Por Marcus Cesar Ferreira via Universus Ramatís
Vamos conversar um pouco sobre o Carnaval? Tema polêmico para os mais religiosos e até para os espiritualistas, mas sempre atual. Publicaremos 6 partes sobre o Carnaval no contexto do nosso tempo. Não vamos escrever da parte histórica de conhecimento geral sobre os deuses e os excessos da época, em relação as festas pagãs – populares, e inversões sociais.
PARTE I de VI :: O Carnaval
~oOo~ Série Pérolas no Carnaval ~oOo~
Pergunta:
“Nessa época, sinto falta de suas mensagens, você é proibido de trabalhar? Meu dirigente disse que só
espírito obsessor fica nas pessoas agora, e que os médiuns deveriam não participar disso e nem das festas (mensagens astrais)”…
MCF.:
Não é bem assim não… sem generalizações por favor. O pior obsessor é o encarnado mesmo. Somos nós em excessos. Sempre os espíritos levam a culpa!
Carnaval ou não, comemorações ou festividades populares, é o excesso que te revela. Eu adoro curtir uma boa música, porque a dança ou musicalidade tem a capacidade da cura!
Gosto do bom vinho (na verdade, eu adoro!) e uma boa gelada, com amigos amados. Só até aqui, se você conseguiu ler – tenha certeza – eu já fui cancelado por muitos leitores…
É verdade, somos o que somos, no Carnaval ou fora do carnaval ninguém muda, é autorrevelação.
Pessoalmente, prefiro a paz dentro dentro de mim. Afasto-me dos ambientes que podem, ou poderiam me perturbar nos excessos de todos os tipos (entra o carnaval).
Aliás, tudo o que é excesso, será o caminho para quedas, na queda -, sofremos. No sofrimento -, adoecemos. E na doença -, recomeçamos do zero… até aprendermos melhores caminhos com muita ponderação e bom senso.
É como nadar contra a correnteza.
Eu não reprovo, jamais – os gostos e afinidades do momento. Eu não sou santo, não quero ser mesmo, e fujo de qualquer ambiente muito certinho demais.
Fujo das pessoas muito certinhas ou boazinhas (são frustradas) demais. Mas, são monstros do afeto em casa, com a esposa/namorada, no trabalho e com as pessoas ao seu redor!
Uma coisa eu sei, estou longe da perfeição pintada pelos religiosos, espíritas ou médiuns (não da doutrina espírita). Só vejo o espiritismo ou espiritualismo da hipocrisia.
A moralidade dentro de mim, as formas de amar a vida, o ambiente e pessoas, estão na minha
consciência e, sempre na consciência de cada um de vocês leitores….
Prefiro acreditar em uma nova releitura sobre o Carnaval, sem excluir, claro, dos mórbidos excessos projetados pela própria
psicosfera de encarnados e desencarnados nesta coesão de simpatia, euforia e
sintonia. Depende do seu pensamento e ações, geralmente coletivos.
Enfim, curta os seus momentos de intimidade ou de coletividade, na paz! Brinque o carnaval com suas clássicas musiquinhas populares ou blocos com responsabilidade, integridade e autorrespeito.
Porque ninguém tem nada com isso. Só amor, admiração e respeito com o outro, independente do ambiente ou desejos – é o que importa!
Uma coisa é ser fantoche e alienado no ambiente social (com tudo o que vocês conhecem), outra, é criar o cenário de alegria e harmonia nas relações humanas sem algemas impostas por você e pelos outros…
Prefira ser a imagem da criança inocente feliz em serpentinas, com vida social ao lado dos familiares, para não escolher a direção do ébrio caído em desgraças por sua imaturidade moral, quiçá espiritual.
Até a alegria harmônica, norteado pelo amor, também é uma prece!
~oOo~
Pérolas do Carnaval – parte I
Cursos e serviços – aproveite estes cursos e serviços para seu crescimento pessoal, consciencial e profissional. – Este é um texto de um autor, blog, site captado fora do Consciencial.Org e postado numa categoria específica chamada TERCEIROS, com as devidas referências, com endereço do autor e do URL da internet onde foi encontrado. Postamos textos que nos afinizamos que cremos agregar valor de conteúdo aos leitores, mas também fazemos contraponto de nós mesmos. Somos um site EDUCATIVO para CONSCIÊNCIA de uma nova era planetária e evitamos as tão em moda mistificações e mitificações da nova era ou new age. Abraços dos autores do Consciencial.Org – agradecemos sua visita e seus comentários. Ao comentar você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente.