ANIMISMO-OU-ANÍMICO--MÉDIUM-OU-MEDIANEIRO--MEDIANÍMICO

ANIMISMO OU ANÍMICO / MÉDIUM OU MEDIANEIRO / MEDIANÍMICO

  1. O que é animismo ou anímico?

Anímico, da alma, do latim ânimus. É algo efetuado com a intenção da vontade sem qualquer interferência externa. Temos o passe anímico, o passe mediúnico e o passe anímico-mediúnico.

 

  1. O que é médium ou medianeiro?

Ser médium ou medianeiro é ser intermediário entre consciências de dimensões/planos extrafísicos e assim servir como ponte de comunicação interdimensional, seja por meios escritos, falados, pensados, etc. As pessoas acreditam que o termo médium só diz respeito às Religiões Espírita, Umbanda e Candomblé, mas não é verdade, pois todos somos médiuns em graus variados, independente da religião, idade, sexo, cor, raça, etc. Médiuns não nasceram para trabalhar obrigatoriamente em Centros Espíritas, pois a mediunidade é um fenômeno natural e não religioso.

Somos constantemente influenciados (tendo consciência ou não do fato), pelos espíritos, sejam eles bons ou maus, sábios ou ignorantes, conforme a sintonia em que nos encontramos. Proponho a expressão SENSIBILIDADE ESPIRITUAL em substituição ao termo mediunidade, a fim de isentar o termo de conotações espíritas, já que mediunidade, ou melhor, sensibilidade espiritual é algo meramente humano.

Embora os termos mediunismo e mediunidade sejam atributos do médium, há autores que fazem distinções sutis entre estes. Para alguns, mediunismo seria a sensibilidade genérica, sutil, discreta, geral, que todos possuem à ação e influência espiritual (seja amparo ou obsessão), enquanto mediunidade seria a faculdade ostensiva e contundente que apenas algumas pessoas mais sensíveis (médiuns propriamente ditos) possuem de produzir os fenômenos mediúnicos de forma clara e evidente.

 

  1. O que é medianímico?

É a combinação simultânea do animismo com o mediunismo. A rigor, não existe evento consciencial totalmente anímico, sempre haverá a presença de entidades positivas nas boas ações e entidades negativas nas más ações. Tudo é medianímico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com