Quem está com depressão, tem que antes de tudo cuidar do fígado, da vesícula e do intestino. Grande parte das vezes, problemas nestes órgãos causa sintomas graves de depressão, enganando o paciente, a família e os profissionais de saúde não atualizados. Novas e sérias pesquisas científicas já comprovam isto irrefutavelmente.
Embora, a Homeopatia não seja Terapia Holística, é uma ciência médica, indicamos fortemente o tratamento com um médico homeopata experiente.
Outra técnica que pode ajudar é a acupuntura, que também não é terapia holística, já é incorporada naturalmente na clínica médica cartesiana.
A meditação, que na década de 70 foi considerada mística e até religião por tolos e incautos do ocidente, após literalmente milhares de pesquisas clínicas com resultados excelentes, também já aceito na clínica médica convencional.
1. Meditação Silenciosa ou Meditação Guiada:
– O que fazer: Ouça meditações guiadas para relaxamento e centramento espiritual. Estes dois tipos de meditação são diferentes, experimente a que melhor se adaptar.
– Por que é eficaz: A meditação pode ajudar a acalmar a mente e conectar-se com seu eu interior.
2. Reiki:
– O que fazer: Agende sessões de Reiki com um praticante certificado.
– Por que é eficaz: Reiki pode ajudar a equilibrar a energia do corpo e promover a cura emocional.
3. Aromaterapia – já há estudos científicos transformando a AROMATERAPIA em ciência acadêmica, embora os céticos não atualizados ainda duvidam (crença) nela:
– O que fazer: Use óleos essenciais como lavanda, camomila e bergamota.
– Por que é eficaz: Certos aromas podem induzir a calma e reduzir a ansiedade.
5. Yoga – já aceita cientificamente também:
– O que fazer: Participe de aulas de yoga ou pratique em casa.
– Por que é eficaz: Yoga combina movimento, respiração e meditação, ajudando a reduzir o estresse e melhorar o humor.
6. Terapia com Florais de Bach, Florais de Minas e Florais Quânticos – alguns sãor econhecidos pela OMS – organização Mundial de Saúde, portanto, científicos também. Os céticos vão ficar doidos!!!
– O que fazer: Consulte um terapeuta floral para obter uma combinação personalizada de essências florais.
– Por que é eficaz: Os florais de Bach podem ajudar a equilibrar emoções e melhorar a disposição.
7. Visualização Criativa e Tratamento com mandalas
– O que fazer: Pratique visualizações guiadas para imaginar cenários positivos e curativos. Há profissionais psicólogos e outros terapeutas especializados em mandalas.
– Por que é eficaz: A visualização pode ajudar a mudar a perspectiva e promover uma atitude positiva.
8. Terapia de Som e Musicoterapia – aceito cientificamente:
– O que fazer: Experimente sessões de terapia com sons, como tigelas tibetanas ou gongos.
– Por que é eficaz: O som pode ajudar a liberar tensões e equilibrar a energia.
9. Conexão com a Natureza – aceito cientificamente:
– O que fazer: Passe tempo ao ar livre, em parques ou florestas.
– Por que é eficaz: A natureza tem um efeito calmante e restaurador sobre a mente e o corpo.
10. Escrita Terapêutica:
– O que fazer: Mantenha um diário para expressar seus sentimentos e pensamentos.
– Por que é eficaz: Escrever pode ajudar a processar emoções e ganhar clareza sobre os sentimentos.
Conclusão
Combater a depressão exige uma abordagem multifacetada que inclui cuidados médicos, psicológicos e terapias alternativas. Experimente diferentes técnicas para encontrar as que funcionam melhor para você. Lembre-se de buscar o apoio de profissionais e amigos durante essa jornada de cura.

Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de dezenas de obras independentes, sendo 5 sobre informática, uma sobre autopublicação, humor, música, o resto sobre sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD. ***
Sou Dalton Campos Roque, um autor singular no cenário contemporâneo da literatura espiritualista brasileira. Com uma produção prolífica e refinada, reúno mais de três dezenas de obras publicadas de maneira completamente independente, sem recorrer a editoras comerciais, demonstrando domínio integral sobre todos os processos editoriais: da escrita à diagramação, da capa à ficha catalográfica, do ISBN ao marketing. Cada título que crio carrega a marca da minha autenticidade, dedicação e compromisso com a elevação consciencial do leitor.
Sou engenheiro de formação e escritor por vocação, e transito com maestria entre o rigor técnico e a liberdade poética da alma. Meu estilo é direto, sem rodeios, porém profundo, articulando com clareza conceitos complexos de espiritualidade, filosofia, física teórica e consciência, sempre com viés universalista e linguagem acessível, sem ceder à superficialidade ou ao sensacionalismo.
Dotado de sólida bagagem espiritualista e parapsíquica, vivenciei intensamente os bastidores da mediunidade, da apometria, da bioenergia, da projeção da consciência e da cosmoética, tornando-me uma referência singular no que denomino paradigma consciencial. Meus textos, ainda que muitas vezes escritos em tom de crônica, conto ou sátira, jamais se afastam de uma ética elevada, de uma busca sincera pela verdade e de uma missão clara: esclarecer, despertar e provocar a reflexão interior.