Livro Mensagens de Ramatís Dalton Campos Roque consciencial

PREFÁCIO ATUALIZADO LIVRO MENSAGENS DE RAMATÍS

LIVRO MENSAGENS DE RAMATÍS  E AMIGOS ESPIRITUAIS

PREFÁCIO:Prefaciado mediunicamente por Marcus Cesar Ferreira – MCF pelo espírito projetado Atanagildo.

É médium intuitivo com habilidades psíquicas, retrocognitor, projetor astral consciente e psicometrista. Escritor e precursor do ensinamento universalista de Ramatís nos primórdios da internet brasileira com o saudoso argentino Manuel Valverde, tradutor das obras para língua espanhola. Foi divulgador e incentivador de grandes escritores das obras ramatisianas e espiritualistas em parceria com o primeiro portal de e-commerce universalista do interior de SP. Trabalhou no início da década de 90 como voluntário no Grupo de Estudos Integrais Demétrius – GEID no Rio de Janeiro, como dirigente do atendimento de antigoécia por mais de 20 anos. Antes da maturidade para os trabalhos mediúnicos, foi incentivado pelo saudoso Antônio Plínio – APSA, para os estudos e experiências pessoais desde a pré-adolescência no ambiente da Sociedade Espírita Ramatís – SER, Tijuca – RJ. Autor do depoimento na obra “A Quatro Mãos – Os Bastidores da Psicografia no Brasil”, vol. I, 1.ed. – Ed. Albatroz, 2018, Marcelo de Andrade.

Especializado em Gestão da Tecnologia da Informação pela Universidade Veiga de Almeida – RJ, Tecnólogo em Segurança da Informação e Tecnologias, apaixonado nas áreas do Direito e Psicologia, autodidata nas áreas da Exobiologia e Astronomia, atua há mais 20 anos nas áreas da Informação, Consultoria e Auditoria de TI. Desenvolveu projetos sobre o norteamento da “saúde corporativa”, tornou-se membro do ISACA mundial – Information Systems Audit and Control Association.

DESCRIÇÃO: Esta obra foi lançada em 2016. Eu tinha muitos textos soltos psicografados e outros anímicos, mas todos de mesmo teor espiritualistas universalistas. Fiz um capítulo das mensagens avulsas de Ramatís e adicionei outras psicografias de outros espíritos, tudo isso num único capítulo. Depois escrevi um outro capítulo com meus próprios textos.

LINKS PARA COMPRAR: Impresso aqui  –  Digital aqui


Prefácio mediúnico por Marcus Cesar Ferreira

Companheiros,

Imerso neste júbilo que nos alimenta o espírito universalista e planetário, acolhemos e abraçamos o pedido sincero de motivação e fé, como a brisa reconfortante e carinhosa em nosso semblante cansado perante as tempestades da vida.

Nestas linhas introdutórias, prefaciamos com o desafio de compor esta humílima tarefa de inspirar os futuros peregrinos do saber. São almas simpáticas e sensíveis a todos os movimentos do bem, da fraternidade e dos valores humanos. O grande desafio das almas é não esquecer dos primeiros degraus que os fizeram crescer por meio dos alicerces da humildade e espiritualidade com a constância no amor.

Na história do mundo, as letras formaram novas línguas e o verbo intelectualizando os homens no caminho do CONHECIMENTO, capazes de imperar o poder e a manipulação dos povos, ao mesmo tempo, corajosos guerreiros galgaram até a SABEDORIA, sensibilizados dentre os doces registros de JESUS no seu código do Amor Universal.

Percorremos o mundo despertando-nos no gérmen da teosofia, nos tambores terapêuticos e curadores da Umbanda, nas ciências do ocultismo antigo à semente da espiritualidade, diante a realidade cosmológica latente em cada ser vivo. A experiência da vida visa eclodir a semente da liberdade e felicidade dos povos e civilizações – algures, mais coesos com outros mundos que os abraçarão nas relações harmônicas desconhecidas, em multiversos, germinados no coração dos espíritos na eternidade!

Inconfundíveis forças do amor e acolhimento, nos convidam e é neste intercâmbio através da boa vontade, casados pela simpatia às nossas escolas de outrora, dividimos estas primeiras linhas com o gentil aparelho neste canal mediúnico, que nos emprestou a sua mente em nome do mesmo pedido da constância, disciplina e esforço de mudanças interiores à todos – objetivando, coesão à nossa realidade pela intuição até as camadas da espiritualidade e do universalismo que vós orientam no mundo, conosco.

Oferecemos nestas linhas o sopro do bom ânimo e curador dentre páginas sem pretensão dos nossos inspiradores da obra Mensagens de Ramatís e Amigos Espirituais, como o doce néctar das flores que encorajam e inspiram os beija-flores.

Refletimos o regozijo do médium, possibilitando materializar a oportunidade para cada coração sedento pelo conhecimento, renovando esperanças, mas sem afastar-se da fidedignidade do esforço hercúleo, e do desprendimento destes laços da matéria que nos cegam na grande viagem da vida, entre passos trôpegos e perigosos dos desejos e sensações que nos sufocam, e algemam muitos neófitos em desesperanças no mundo terreno em transformações morais.

Hosana! Possamos sentir a fagulha da realidade do Criador e do Seu amor infindável pelos filhos terrenos neste dorido planeta!

Em nome de Sri Ramatís, foi nos solicitado o momento da grande união de seus filhos sem mais bandeiras, insígnias ou compêndios espirituais exclusivistas, criadas por relutância infantil e simpatias pelo conhecimento velado, em bolhas dentro de bolhas desde a família aos líderes deste planeta, afastando-se da caridade, do acolhimento e docilidade do Nazareno. Oferecemos a não subjugação ao conhecimento e sim a paz e o amor na agregação da sabedoria, distantes desta poderosa imantação do personalismo temporário a cada reencarnação. São forças que adoecem os corpos astrais até os níveis espirituais superiores conhecidos dos iogues e teosofistas por séculos.

O momento é de amor com simplicidade visando lapidar rochas até o esplendor da esmeralda. Representamos este livro assim: o primeiro cintilar. Dentre outros, igualmente por outras mãos amigas, que se reencontrarão compromissadas com o Mestre de outras eras, no compromisso assumido conosco para motivação das almas sem acesso as primeiras sementes da espiritualidade, inspirando-os alçar voos mais altos e desafiadores à ascensão humana.

Do nosso mundo, enviamos para todos os leitores as mais belas flores da Metrópole do Grande Coração(*), imersos dos jardins em policromia Divina.

Recebam estas flores celestes semeadas pelos desbravadores de outrora, desabrochadas em douradas pétalas em róseas chispas do amor do nosso mundo astral, absorvidas pela fronte de cada alma que ler qualquer página desta poesia-semente, é o nosso presente para os primeiros peregrinos na simplicidade, como é o Coração do Cristo!

Eu sou apenas o humílimo Irmão Atanagildo (**), a menor inspiração na Terra diante os amabilíssimos que me são caros, Ramatís e Nicanor, amparando-me emocionalmente nos desafios hercúleos deste mundo físico e dentre os planos astrais da vida.

Rio de Janeiro – RJ, inverno de 2020.

Por Marcus Cesar Ferreira – MCF

Notas do prefaciante:

– Honrado em escrever este prefácio ao companheiro Dalton. Deveras inspirado e fidedigno nas inspirações acolhedoras de Sri Ramatís. Dalton é tarefeiro que admiro por longos anos, quiçá de outros tempos com o mesmo coração universalista. Elevo o meu pensamento até Ramatís, humildemente me entrego na audácia de me sentir parte da mesma escola ramatisiana, através dos espíritos imortais.

* A “Metrópole do Grande Coração” é uma Colônia Espiritual ou Comunidade Extrafísica, como queira, bastante explicada no livro psicografado por Hercílio Maes, pelo espírito Ramatís, na obra A Vida além da Sepultura, cuja direção espiritual é do mesmo (Ramatís), e sua hierarquia de mentores elevados, da qual se originam seus médiuns e simpatizantes mais íntimos e fraternos no universalismo cooperativo.

** Ramatís nos esclarece: “a egrégora salutar dos trabalhos astrais neste dia, obteve a presença projetiva de Atanagildo, reencarnado no interior do Estado de São Paulo. E conforme o sono sob a indução ao transe mediúnico, o libertou parcialmente a alma de seu corpo, por indução dos espíritos simpáticos à Fraternidade da Metrópole do Grande Coração. Atanagildo foi levado para esferas de incentivo, visando renovar lembranças dos compromissos assumidos (dharma), sob os auspícios de Nicanor, sem consciência plena de futuras tarefas sob a lei inexorável do seu livre arbítrio.


Livro Mensagens de Ramatís e Amigos Espirituais

Este livro teve por breve tempo como primeiro título Mensagens de Ramatís, mas o autor achou mais justo acrescentar “Amigos Espirituais”.

  • Edição do autor.
  • Formato: 14,8 x 21 cm.
  • ISBN: 978-85-904090-8-3.
  • Prefácio por: Evaldo Kulcheski. (2013).
  • Prefácio (mediúnico) da segunda edição: Marcus Cesar Ferreira / Atanagildo (2020).

Sinopse

Leves mensagens mediúnicas e anímicas para alento espiritual, consolo consciencial, reforma íntima, transformação interior, reciclagem intraconsciencial, autocrítica, humildade, discernimento, amor, etc. A evolução consciencial é o foco principal destas doces mensagens espirituais.


Apresentação comercial

Na atualidade da Terra, quando o materialismo corrompe e compromete edificações veneráveis da fé e da espiritualidade sadia no caminho dos homens, sabemos que o Mestre Jesus Cristo pede cooperação para fazer com que a sementeira do Evangelho não deixe nunca de florescer. O autor desta obra, atendendo ao apelo do Mestre traz a circulação ideias renovadoras que incentivam o trabalho no bem através do universalismo que une e coopera.

Vemos nesta obra um punhado de sementes que irão germinar nos corações férteis, susceptíveis ao amor. Estas páginas, cheias de sentimento elevado e de idealismo superior, expandem consciências em nome do sublime amor e, que continue resplandecendo, com Jesus e Ramatís, para a Terra de amanhã, se torne regenerada e feliz.

Ramatís, o espírito mentor principal da obra é bem conhecido nas lides espiritualistas e amado pelos universalistas. Nesta obra ele associa profundo conhecimento espiritual em palavras simples e doces.

Participam também outros espíritos da egrégora de Ramatís que fazem parte da Grande Fraternidade da Cruz e do Triângulo que sempre cooperam entre si, pois o amor não tem fronteiras.

A fluência e facilidade do médium inspirado Dalton Campos Roque de captar os amparadores, e sua forma coloquial de escrever, torna a leitura agradável e relaxante. Livro aconselhado nos eventos familiares de Culto no Lar e também como livro de cabeceira para induzir elevada conexão espiritual com os bons amparadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com