Para atuar nessa area, o profissional deve ter concluido a graduacao em Terapia Ocupacional e estar registrado no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito). Durante as sessoes, os pacientes fazem exercicios para o corpo e a mente para auxiliar o processo de cura. Alem de cumprirem importante funcao na pratica do bem-estar psicologico, essas profissoes tem recebido incentivos do governo federal. Em 2019, o Ministerio da Saude anunciou aumento de 200% nos fundos destinados a saude mental. A Rede de Atencao Psicossocial (Raps) do Sistema Unico de Saude (SUS) recebeu R$ 97 milhoes da Uniao em comparacao com R$ 33 milhoes em 2018.