LIVRO AS 12 LEIS DO KARMA E SUAS LEIS DALTON ROQUE CONSCIENCIAL

SUPER RESENHA EXTENDIDA DO LIVRO O KARMA E SUAS LEIS

Este livro é um dos melhores trabalhos produzidos no Brasil sobre a questão do carma e suas manifestações. – Wagner Borges.

“Este livro, além de tratar (em profundidade e com excelente didática) do tema-título ‘O Karma e suas Leis’, aborda e desmistifica vários outros temas importantes e úteis, como Espiritualidade, Evolução, Livre Arbítrio, etc. Trata-se, sem dúvida, de uma das mais completas obras no gênero.” – Francisco Carvalho, Salvador – BA – Arquiteto e autor de diversos livros espiritualistas.

“Ao nos falarem do carma, Dalton e Andréa falam-nos sobretudo da consciência. Mais do que respostas, eles nos trazem propostas. E nos suscitam novas e iluminadoras perguntas, ajudando-nos a ver-nos um pouco mais em nossa própria inteireza e comunhão com o Todo.”
Marco Antonio Coutinho – RJ – Jornalista e escritor, autor de Além do Corpo – a arte tradicional das experiências extracorpóreas, Mauad Editora.

“Sem dúvida é a mais completa obra editada sobre este tema. Acredito não existir outra similar no Brasil ou no exterior. Uma abordagem clara e concisa sobre um tema espinhoso, que está muito bem explicada retirando o véu de nossas mentes.”
Luiz Fernando Mingrone – SP. – Pesquisador e fundador do ESULC – Espaço Universalista Luz da Consciência, onde ministra cursos sobre Tantra, Yoga, Meditação, Projeção Astral, Bioenergia dentre outros.

“Livro inédito no Brasil e, me arriscaria dizer, até no Ocidente. Excelente referência para todos aqueles que se dedicam ao estudo do carma e suas extensões, trata do assunto de forma simples e leve, acessível a todos. Ao mesmo tempo que corrige muitas interpretações distorcidas sobre o assunto, aborda ainda vários outros temas correlatos, enriquecendo e ampliando nosso conhecimento sobre o mesmo.” – Maísa Intelisano – SP. – Médium de passes, clarividência, psicofonia, desobsessão, choque anímico e psicografia. Palestrante, pesquisadora, professora, atua hoje no Lar Espírita Servas de Maria e no IPPB. Administra o grupo de Estudos Mediúnicos na Internet.

“Com didática e simpatia, Dalton e Andréa fazem, como poucos, o indispensável encontro das águas entre abordagens espíritas, universalistas e conscienciologicas. Entusiastas da evolução, com experiência em vários institutos, são caso inédito de respeito, convivência e acessibilidade junto a todos os grandes nomes do cenário espiritualista e projeciológico brasileiro.”
Lázaro Freire – SP. – Espiritualista, Universalista, Músico e Engenheiro de Software, Psicoterapeuta, criador do site www.voadores.com.br e da lista Voadores de discussão.

Prefácio completo da obra O KARMA E SUAS LEIS por Wagner Borges – o maior médium e projetor astral do Brasil em outra página:

https://consciencial.org/prefacios-livros-dalton/prefacio-o-karma-e-suas-leis-wagner-borges/ 

Duas crianças nascem na mesma hora e dia. Os pais da primeira são ricos, inteligentes e cultos e seu recém-nascido é saudável. Os pais da segunda criança são paupérrimos, analfabetos e doentes e seu filho nasceu todo deformado.

Qual a lógica destes acontecimentos? Deus é injusto? A natureza tem falhas? Sorte, azar e destino existem? Será que não tem ninguém governando o Universo? Posso levar uma vida inteira de crimes e bastará um arrependimento no último suspiro para que eu seja salvo?

O que seria de nós com apenas uma oportunidade de existência diante do erro? Não somos infalíveis! Que “Pai” não daria uma segunda chance a seus filhos? Ninguém que não aceite a reencarnação ainda não conseguiu responder com lógica e coerência estas questões até hoje.

Infelizmente houve uma deturpação desse termo (karma) no ocidente e a cultura popular o adotou como castigo, fatalismo imutável, trazendo também a palavra dharma como mérito. Quando na verdade no Oriente utiliza-se o termo dharma com o sentido de agir segundo as leis da natureza e adharma com o significado de contrariar estas mesmas leis.

O conceito hindu a esse respeito é bem distinto do ocidental muito embora, hoje em dia também tenha se deturpado. Influenciado pelo cristianismo, rico em noção de culpa e pecado, o karma para os ocidentais tem uma configuração de algo forçosamente ruim, que se deve pagar com sofrimento. Mas em suas raízes, bom ou mau karma, advém unicamente de ação e seus respectivos efeitos. O termo karma começou a adquirir popularidade no mundo ocidental no final do século XIX através da Doutrina Espírita e a Teosofia.

Karma é um termo sânscrito que significa atividade, ação e quer dizer lei de causalidade ou lei de ajuste.

A lógica nos leva a crer que todo acontecimento, como efeito, provém de causas anteriores que por sua vez vão produzir efeitos futuros numa reação em cadeia. Mas karma também é a lei que rege o mundo do pensamento, do sentimento, emoções e energia. Karma é a lei que rege os fenômenos da vida, como também a lei que determina, governa e administra, não só veículo físico do homem, como também outros veículos que perfazem o Universo Consciencial (o corpo energético, o corpo emocional e o corpo mental e outros que nem sonhamos em conhecer).

Karma (ou carma) é o resultado do que cada um planta por seus pensamentos, sentimentos, energias e ações e demonstra que somos totalmente responsáveis por cada ato mínimo que seja.

Mais importante, no entanto, é entender que, se contribuímos com os fatos que nos acontecem através do livre-arbítrio, podemos mudar nossa “sorte”. Acelerando ou atrasando os processos da vida e até impedindo que coisas boas ou ruins aconteçam.

Estamos mergulhados num emaranhado de processos de energia entre ações e reações bem ponderadas. Estamos colhendo frutos de semeaduras do passado enquanto semeamos a colheita do futuro. Estamos sofrendo reações de nossas ações do passado enquanto criamos novas ações que por sua vez se converterão em reações no futuro.

LINKS PARA COMPRAR: Impresso aqui  –  Digital aqui

CONSIDERADO O MELHOR LIVRO SOBRE KARMA ATÉ O MOMENTO PELOS ESPECIALISTAS NO ASSUNTO.


Uma obra diferente, totalmente original, com ampla e profunda visão de conjunto.

Finalmente, depois de muitos anos, desde 2004, no lançamento desta bela obra O KARMA E SUAS LEIS – ISBN 978-65-002-9925-0 – a nossa primeira, tive ânimo para corrigi-la, retificá-la, melhorá-la e aperfeiçoá-la mais a fundo e com mais paciência. – O projeto para este ano é atualizar e corrigir todas as obras, mesmo as recentes. – O KARMA E SUAS LEIS recebeu textos novos, inspirados também, e mais 2 imagens, totalizando 50 imagens, letra pequena para caber mais conteúdo e baratear a obra, fonte calibri 10, ou seja, muito conteúdo. Excluí todas as folhas em branco, que eram páginas separadoras antes dos capítulos, e atualizei o conteúdo com uma melhor comunicabilidade, escrevendo algumas coisas com mais lucidez, tato e mais carinho. Afinal estou bam mais maduro.

A obra tem um sumário super detalhado que permite uma navegação mais exata do leitor, tanto no e-book (que funciona por clique), tanto em papel (que ajuda a situar o leitor), mas também para o curioso que deseja saber, antes de comprar, do que trata a obra. O sumário é uma degustação intelectual. O e-book, na Amazon, recebeu um capricho extra, pois é comum probremas nas imagens, mas corrigi tudo que percebi.

Para ser adquirido em formato de e-book na Amazon, copie e cole este link: https://amzn.to/2QxzmD7

Livro O Karma e suas Leis do Mestre Espiritual Ramatis – Aborda: karma, reencarnação, vidas passadas, espíritos, viagem astral, bioenergias, curso intermissivo, ajuda espiritual, obsessão, aura, chacras, sentimento de estrangeiro, espiritualismo, colônias espirituais, etc.

Na nova edição ampliada 2016 e retoques em 2018 acrescentamos muito mais assuntos:

Algumas respostas que temos no livro
Há pessoas em que a vida é toda sofrimento e nunca nada dá cer-to? O que pode explicar?
Como transformar o karma em dharma?
O que quer dizer “cada um será julgado conforme suas obras”?
Não é injustiça os pais sofrerem pelo karma[-] dos filhos?
Se eu me arrepender meu karma[-] fica sanado?
E as pessoas que se sentem vítimas e fracas para superar?
Se o perdão é um desvencilhamento kármico, como fica o ofensor?
Mas Deus, os Santos, os Anjos e os Mestres nos perdoam?
Pode explicar como funciona o karma coletivo?
Porque existe o karma?
De forma geral como supera-se o karma?
Porque “isto” acontece?

E também estudos de caso:

Caso 1 – Reprocessamento de Karma [-].
Caso 2 – Estigma Kármico.
Caso 3 – Ociosidade evolutiva.
Caso 4 – Subterfúgio evolutivo.
Caso 5 – Feto “inocente”.
Caso 6 – Moratória Existencial.
Caso 7 – Administrador público corrupto.
Caso 8 – O avô que virou bisneto.
Caso 9 – Ajuste grupokármico.

E mais 22 Sínteses sobre karma.


Livro O Karma e suas Leis

Capítulo 1 – Existe o Karma?
Todas as leis da ciência vem da observação dos fatos. Mas há lógicas claras e lógicas sutis. Observando-se as diferenças humanas podemos detectar algumas leis naturais.

Capítulo 2 – A Lei do Karma
A energia e o equilíbrio dos sistemas são constatados pela ciência: o equilíbrio do sistema solar, dos nichos ecológicos e cadeias alimentares, etc. Há também uma lei de equilíbrio moral e ético, chama-se Lei do Karma ou Lei de Lavoisier Consciencial.

Capítulo 3 – Perspectivas Sociais
O homem evolui de fato através do tempo? Qual o papel das religiões? Antes se acreditava que com o advento da tecnologia, todos os problemas do homem estariam resolvidos. Os problemas são oriundos apenas do foco e priorização social, o poder está nas mãos das minorias não possui interesse social. Sem egoísmo, tudo estaria resolvido.

Capítulo 4 – Hipóteses Kármicas
Racista de hoje… Raça que odiava amanhã.
Estuprador de hoje… Impotente sexual amanhã.
Intelectual vazio de hoje… Deficiente mental de amanhã.
Galã arrogante de hoje… Rejeitado de amanhã. Etc.

Capítulo 5 – Baseando-se na Ciência
A ressonância é o fenômeno físico, energético, espiritual e consciencial responsável pela lei de afinidades, que diz: “Os semelhantes se atraem e os diferentes se repelem”. Você atrairá quem tiver o mesmo padrão vibratório ou energético que seu campo mental exterioriza, ou seja, quem sintoniza ou ressona com você.

Capítulo 6 – Exemplo dos Animais
Existe uma diferença muito grande entre o homem e o animal. O homem sabe que existe (autoconsciência). O homem sorri, pensa com mais clareza, contudo seja importante esta diferença, na maioria dos casos a distância evolutiva entre alguns homens e alguns animais não é muito grande. É fácil verificar na antureza bons exemplos de convivência e solidariedade natural nos animais.

Capítulo 7 – Karma como Mecanismo Evolutivo
Karma não é punição, nem pejorativo, nem moralismo ou vingança de Deus. Lei natural de causa e efeito que podemos observar em diversas escalas na natureza e em nossas próprias vidas.

Capítulo 8 – Perfil de Evolução Consciencial
Quanto mais evoluído mais … Quanto mais atrasado mais…
Assistencial Egoísta
Calmo Agressivo
Perdoador Vingativo
Sereno Irritado, Etc.

Capítulo 9 – Experiência é a Vivência Pessoal
Descreve algumas experiências pessoais dos autores e alguns conceitos de comportamento espiritualista. Também alguns eventos kármicos.

Capítulo 10 – Classificando os Karmas
Descreve todos os tipos de karma possíveis.

Capítulo 11 – Bagagens do Karma
Para entender melhor os ambientes onde o karma atua.
O Karma se divide em três bagagens
Genética / Paragenética /Mesológica

Capítulo 12 – As Profissões e o Karma
Profissões com tendências mais ou menos éticas e as que navegam no fio da navalha, imposto pelo próprio imperativo do ambiente massificado da profissão.

Capítulo 13 – Equações
Algumas hipóteses karmicas equacionadas com coerência e racionalidade, mas explicadas coloquialmente em texto bem didático.

Capítulo 14- Levantando Questões e Tirando Dúvidas
Quando se trata de um assunto como o karma torna-se inevitável levantar outros assuntos e questões que acabam abrindo novos horizontes e por sua vez mais tópicos, assuntos e outras dúvidas. Um livro que deseja ser o mais claro possível não poderia deixar de esclarecer os tópicos e notas que suscitou em seu decorrer.

Capítulo 15 – Níveis Evolutivos
Uma análise geral dos reinos mineral, vegetal e animal e a evolução consciencial conjunta.

Capítulo 16 – Conclusão
Explica o karma como processo evolutivo. Questiona a própria obra e suas possíveis falhas e limitações – autocrítica e autoconsciência dos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.