PROPÓSITO MORAL POR TRÁS DA APOMETRIA

PROPÓSITO MORAL POR TRÁS DA APOMETRIA

Este texto é uma apontamento coletivo do Grupo de Apometria (Rafael Kerche do Amaral / Sorocaba – SP), postado com a permissão do mesmo e captado no Facebook. Eu, Dalton, fiz pequenas edições nas pontuações e na formatação, apenas por questão de estética e facilidade de leitura.

O grupo está na Av.Dr.Antonio Pires de Almeida, 2005,Porto Feliz. – Horário de atendimento:19:30. – Dia:Às sextas-feiras. – Você aceitou a solicitação de Rafael.
Os atendimentos ocorrem após uma preleção evangelizadora, a partir das 20 hs. Eles ocorrem por ordem de chegada das pessoas.

O propósito moral por trás da ferramenta apométrica

Alguns apontamentos sobre o cerne filosófico do Grupo de Apometria de Porto Feliz

Em nosso grupo de atendimento apométrico, por trás da técnica envolvida, ou seja, dos atendimentos propriamente falando, existe uma série de propostas educativas que a espiritualidade benfeitora intuiu aos coordenadores encarnados a empreender com o passar do tempo. É importante destacar que a coordenadora espiritual dos trabalhados apométricos de nossa Casa é Irmã Teresa D’Ávila, grande educadora para com às madres de sua congregação religiosa.

Apontamentos morais e práticos de Apometria

1. Tempo de espera dos atendimentos

Nosso atendido ou atendida precisa esperar o tempo necessário, no dia de atendimento, até ser atendido.

A questão é:

  • Como o atendido procederá moralmente nesse tempo de espera?
  • Desenvolverá paciência ou irritabilidade?
  • Será generoso ao ceder seu lugar alguém mais necessitado ou não abrirá mão de sua vez?
  • Vai desenvolver uma rotina de leitura enquanto aguardar sua vez ou preferirá ir sucessivas vezes fora do espaço do grupo para fumar?
  • Irá exercer uma sociabilidade necessária e equilibrada enquanto aguardar ou se retrairá como concha, acreditando que seus problemas serão os únicos?

Essas perguntas reflexivas nos levam a entender que temos uma série de virtudes a exercer e uma série de falhas morais a evitar. Paciência, generosidade, cortesia e antes de tudo, humildade, são algumas virtudes recomendadas; impaciência, irritação, soberba e arrogância, são algumas falhas morais a serem evitadas.

2. Atendimentos

Vamos analisar o fundo educativo embutido nos atendimentos apométricos.

  • Na hora que entrarmos nas salas de atendimento para sermos atendidos, é fundamental que estejamos abertos à causa da Verdade. Isso significa que temos que abrir o coração para nossos atendentes,sem esconder nenhum fato aos mesmos. Inclusive quando esses fatos nos atingirem, no sentido de mostrar nossas imperfeições morais ou quaisquer limitações que venhamos a ter;
  • Os atendimentos apométricos ganham em profundidade quando compreendemos que devemos nos melhorar antes de exigir melhoria aos companheiros que nos cercam. Assim, é muito recomendável solicitar atendimentos para diminuir nossas irritações, nossos ódios, nossos desejos e ambições desmedidas, tal como nossas más intenções. É esse o enfoque terapêutico mais efetivo e necessário: a apometria, da forma que a concebemos, não é mero “pronto socorro”, é terapêutica para nos ajudar a melhorar nossos comportamentos.
  • É necessário compreender que Jesus curou apenas uma vez a distância:o servo do centurião romano, o qual estava acamado. Se gostaríamos que uma pessoa seja beneficiada pela apometria, é importante que sejamos modelos vivos desses benefícios, mostrando nossa transformação ética e comportamental. As palavras esclarecem, o exemplo arrebata. Com nossa transformação como demonstração cabal da efetividade da apometria, temos possibilidade de convidar o nosso familiar que se encontra necessitado e muita vez recusa nossa ajuda. Temos de ser persistentes e pacientes nesse sentido. E se por ventura a recusa continuar, é aconselhável pedir um atendimento no sentido de verificar se existe alguma vida passada da pessoa presente atrapalhando a vinda da pessoa ausente ou se existe alguma vida passada da pessoa ausente que impede a vinda da mesma ao grupo de atendimento. Geralmente está ocorrendo uma influenciação espiritual nesse sentido.
  • Nosso grupo tem vários atendentes a disposição, nos dias de atendimento apométrico. É lídimo que o paciente escolha o atendente, contudo, é preciso ponderar que todos os atendentes possuem capacidade mediúnica de auxílio,e que é a espiritualidade benfeitora que coordena a destinação atendido / paciente.Esse enfoque favorece o desenvolvimento de nossa fé e nos previne de exclusivismo, individualismo e por consequência, dependência emocional.

Enfim.Essas são algumas facetas educativas por detrás dos aspectos terapêuticos de nossa casa.

O desenvolvimento da ética anda junto com a saúde mental e física.

Esse é o cerne filosófico do Grupo de Apometria de Porto Feliz.

Esperamos ter contribuído com o tema, entendendo que ocorre o mesmo fenômeno noutras casas de atendimento destinadas a aliviar as dores do corpo,corrigindo as deficiências morais de nossos espíritos.

Abraços,

Rafael Kerche do Amaral / Sorocaba – SP


Obrigado Rafael por me permitir divulgar, eu, Dalton, gostei muito e sei aprender com todo mundo, envie meu abraço simples e fraterno a todo o grupo. Namastê!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.